Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
25ruca
#1061435 Tem algumas coisas que eu tenho reparado nesses dias, semanas, meses. Essas observações podem ser só especulações ou não. Eu não sei, então peço a vossa opinião sobre esses assuntos.

Uma coisa que eu tinha reparado é que a maioria das pessoas (homens ou mulheres) não gostam de tomar acções por sí mesmas, são fracas emocionalmente,e como não aguentam a pressão gostam de ser lideradas. Todas as pessoas sem muita coinciência emocional ou confiança o fazem. Parecem ovelhas sem pastor.

Eu reparei isto a 2 meses atrás quando estava na educação física. O professor de ed física disse para nós irmos nos sentar em algum lugar e parece que nós não sabiamos onde era para sentar. Então no grupo onde eu estava um colega meu (que não diria que era ''alfa'' mas era o 'lider' do grupo naquela situação) andou para um lugar e quando um começou a lhe seguir, nós incoinscientemente o seguimos sem saber o porquê, depois de um tempo quando eu reparei que não estavamos a ir para lugar nenhum eu decidi dar o foda-se e ir sentar em qualquer lugar. E incoinscientemente os outros me seguiram.

Outra vez foi quando estava com meus amigos e eles estavam indecisos se eles iriam de uma rota ou outra para chegar no prédio. Sem falar com ninguém nem esperar a discussão deles acabar eu fui ao caminho que me era mais favorável porque eu não podia ficar sem abordar uma hb por dia. Eles me seguiram sem saber porquê.

Outra coisa que pode ser uma completa especulação é que há uma parte inner game e uma outer game para qualquer habilidade. Numas pode até não ser percebida e noutras é o que mais importa, outras pessoas podem ser boas numa habilidade só com a ''técnica'' e outros podem ser tão bons só com a ''alma''. Mas o que eu acho é que se alguma pessoa se foca e é boa só numa vertente (outer/técnica ou inner/alma) por muito tempo acaba se tornando boa noutra incoinscientemente.

Seja na luta (o mestre artista marcial que por treinar por muito tempo internalizou a técnica contra o lutador natural que faz algumas tecnicas sem nunca ter ouvido delas e que aprende rápido); no desenho (aquele colega que é muito bom a desenho mas nunca tocou num livro de desenho contra o que aprendeu com livros); no futebol (aquele que é bom naturalmente contra aquele que treinou muito); no pua (o natural que faz algumas técnicas sem saber contra o pua que só se focou na técnica e internalizou tudo e depois ficou com um bom inner (ou não)); e até no sexo (two girls teach sex (técnica) contra o the sex god method (alma)).

Outra coisa que eu reparei que eu acho que é indispensável para ser bom em qualquer habilidade é quanta vontade (''intent'') você tem de querer fazer algo e a confiança ao fazer algo. É a diferença entre a vontade de dar um soco numa pessoa maior que você só porque outra pessoa te disse para fazer, à de dar um soco nele enquanto você está nervoso. Se você está nervoso você pensa no medo de oque irá acontecer se você lhe dar um murro, ou você só pensa em dar o murro? É esse ''foco'' que pode fazer uma grande diferença.

Tem um relato em que eu falei sobre um jogo de futebol em que eu fui feito de brinquedo. Nesse jogo meu ''foco'' não estava só em jogar como eu jogo, eu estava a pensar ''no que eles vão pensar se eu não lhes passar bola'', e ''o que eu vou pensar se eu dar o meu melhor e perder''. Então meu inner estava fodido e eu não joguei, só passei bola e estive só na defesa e não me importei quando fui driblado. Eu estava a jogar assim porque não estava só focado em jogar.

E tem um outro dia na eduação física em que meu ''foco'' estava só em jogar. Então eu joguei bem porque não tinha nenhum outro objectivo além de jogar.

25ruca
Avatar pua
Ícaro..
#1061436 O Max disse isso no The Natural que nos somos ovelhas e seguimos os outros. Seus exemplos foram muito Bons. Isso também acontece onde eu trabalho.
Avatar pua
Nightrider
#1061439 Vivemos cada vez mais pelas aparências, cada vez mais reféns das opiniões alheias, seguindo tendências, ditando regras, mas se há liberdade, e creia que há liberdade ela existe na quebra das regras sociais, e essa quebra não se da na manada no coletivo, essa quebra não se dá através de adesão de enormes bandeiras, não !

Ela se dá no espírito crítico, se dá através dos pensamentos aprimorados a exaustão, se dá através de horas e horas incansáveis de treino, se dá através da busca da maestria, nada mais supremo e divino na natureza do que o ator de se rebelar contra as limitações que nos são impostas, seja fisicamente, mentalmente ou socialmente.

Não importa o que acontecer, continue caminhando, não pare de caminhar, siga a estrela e continue, mau humorado, bem humorado, com a estima alta ou baixa, dias após dia, mês após mês, ano após ano, incansavelmente, o horizonte só é superado por um próximo horizonte a vida só acaba no ultimo suspiro.


Imagem
Avatar pua
WeB1000
#1061441 É exatamente isso que acontece em qualquer lugar, as pessoas hoje em dias vivem por viver, não tem uma meta bem definida. Parece que as pessoas gostam de serrem lideradas, isso é muito preocupante se for pensar em um contexto de sociedade.
Avatar pua
arlindo
#1061450 Nós seres humanos estamos divididos em líderes e liderados, sendo assim as pessoas de personalidade, atitude, e que impõem sua realidade geralmente lideram pessoas que são submissa e não se impõem na vida, um bom exemplo é se você for um homem de labia você consegue liderar as pessoas que vivem esperando alguém para lideralos