O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

lindermann

Aprendiz

#952241 Já pensou se você pudesse voltar no tempo? Quantas coisas teria feito diferente? E para quem está começando a carreira, quais os cuidados a serem tomados? Pois Jason Nazar listou, no site da Forbes, 20 coisas que os jovens de “20 e poucos anos” talvez não tenham sacado, mas que podem abrir (ou fechar) portas. E, acredite, são conselhos que não custa nada ficar atento.




1. Tempo não é sem limites. Aos 20 anos, achamos que temos tempo para tudo, inclusive para fazer descobertas e alcançar aquilo que queremos. Assim, nem sempre o jovem tem um senso de urgência. O tempo é o único tesouro que não volta, portanto, aproveite ao máximo as oportunidades de hoje, pois haverá um momento em que você talvez não terá mais isso.
2. Você é talentoso, parabéns! Mas não superestime o talento. É preciso apresentar resultados também. Você pode fazer parte de uma geração super capaz, criativa e fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas lembre-se que uma matéria-prima sem ser refinada é apenas um potencial desperdiçado. Não há prêmio para o talento, apenas para resultados.
3. Ficar no escritório além do expediente não significa ser produtivo. É melhor você se organizar melhor e fazer tudo dentro do seu horário comercial do que ficar após o horário, obviamente, a não ser quando você tem mil coisas para fazer.
4. Social Media não é uma carreira, mas sim uma função do marketing. Esses cargos não vão existir daqui a cinco anos. É um meio para obter mais consciência, mais usuários ou mais receita. Não é um fim em si mesmo.
5. Pegue o telefone e pare de se esconder atrás de seu computador. O negócio mesmo é feito por telefone ou pessoalmente. Este deve ser o seu primeiro instinto, e não o último.
6. Seja o primeiro a chegar e o último a sair. Este é o conselho a todos que vão iniciar um novo trabalho ou ainda estão em fase de formação da sua carreira profissional. É hora de ganhar experiência. Mas, é claro, não é para enrolar e sim para produzir (lembre-se do item 3: “ficar no escritório além do expediente não significa ser produtivo”).
7. Não espere que lhe digam o que fazer. Você nunca vai chegar à frente se não tiver iniciativa. Dizer que “ninguém me pediu para fazer isso” é uma receita garantida para o fracasso. Erre por fazer muito e não pouco.
PUBLICIDADE
8. Assuma a responsabilidade dos seus erros. É comum cometer muitos erros quando você está no início da carreira. Mas não fique na defensiva, culpando outros ou se esquivando do que é seu. Pare de tentar se justificar. Você só vai crescer aprendendo a lição com seus próprios erros.
9. Você deve estar sendo pressionado. Meryl Streep em “O diabo veste Prada” seria a chefe mais valiosa que você poderia ter. Trabalhar para alguém que exige excelência e empurra seus limites a cada dia vai construir a base mais sólida para o seu sucesso profissional contínuo.
10. Um emprego por ano pode não ser bom. Demora cerca de dois a três anos para dominar qualquer nova habilidade. Mudar toda hora de trabalho pode mostrar que você não tem a disciplina para ver a sua própria curva de aprendizado até a sua conclusão.
11. Pessoas importam mais que benefícios. Está tão na moda escolher a empresa que oferece o horário mais flexível, refeições ilimitadas, massagens e outros mimos, mas o que realmente importa é o caráter de seus fundadores e gestores. Grandes líderes vão orientá-lo e serão fontes fiéis para seu futuro profissional. E isso vale muito mais que benefícios.
12. Foque em onde você quer chegar. Você vai ser convidado a fazer coisas que você não gosta de fazer. Mantenha seu olho no prêmio. Conecte o que você está fazendo hoje com o lugar onde você quer estar amanhã. Isso deveria ser todo o incentivo que você precisa. Se você não pode mapear o seu sucesso futuro de suas responsabilidades atuais, então é hora de encontrar uma nova oportunidade.
13. Fale, não espalhe. Se você tiver problemas com a administração, a cultura ou o seu papel e responsabilidades, fale, mas com as pessoas certas. Não transforme as suas queixas em fofocas com os colegas de trabalho. Se você pode efetivamente comunicar o que precisa ser melhorado, você tem a capacidade de moldar seu ambiente e seu destino profissional.
14. Você tem que construir seu conhecimento técnico. Invista em programas como Photoshop, HTML / CSS, iOS, puabase22, Adwords, MySQL, Balsamiq, Excel avançado, Final Cut Pro - independentemente de seu cargo.
15. Invista no tamanho e na qualidade do seu networking. Conheça e fique conectado com outras pessoas. Puxe conversa, se apresente, participe de eventos profissionais, seminários e workshops.
16. Você precisa de pelo menos três mentores profissionais. O caminho mais garantido para o sucesso é seguir os passos daqueles que já conseguiram o que você procura. Você deve sempre ter pelo menos três pessoas que você chama de mentores. Sua orientação gratuita e conselhos serão os presentes mais preciosos que você pode receber.
17. Escolha um ídolo e siga seus passos. Você pode não saber o que fazer, mas o seu ídolo profissional sabe. Então, é melhor se espelhar na pessoa mais realizada você poderia imaginar.
PUBLICIDADE
18. Leia mais livros e menos tweets. A sua geração consome informação em manchetes de 140 caracteres: muita coisa e sem profundidade. Habilidades de criatividade, reflexão e pensamento são liberados quando você é forçado a ler um livro inteiro. Certifique-se de ler um livro por mês (ficção ou não ficção) e sua carreira vai florescer.
19. Gaste 25% menos do que você gasta. Não importa quanto dinheiro você ganha, gaste 25% a menos para sustentar a sua vida. É uma fórmula garantida de ser menos estressado e sempre ter a flexibilidade para perseguir seus sonhos.
20. Sua reputação é impagável, não a danifique. Com o tempo, verá que sua reputação é a moeda mais valiosa que você tem no mundo dos negócios. É a chave invisível que abre ou fecha as portas das oportunidades profissionais. Especialmente numa época em que tudo é para sempre gravado e acessível, a sua reputação tem que ser guardada como o tesouro mais sagrado. É o único item que, uma vez perdida, você nunca pode voltar atrás.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/emprego/20-coisas-que-todo-jovem-de-20-poucos-anos-deveria-saber-9390550#ixzz3iL4sNFp7 © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.