Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

#JonnyCool

Veterano - nível 1

#910684
Titulo: 3 Coisas simples que você deveria saber Por: Jonny L. Cool
Local: Artigos e Debates/PuaBase
Autor: Jonny L. Cool

Ultimamente tenho refletido muito sobre como funciona o processo de evolução no jogo, como o jogo funciona, qual a melhor forma de praticar, o porquê de tantos métodos e etc. Bom, o que posso dizer com isso e que da muita dor de cabeça tentar entender isso. Mas mesmo assim pude aprender algo com minhas reflexões e gostaria de passar parte do que descobri para vocês.

Vou falar sobre 3 Tópicos:

Evolução com modelagem
Não e preciso saber tudo
O segredo por traz das técnicas e teorias do Pick Up

Então vamos La!

Evolução com modelagem


Ultimamente tenho lido Anthony Robbins e prestado atenção a um tema muito importante sobre o qual ele fala, a modelagem. Refletindo sobre o que li cheguei a algumas conclusões e entendimentos bem interessantes, e um deles foi o seguinte:
Grande parte dos nossos padrões de comportamentos é um reflexo de outras pessoas.

Mas como assim?

Bom, para responder essa pergunta irei le fazer outra:

Você alguma vez já se viu falando frases parecidas com as da televisão ou de amigos próximos? Você já percebeu como às vezes as atitudes que você toma são reflexo das atitudes de outra pessoa, a qual você observou no passado, e agora que esta em uma situação parecida você toma a mesma atitude?

Com sorte você entendera o que eu estou falando aqui.

Um dos motivos pelo qual a maioria dos “Puas Avançados” recomendam que você saia com outros mais experientes ou com homens que são naturalmente bons com a mulheres, e por que sabendo ou não você ira começar a adotar um maneirismo parecido com o deles, e terá exemplos de como agir em determinada situação com uma mulher ou grupo.

Se você viu alguma vez um homem correndo bajulando uma mulher com o intuito de seduzi-la, e seu cérebro não tiver outro modelo de comportamento, você vira a repetir essa mesma ação quando tentar o mesmo. No caso, seduzi-la.

Já se perguntou de onde viam seus comportamentos quando você tentava conquistar uma mulher?

Eles eram parecidos com o Galã da novela das oito? Como os do seu “primo pegador”? ou Com os do “James... James Bond”?

Brincadeiras a parte, vamos recapitular: Quero que pare de ler por dois minutos e reflita o que leu ai em cima, se preciso leia de novo e responda as perguntas em voz alta.

Uma vez feito isso vamos continuar...

Agora que você sabe como você adota certos comportamentos, como usar isso ao seu favor?

Bom vamos fazer um exercício aqui. Eu quero que você se permita pensar em um homem que você admire, pode ser seu ator favorito, seu “Guru” predileto, pode ser o Cristiano Ronaldo ou o Mystery, o que importa e que seja alguém de sucesso e que tenha as atitudes e visão de vida que você deseja ter.

Como você acha que ele abordaria uma garota? Como você acha que ele se comportaria no trabalho, escola, faculdade ou qualquer outro ambiente do tipo? Como você acha que ele escolheria as roupas? Qual o estilo dele? Que tipo de piadas ele faz? Como ele vê determinada situação? O que ele faria se uma garota oferece um RUM (Resistencia de Ultimo Minuto)?

Bom somente observando os comportamentos e modelando as ações que você deseja adquirir, e que você terá as respostas para todas as perguntas acima e outras que podem surgir.

Um bom exemplo de player que usou e usa isso até hoje: Magaiver.

Além de ser um player incrível, também e uma ótima pessoa. Mas quem ele modelou e quais provas eu tenho?

Ele modelou ninguém menos que Cristiano Ronaldo. As provas que eu tenho? Basta ver os Relatos que ele escreve, normalmente tem frases parecidas com essas:

“E nessas horas que eu me pergunto: O que Cristiano Ronaldo faria?”

Com sorte e uma boa reflexão você vai entender o que eu quis passar com esse tópico.

Não e preciso saber tudo


Diferente do que muitos aqui pensam não e preciso saber “tudo” para se tornar bom no Pick Up, na verdade eu conheço Puas que já leram tantos livros e desenvolveram tantas teorias, que e capaz de que eles saibam mais do que Gurus como Mystery, BadBoy, Gambler, etc. Mas e óbvio que eles não obtém os mesmos resultados.

A verdade e que você não precisa “saber tudo”, e sim o “necessário”.

Não adianta você saber quase tudo sobre o Pick Up se você não sabe o principal, que o necessário. Pra que saber como fazer isso, aquilo e mais isso, e etc, se provavelmente você não vai fazer 90% disso tudo?

Aprenda apenas o que e necessário, o resto à experiência vai te ensinar.

O segredo por traz das técnicas e teorias do Pick Up


Provavelmente você pensou que eu ia revelar uma nova teoria inovadora ou algo do tipo... Mas muito pelo contrario, eu vou fazer uma pergunta para você leitor:

Qual o segredo por traz das técnicas do Pick Up?

Continuemos:

Por que e necessário usar um neg? Por que ser direto? Por que ser indireto?

Não basta saber o que fazer, você precisa saber o de por que esta fazendo aquilo!

Como você sai dando negs nas garotas por ai a fora, ou dizendo “te achei bonita e vim te conhecer”, qualificando e etc, se você não sabe o real motivo por traz daquilo?

Alguns dizem que quem usa o MM se transforma em um robô social, mas se você sai por ai dizendo: Te achei linda e vim aqui te conhecer ou algo parecido, por que você leu em algum lugar, então eu pergunto: O que você e?

Fazer as coisas sem saber o porquê esta fazendo, e nada mais que seguir uma programação que outra pessoa le impôs. Eu não sei você, mas para mim isso e ser um robô. Por exemplo: Eu digo que se você tomar Mel de Abelha antes de ir sargea, você vai ganhar vibe social e melhorar a dicção, e ai você vai e faz isso sem nem se perguntar o “por que”, adivinha o que você e...

Você e um ROBO!

Sempre questione o de por que tal coisa funciona, pois isso e o que te faz entender o resultado que você esta obtendo.


Sei que cada um tem sua própria opinião... Então caso não tenha gostado eu entenderei, caso tenha algo a acrescentar ficarei feliz em ouvir sua opinião (no caso ler rs’), caso tenha gostado fico feliz!

- Jonny L. Cool
Avatar pua
Peter Peterson

Veterano - nível 10

#910694 Muito interessante o seu artigo, camarada. Você transmite o seu ponto de vista mais através de indagações do que de afirmações. Isso me lembra Sócrates... Gostei! Foi um convite ao debate! Coincidentemente, eu tenho feito essas perguntas a mim mesmo. Estou no pick up desde 2011 e já usei o MM, direct (meu favorito) e até mesmo métodos naturais. Chega uma hora em que a gente se cansa de agir sempre do mesmo modo, apesar de, ainda assim, obter resultados! Acho que estou passando por uma fase assim. O que eu aprendi, durante esse tempo todo, é que nenhum método é melhor do que outro, a menos que "ser autêntico" e "confiar nos próprios instintos" possam ser considerados métodos. Aliás, curioso é que ninguém é a mesma pessoa sempre. Todo mundo muda o tempo todo! A conclusão a que chego é a de que o melhor método é o autoconhecimento... Novamente invoco Sócrates: conhece a ti mesmo! Tantas leituras, tantos métodos... Ironicamente, a resposta estava o tempo inteiro aqui, dentro de mim.
Avatar pua

Criador do tópico

#JonnyCool

Veterano - nível 1

#911004
Peter Peterson escreveu:Muito interessante o seu artigo, camarada. Você transmite o seu ponto de vista mais através de indagações do que de afirmações. Isso me lembra Sócrates... Gostei! Foi um convite ao debate! Coincidentemente, eu tenho feito essas perguntas a mim mesmo. Estou no pick up desde 2011 e já usei o MM, direct (meu favorito) e até mesmo métodos naturais. Chega uma hora em que a gente se cansa de agir sempre do mesmo modo, apesar de, ainda assim, obter resultados! Acho que estou passando por uma fase assim. O que eu aprendi, durante esse tempo todo, é que nenhum método é melhor do que outro, a menos que "ser autêntico" e "confiar nos próprios instintos" possam ser considerados métodos. Aliás, curioso é que ninguém é a mesma pessoa sempre. Todo mundo muda o tempo todo! A conclusão a que chego é a de que o melhor método é o autoconhecimento... Novamente invoco Sócrates: conhece a ti mesmo! Tantas leituras, tantos métodos... Ironicamente, a resposta estava o tempo inteiro aqui, dentro de mim.


Parece que vc entendeu o que eu quis passar...

Um dos ensinamentos "clichês" do puabase, mas porem muito importante e o seguinte: "Não existe um método que seja superior aos outros... e sim um que se encaixa melhor a sua personalidade".

Resumindo: Todos somos diferentes, e o que da certo pra você pode não dar certo pra mim.

Abraço Peter :ae