Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
rodrigotrx
#825111 Bom galera, meu nome é Rodrigo, tenho 17 anos e muitas dúvidas, e a que mais me vem na cabeça é: qual o sentido da minha vida ? Acredito que muitos do vocês já se fizeram a mesma pergunta. Estive pensando e percebi que a minha anda tão vazia e acho que sempre foi. Apesar de que fazem poucos anos desde a minha infância, não consigo me lembrar de quase nada, é quase como se fossem páginas em branco. Nunca tive grande sonhos, nem grandes ambições, como uma profissão definida ou algo que eu queira ser. Esse ano entre pra faculdade, estou cursando Direito, sou um daqueles que caiu de paraquedas, pra isso tive que mudar de cidade. Meus dias tem se resumido em trabalhar e estudar, entende que é um esforço necessário, mas me pergunto se tudo vai valer a pena? Tenho medo que não!

E pensando sobre isso, eu decidi fazer uma lista das 20 coisas que quero fazer/realizar antes dos 20. Porém ainda faltam algumas lacunas a preencher na minha lista, venho encarecidamente pedir a ajuda de vocês, as melhores idéias vou acrescentar e quem sabe não passe dos vinte.


1 - Passa num concurso público.
2 - Chegar a 40cm de braço.
3 - Começar a praticar outra língua.
4 - Tirar minha CNH.
5 - Aprender a dançar.
6 - Morar sozinho.
7 - Comprar um carro.
8 - Voltar a tocar violão.
9 - Fazer um albúm impresso das minhas melhores fotos.
10 - Aprender a cozinhar.
11 - Praticar o dizimo pessoal.
12 - Dar um beijo triplo com duas lésbicas.
13 - Pular de paraquedas.



Bom, por enquanto é isso que tenho, conto com a contribuição de vocês.

Desde já, agradeço.
Stark
#825118 14- Conhecer outro país
15- Correr uma meia maratona
16- Saltar/voar de asa delta
Avatar pua
Agnaldinho
#825129 17-montar um video com seus melhores momentos e postar na internet/facebook
18- atingir independencia financeira
Avatar pua
jials
#825131 Rodrigo creio que essa Lista só vc pode fazer, ou aumentar. pq é algo que vc tem que se identificar e não os outros.Acho sua atitude super válida, ta no caminho certo, mas relaxa cara nessa idade a gente tem muitos anseios mesmo,já to com 23 e sei como é.A dica que eu te dou é de procurar seguir sim essas metas, mas sem um prazo específico ,de ser tudo até necessariamente os 20 anos.Digo isso pq é como dizem , "expectativa gera frustração". então cara siga sua metas sim mas sem uma neura, saca de ter que fazer tudo, vai com calma que chega la, abç.
Shbzfuz
#825140 Discordo de você, jials, acredito que ele faz certo em estabelecer um prazo limite. Motiva a fazer logo.

Por exemplo, se você diz "Vou começar a me exercitar", beleza, ótima iniciativa, exercício físico faz bem pra saúde, etc. Entretanto, quando você vai começar? Já quando você diz "Vou começar a me exercitar todas as noites, durante uma hora, a partir das 21h". Aí você tem um compromisso consigo mesmo.

Isso se chama planejamento. E funciona!
Avatar pua
jials
#825143 Vc interpretou errado minhas resposta Shbzfuz, eu sou a favor dele estabelecer metas com prazo sim. Mas o que eu eu quis dizer é que no caso dele que estabeleceu 20 metas e alguns que dependem de vários fatores , principalmente TEMPO, e realmente não sou pouco tempo, então o que eu recomendei foi não ficar neurótico em ter que cumprir todas as 20 até os 20. Pra completar minha resposta eu ainda indicaria pra ele enumerar em ordem de importância todas as metas dele, eu acho que ficaria mais fácil do que simplesmente colocar 20 e não se focar em nenhuma, outra máxima que dizem e que vale pra essa situação é que "vc pode fazer qualquer coisa na vida, porém não pode fazer tudo!"Então calma enumere suas metas que vc chega la.
rodrigotrx
#825146 Stark

14- Conhecer outro país - (conheço o paraguai kkk) mas tenho sonho de conhecer a Itália, creio que antes dos vinte não seja possível, então esse é uma meta pra depois.
15- Correr uma meia maratona - essa é boa, estive pensando nisso também, mas não se chego a correr uma meia maratona, to sem tempo pra treina, e 20km é km pra caramba, penso em uma prova mas leve, tipo uns 10km.
16- Saltar/voar de asa delta - Seria legal, quem sabe se eu não conseguir pular de paraquedas.
________________________________________________________________________________________
Agnaldinho

17-montar um video com seus melhores momentos e postar na internet/facebook - sim ótima idéia, pretendo montar um video com fotos de todos os objetivos assim que terminá-los.
18- atingir independencia financeira - pretendo, mas é algo que já está incluso no 1º objetivo.
________________________________________________________________________________________
jials

Entendo você cara, e aprecio sua opnião. Em relação a ser algo que só eu possa fazer, realmente, pedi opniões e vou acrescentar aquelas que eu me identificar e que vão me acrescentar algo. E quanto depois dos 20, já tenho algumas metas traçadas, gostaria de alcança-las todas agora, mas sei que não é possível, como fazer uma viagem de cruzeiro, customizar um carro, viagem a Europa dentro outras. Estou estabelecendo metas dentro do que sei que consigo.
________________________________________________________________________________________
Shbzfuz

Isso ai cara, 2º objetivo, 40cm de braço, como você disse se exercitar faz bem, e eu já comecei, inclusive comprei meus suplementos hoje, mas é corrido conciliar todas as coisas, estudar, trabalhar. tiro uns 40 minutos quatro dias da semana pra malhar, devagar e sempre. o/

_______________________

Enfim galera, agredeço a opnião e o apoio de todos, críticas sempre são validas, quem quiser dar a sua, o debate está aberto. Ah e não se esqueça de contribuir com algum objetivo.
Shbzfuz
#825147 jials

Boa ideia!
____________________

rodrigotrx

40 cm? O LOCO BIXO! haha.
Mas, é isso ae. Continue com as suas metas e não desista dos seus objetivos.

Poderia deixar como 19º objetivo: Alcançar todos os outros objetivos
E, para finalizar.
20º: Ser feliz.
LeCavaleur
#826847 Legal cara, são objetivos que dá pra alcançar no prazo de 3 anos. Inclua tambem conhecer as baladas de outros paises, como miami, ibiza, é coisa de outro mundo, muita mulher!
Avatar pua
Don Arturo
#826863 Tá certíssimo!

Metas tem que ser planejadas com prazo, só assim o universo conspira a favor.
"um dia", um dia pra mim é nunca!
estabeleça seus planos baseados em datas e valores, aí sim, o seu cérebro e o universo vão fazer de tudo pra que os seus sonhos se realizem.