Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Night Soldier - MEMBRO EXCLUSIVO
#884415 Só pra deixar registrado o que aprendi até agora aqui.

Sou iniciante, e passei alguns dias refletindo sobre o que já aprendi durante meu processo, e acabei de escrever um texto motivador pra mim mesmo (costumo sempre fazer isso pra me manter ciente da realidade e ligado), se tiver alguma serventia pra alguém, lá vai:



Primeiramente você tem que se conhecer profundamente, aceitar (aceitar não é se acomodar) a si próprio, e procurar desenvolver um amor sincero por si mesmo, afinal você é um exemplar único, legítimo, não existe ninguém igual a você. Reconhecer o seu valor perante as pessoas e o mundo, saber que todos têm o mesmo valor, o que temos a mais (habilidades, dinheiro, fama, beleza, inteligência, etc) não nos torna melhores nem piores do que as outras pessoas, apenas nos torna diferentes, mas diferentes já somos por natureza, o que falta é desenvolver todo o potencial que há dentro de você (você tem), que há dentro de cada um (todos têm, e todos tem que desenvolvê-lo pra conseguir alcançar suas metas aqui). Ser honesto consigo mesmo e com a pessoas, ter humildade suficiente pra aceitar (aceitar não é se acomodar) aquilo que você é, e ter honestidade suficiente pra saber que você realmente pode se tornar melhor naquilo (não melhor do que os outros, apenas melhor do que VOCÊ é atualmente - nunca se compare com os outros). Se você tem amor próprio, você estará feliz consigo mesmo, logo, a cada interação (seja com mulher, homem, criança, adulto, idosos, etc.) você passará uma boa energia durante a conversa.


Um vídeo que me ajudou (e ainda ajuda) muito:

VIDEO | PUA | BASE

O segundo ponto é que você tem que estar ciente que o ser humano tem diversidade de pensamento por natureza, e realmente algumas pessoas vão ser legais e vão te amar, outras vão ser grosseiras e vão te odiar, independente de como você é e como age. Umas vão gostar de você pelo que você é, outras pelo que você demonstra ser, outras pelo que elas pensam que você é, assim como terão aquelas pessoas que irão te rejeitar e desprezar por aquilo que você é, outras pelo que você demonstra ser, e outras pelo que elas acham que você é. Porém, se você se conhece profundamente e se ama, não será afetado pela opinião alheia.

Outra coisa é que você deve ter consciência de que, a partir do momento que você começar a se expor e se impor no dia a dia, você estará sujeito à qualquer resposta por parte das pessoas, seja ela positiva ou negativa. Tem que estar disposto a assumir esses riscos, mas se você tem autoconhecimento, você terá autoconfiança, logo, não terá receio em correr esses riscos.

Você também deve ter claramente o seu objetivo em mente e, sempre que for "colocar a mão na massa", lembrar da sua meta e procurar uma motivação nisso, realmente acreditar que você é capaz de alcançar aquilo, acreditar total e incondicionalmente na sua capacidade, acreditar mesmo, sincera e honestamente, com força e vontade. Não só acreditar, mas aceitar isso de coração, pois, de fato, você tem essa capacidade. Se apoie nisso como se fosse parte de você, leia e lembre da sua meta todos os dias, torne essa crença inabalável, aceite isso. E, através disso, desenvolva uma vontade extremamente sólida para alcançar o objetivo. Sei que pode ser um péssimo autor, mas realmente é uma boa frase de Hitler: "Quando vontade e crença se unem tão intensamente, então nem os céus irão negar vocês!"

Além disso, você deve ter uma ideia realista das coisas, encarar a realidade com maturidade. Saber que nem todos os dias serão de vitórias, assim como nem todos os dias serão de derrotas (mas todos os dias serão de lutas e batalhas) e, baseando-se nisso, entender que erros e acertos fazem parte do processo de aprendizado, e que o mais importante é ter a maturidade necessária para entender que você deve continuar nesse processo. Não se culpar por um ou outro erro que cometeu durante alguma investida, se perdoar e aceitar que tal erro foi importante, pois fez parte do seu processo de aprendizado aqui, então você tinha que passar por ele de qualquer forma.

A última coisa que você deve saber é que o processo pode ser lento ou pode ser rápido, isso vai depender de inúmeros fatores, mas o negócio é que tal processo nunca termina, pois sempre haverá um nível a mais pra subir. O segredo é sempre tentar dar um passo a mais, transcender seus limites, ousar, tentar subir de nível a cada dia (não só no PU, mas na sua vida como um todo).