Criador do tópico

Hashtag

Aprendiz

#1086662 Galera, é o seguinte, namorei por 3 anos e meio uma HB bastante complicada. Extremamente indecisa e insegura com tudo. Auto-estima abaixo do sub-solo. Acontece que realmente eu gostava dela, me sentia bem e estava acostumado com o seu jeito de ser. Sempre nos damos bem no relacionamento.
CONTINUA ABAIXO

Criador do tópico

Hashtag

Aprendiz

#1086663 Em todos esses anos eu betei demais com a garota, pois achava que ela jamais fosse capaz de acabar o relacionamento. Simplesmente relaxei. Ano passado ela sentiu atração por outro cara que estudava com ela (ela tem 24 e eu 28) e ficou muito estranha comigo, aqueles velhos sintomas: frieza, deixar de lado e etc... pediu um tempo! Me fudi. Chorei, fui atrás, me humilhei pra caralho e nada (isso nunca dá certo mesmo). Até que deixei de lado. Passados 45 dias ela começou a deixar mensagens no status de whatsapp dando a entender que queria reatar, e eu de otário, sofrendo e amando muito, resolvi conversar com ela e reatamos. Até nessa volta ela ficou em dúvida se voltava ou não. Viu que eu ainda estava fisgado e começou a sentir dúvida se era isso mesmo que queria.

Passados 1 mês da volta ela começou com os mesmos sintomas da primeira vez, e resolvemos acabar. Na mesma noite ela me liga desesperada dizendo que se arrependeu e vem bater em minha porta de madrugada. Voltamos mais uma vez. A segunda.
6 meses depois, isso já sendo dezembro de 2018, pela porra da terceira vez ela começa com os mesmos sintomas. Eu já estava que não me aguentava mais de tão puto que estava. Comecei a sentir, claro. Eu a amava. Comecei a cobrar coisas que não se deve cobrar em relacionamento, tipo afeto, responder mensagens, além de começar a ter conversinhas no whatsapp com outros (coisas que ela jurou que não tinha nada a ver). Tivemos uma discussão e ela disse que tentou e não dava mais. Eu também concordei. Dessa vez fiz tudo diferente das outras vezes: deletei de tudo que é canto, não desceu uma lágrima em toda a conversa, falei tudo que tinha para falar e fui embora sem olhar para trás. Ela chorou, pediu um abraço, disse que não ia me aguentar me ver com outra e chorou mais. Não quis saber e fui embora.

Dessa vez eu estava decidido a fazer tudo diferente e seguir em frente, mesmo amando pra caralho. Acontece que ela começou a mudar o status do whatsapp dando a entender que estava sofrendo, mas resolvi não dar bola. Isso durante o mês de dezembro


Vai fazer 2 meses que acabamos e descobri semana passada que ela já está namorando outro cara, inclusive já conheceu até os pais do rapaz (OI, comigo ela nunca teve essa pressa e sempre dizia que nao ia entrar em um relacionamento tão cedo). Descobri também que eles começaram exatamente dia 31.12. Cara, eu estava de boa, saindo com amigos, ficando com outras, realmente estava seguindo meu caminho, mas quando tive essa "notícia" foi um baque do caralho. Me pediram pra ver o instagram dela (semana passada) e vi que eles estavam tomando vinho de madrugada na casa dele. A lazarenta nunca foi de postar nada no instagram. NADA. Resolvi ir mais a fundo e vi que ele já tá postando foto "recordando" o dia 31 e dizendo que tem saudades e que foi muito bom, além de marcar ela na foto (vale reassaltar que só tem ele na foto). E ela colocando coraçãozinho na foto do cara. Como pode um caralho desse tão rápido? Ela dizia que eu era o amor da vida dela, que eu fui a melhor coisa que aconteceu pra ela, sempre fui bacana pra caralho, nunca deixei faltar nada e de repente, após o termino, 20 dias após já está com outro?! Sem falar que mudou o status do whatsapp exatamente no dia 31 para um coração, sendo que antes era uma mensagem de sofrimento.

O que gostaria de ajuda é o seguinte: Como seguir em frente agora? Parece que voltei à estaca zero igual ao primeiro termino. Essa notícia foi pior que nosso ultimo termino. Realmente senti muito, ainda tenho sentido. Me jogou completamente pra baixo. Gostaria muito de seguir em frente e deixá-la no passado, mas tá foda! Tento buscar só as péssimas recordações mas não está dando jeito. Comi uma HB esse final de semana na piscina da casa dela, mas psicologicamente isso não fez efeito algum, pois voltei a pensar na EX. Até a academia que eu estava voando já não fui mais, deixei. Tenho duas festas openbar esse final de semana, 3 hbs engatilhadas e estou completamente pra baixo. Antes estava super empolgado.
Como seguir agora?? Preciso do conselhos de vocês mais experientes. Até estava como paranóico olhando face e insta dela sem parar. Quando soube disso sai bloqueando de tudo, inclusive amigos próximos, pais e etc. Eu vinha postando coisas no insta também, talvez até com a intenção de cutucá-la, mesmo nao a seguindo mais, porém os familiares dela viam. Não sei se ela resolveu dar o troco, mas se foi isso mesmo, saiba que acertou um tiro de fuzil na minha cabeça kkkkkk... Já venho nesse sofrimento há 10 dias. Na verdade os últimos dois meses não estavam sendo fácil, mas dava pra seguir, como estava seguindo.

Criador do tópico

Hashtag

Aprendiz

#1086664 Ah, gostaria de dizer também que não houve contato algum com ninguém: Nem eu com ela, nem ela comigo. Tudo desde o término. Será que entrou em um relacionamento rebote em virtude do pequeno espaço de tempo do termino/sofrimento?? Além de postar no insta e marcar, coisa que nunca fez por causa da discrição que tem?
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1086665 É a mesma resposta de sempre.
O que te interessa:
Conseguir ter tranquilidade, harmonia, paz, tempo, relacionamentos saudáveis etc., ou continuar nesse inferno astral, sempre reatando, brigando, não tendo qualidade de vida, não conquistando porra nenhuma?

O fato de você pegar 3-4 ou até 10 mulheres, não vai fazer você esquecer o seu passado romântico e toda fantasia que você criou.
Tampouco ir a academia, estudar pra caralho, conhecer novos lugares, pessoas e afins.
Você precisa ter a decisão de que se encerrou um ciclo e ter paciência, deixar o tempo passar.
É imprescidível, claro, que você tome atitudes também, como cuidar da saúde, buscar conhecimento e socializar, mas essas coisas não irão diminuir todo esse estresse.

Eu fico impressionado. A vida já é difícil, mas tem pessoas que tendem a dificultá-la ainda mais.
E é o que tu tá fazendo, cara.
Pelas poucas coisas que disse sobre ela, dá pra perceber o quanto ela é problemática e o quanto ela será um peso na tua vida, enquanto tu estiver a fim de continuar essa história.

Quer uma dica?
"Engole" tudo que ela faz pra te provocar, mas não faça drama e nem seja recíproco com infantilidades - seja homem e assuma as consequências de ter se envolvido com alguém como ela.
Tudo leva tempo, o tempo leva tudo.

Fica na paz.

Criador do tópico

Hashtag

Aprendiz

#1086666
Gabriel Silva escreveu:É a mesma resposta de sempre.
O que te interessa:
Conseguir ter tranquilidade, harmonia, paz, tempo, relacionamentos saudáveis etc., ou continuar nesse inferno astral, sempre reatando, brigando, não tendo qualidade de vida, não conquistando porra nenhuma?

O fato de você pegar 3-4 ou até 10 mulheres, não vai fazer você esquecer o seu passado romântico e toda fantasia que você criou.
Tampouco ir a academia, estudar pra caralho, conhecer novos lugares, pessoas e afins.
Você precisa ter a decisão de que se encerrou um ciclo e ter paciência, deixar o tempo passar.
É imprescidível, claro, que você tome atitudes também, como cuidar da saúde, buscar conhecimento e socializar, mas essas coisas não irão diminuir todo esse estresse.

Eu fico impressionado. A vida já é difícil, mas tem pessoas que tendem a dificultá-la ainda mais.
E é o que tu tá fazendo, cara.
Pelas poucas coisas que disse sobre ela, dá pra perceber o quanto ela é problemática e o quanto ela será um peso na tua vida, enquanto tu estiver a fim de continuar essa história.

Quer uma dica?
"Engole" tudo que ela faz pra te provocar, mas não faça drama e nem seja recíproco com infantilidades - seja homem e assuma as consequências de ter se envolvido com alguém como ela.
Tudo leva tempo, o tempo leva tudo.

Fica na paz.


O que eu quero mesmo é seguir em frente, ter paz e tranquilidade. Realmente já vi que não tem mais jeito com ela. Com uma pessoa desse jeito não tem como.

De fato eu não quero voltar com ela, quero só tentar seguir em frente. Não sei também se isso foi uma provocação pra mim. Você acha que foi? Eu acredito que foi pelo fato de nunca postar nada no insta e de repente isso...

Realmente ela é muito problemática. Eu falei pouco sobre ela e olhe que isso é só a superfície do iceberg. Ela realmente é complicada, até os pais sabem disso. Só não entendo porque regredi à estaca zero. Eu estava tão de boa com minha vida... 2 meses tranquilo, achando que já estava superando. Não procurava saber nem ia atrás de nada sobre ela. Só depois dessa notícia que foi tudo por água abaixo.
Devo continuar seguindo e dar tempo ao tempo? Não vou mentir que a amo, mas puta que pariu, é como você disse: quero paz! Relacionamento saudável. Colegas minhas já chegaram a afirmar que eu estava em um relacionamento abusivo e que não mereço nada disso, que sou um cara pra casar e etc... mas enfim, não quero uma reconquista, quero é seguir em frente mesmo.

Agora a dúvida: será que ela tá em relacionamento rebote? Será que essa felicidade é verdadeira mesmo? Sei que não me interessa, mas gostaria de saber...
decin_bh

Veterano - nível 10

#1086667 Vc precisa de técnicas de superar um amor. Primeiro de tudo vc tem que colocar na sua cabeça que ela é passado. Nada q vc faça, vai fazer com que o namoro retorne, pq não existe mais volta.
Vc vai conseguir parar de pensar nela em pouco tempo? provavelmente não. Mas pra amenizar isso vc precisa amenizar os efeitos químicos q seu corpo está passando com o término.
Assim como uma droga, seu corpo está sentindo falta de uma substância chamada dopamina nesse momento. Sua ex causasa em vc descargas de emoções para o coração e as artérias, é um neurotransmissor da alegria e da felicidade liberado no organismo para potencializar a sensação de que o amor é lindo. Vc está vivendo uma abstinência de amor (dopamina). Agora que houve um rompimento drástico com ela, seu nível de dopamina não está sendo nutrido, já q vc não a tem mais. Pra tentar nutrir, seu cérebro 'manda' vc saber sobre ela, querer voltar pra ela, só pensar nela, etc.
Com o tempo isso vai se regulando. Dependendo do grau, pode durar até dois anos. Mas as vezes é mais rápido.
E como vc pode acelerar isso? substituindo um vício por outros.
Enquanto vc não apagar ela de suas redes sociais, excluir fotos, lembranças, contato, seu cérebro vai seguir com abstinência dela.
Então a melhor forma disso passar é ocupar sua rotina com outras atividades que aumentem seus níveis de dopamina, que vão suprir essa necessidade dela, como ouvir música, atividade física, meditação, caminhar ao sol...
abaixo deixo um link mais dicas pra vc:
http://yogui.co/10-maneiras-de-aumentar ... u-cerebro/
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1086668
Hashtag escreveu:O que eu quero mesmo é seguir em frente, ter paz e tranquilidade. Realmente já vi que não tem mais jeito com ela. Com uma pessoa desse jeito não tem como.

De fato eu não quero voltar com ela, quero só tentar seguir em frente. Não sei também se isso foi uma provocação pra mim. Você acha que foi? Eu acredito que foi pelo fato de nunca postar nada no insta e de repente isso...

Realmente ela é muito problemática. Eu falei pouco sobre ela e olhe que isso é só a superfície do iceberg. Ela realmente é complicada, até os pais sabem disso. Só não entendo porque regredi à estaca zero. Eu estava tão de boa com minha vida... 2 meses tranquilo, achando que já estava superando. Não procurava saber nem ia atrás de nada sobre ela. Só depois dessa notícia que foi tudo por água abaixo.
Devo continuar seguindo e dar tempo ao tempo? Não vou mentir que a amo, mas puta que pariu, é como você disse: quero paz! Relacionamento saudável. Colegas minhas já chegaram a afirmar que eu estava em um relacionamento abusivo e que não mereço nada disso, que sou um cara pra casar e etc... mas enfim, não quero uma reconquista, quero é seguir em frente mesmo.

Agora a dúvida: será que ela tá em relacionamento rebote? Será que essa felicidade é verdadeira mesmo? Sei que não me interessa, mas gostaria de saber...


Pra seguir em frente, você precisa caminhar, ou seja, seguir sua vida e - como supracitado - "engolir" a porra das emoções.
Cara, é absolutamente normal a pessoa ficar mal após um término, ficar pensativo, criar devaneios românticos, ter ideias possessivas - causadas pelo ego - etc.
Porém, você saber racionalmente que não vale a pena, mas mesmo assim querer se foder, já se torna doentio.

Sim, ela tende a te provocar, o que praticamente toda mulher faz, e é o que ela está fazendo.

Não entendi isso: "Devo continuar seguindo e dar tempo ao tempo?"
Tu não tem outra opção, cara. Acho que está explícito o porquê disso.

É fato que ela está num "relacionamento rebote" - afinal, na minha concepção, ninguém está preparado pra engatar uma relação logo em seguida de um que foi bem longo.
Mas isso não significa, necessariamente, que o "namoro" dela vai durar pouco tempo. Também não significa que ela goste tanto do cara, porque as mulheres costumam assumir falsas relações e sentimentos para poderem transar sem julgamentos.

Cara, foda-se o fato de tu a "amar" e, também, o fato dela estar numa relação.
Eu odeio histeria, mas acho que, nesse caso, eu precisei ser mais direto contigo.

Fica na paz.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1086669 A minha primeira resposta é sobre o que vc DEVE saber. Mas agora vou responder o que vc QUER saber.
1-) Ou ela está usando um qualquer pra passar uma imagem de que superou o término e já tá em outra ou 2-) realmente ela já está em outra pq já te superou. se for a opção 1 logo terminam ou ela vai viver mto tempo com ele só por 'aparências'. se for a 2 vão longe juntos. Acho q seria a 1.
Se quiser mesmo continuar nesse sofrimento é só esperar pra ver qual dos dois cenários irá se concretizar. Caso queira sair do sofrimento, considere apenas a minha primeira resposta é sobre o que vc DEVE saber.
Avatar pua
catatau

Aprendiz

#1086673 Cara você deu bobeira em achar que ela não arrumaria ninguém, ainda mais mulher.

As pessoas não sentem amor umas pelas outras, elas sentem atração, e atração é uma emoção e como toda emoção ela vai e vem. O cara conseguiu ativar os botões certos nela e derrepente sumiu toda aquele papo dela com você.

Meu Conselho é não ficar olhando nada dela, quanto mais desesperado vc ficar pra olhar as redes sociais dela, mais difícil pra vc esquece-la. Abraços
Avatar pua
Rildo2017 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1086674 Ta ai uma surpresa que separa um cara que conhece a natureza feminina e um outro que acha que conhece...

A realidade é cruel, elas jogam contigo fazendo esse drama todo enquanto estão sentando em outro colo.

Aconteceu comigo também, terminamos e durante 1 semana ela continuava a dizer que me amava (mas eu já sabia como a natureza feminina funciona), me mandava whatsapp o dia todo e etc... 4 dias depois do termino peguei ela voltando do motel com um cara.

Isso não me abalou pq eu já esperava por isso.

O que fazer nesses casos?

Nada. Vá viver a sua vida. Quantos anos você sobreviveu sem essa mulher? Por que uma porra de uma buceta merece a sua tristeza? Por que ela merece o seu tempo ao inves de colocar ele em algo que te faça evoluir?

Acostume-se. A natureza da mulher é maquiavélica e só não vê isso quem é inocente ou inexperiente!