Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#806385 Prezado Pesquisador,

Ótimo artigo, precisamos "bater nesta tecla", por diversas vezes, para que os jovens de hoje entendam e deem valor a sua língua e cultura.

Obrigado por citar-me em seu artigo, fico honrado pela lembrança e referência.

Recentemente o Big Dog, também escreveu um artigo Escrevendo um relato de sucesso, na área de relatos, onde postei um feed na 1a. pagina com algumas dicas.

Quanto a sua posição, posso contribuir, dizendo que muitas vezes, assim como as mulheres, classifico uma HB só pelo que ela fala e escreve, já sei se vai ser apenas um FC ou uma relação interessante. Recentemente em uma empresa, uma advogada (HB9) de 25 anos, disse-me que era um prazer conversar comigo, pelo meu português e clareza com que transmitia minhas ideias, ainda não joguei com ela, mas creio que este relato não deve demorar muito.

Em nossa última conversa, reclamou muito dos "carinhas de hoje", que não leem nada, ficam sem assunto, ficam mandando mensagens em siglas que as vezes ela não entende e cometem erros de português gritantes no chat do Facebook, que a deixam perplexas em saber que o cara é formado em nível superior.

Enfim, Concordo com seu artigo, a arte de se falar e escrever bem, lhe dará um bom diferencial, que pode lhe garantir um close com mulheres mais interessantes. Lembrando que sexo é só por alguns minutos, convivência é todo o tempo restante.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#806389 Extamente, como os amigos disseram. Até porque, se estamos aqui para evoluir, por quê não nesse aspecto também, já que ele tem impacto direto na sarge? É todo um conjunto, não é vero?

Criador do tópico

Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#806485 Ricker,
Fantástico. Você e seus relatos (q tem inicio, meio e fim) lideram muitos para um lugar melhor. Isso aumenta a (sua) responsabilidade.....rsss
Valeu....
Até a proxima...
Avatar pua
Don Vitão

Aprendiz

#806496 Muito bom trazer esta discussão aqui!
Eu já recebi muito feedback de amigas dizendo que avaliam a inteligência de um cara pelo português e isso pode contar muito!
Não é só pra seduzir, português é fundamental em qualquer situação!
Sensacional cara!
Abç!
Henrique Pua

Aprendiz

#806503 Eu falava e escrevia muito errado , Falava muita gíria. Mas agora estou trabalhando em um bar dentro da Arena Cultural é lá vai muitos artistas famosos , Pessoas Importantes , E Então de tão errado que eu falava , De tanta gíria que eu falava Passava mal Impressão de mim pras pessoas ( Elas me olhava como um Favelado ) , Dai as pessoas que Trabalhão comigo começaram a chamar minha atenção e me corrigir dai agora estou falando mas correto . Mas ainda falo algumas coisas erradas. Obrigado Pelo Tópico Cara !!!
Rafael_Machado

Veterano - nível 6

#806546 Eu falo de um jeito diferente dos caras da minha idade (15) gosto de falar de um jeito mais formal e correto, e, por incrivel que pareça, tem menina que dá moral pra isso.
Outro dia estavam me zuando porque eu falo de um certo jeito, com outras palavras, e ai uma menina me defendeu falando que eu tinha cultura e isso era elegante U.U
Fiquei me sentindo. :)

Criador do tópico

Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#806591 Rafael,
Nao tenha duvidas disso. Siga nesse caminho e será bem sucedido. Comece a ter linguagem e vocabulario de homem, nao de criança. Isso faz a diferença com elas. E : leia muito.

abs
Avatar pua
lswingcat

Veterano - nível 9

#806604 Bem, eu considero meu potuguês como muito bom!
O que eu percebo é o contrário do que você escreveu neste post. Ou seja, ao invés delas me classificarem pelo meu português, eu é quem acabo classificando-as, porque eu vejo atualmente tanta mulher linda falando mau pra caralho, escrevendo ruim, mulheres mais feias com a mesma segmentação. Não sei ein. Hoje em dia é meio complicado de achar mulheres que tenham um bom papo pra conversar, no sentido de conversar sobre tópicos mais inteligentes, assuntos mais avançados, etc. O mais difícil ainda é encontrar mulheres em que possamos discutir sobre grandes assuntos, pois tem muita mulher ai que não tem muito argumento. Claro, isso não é em grande parte. Mas se reparamos, a maioria dos caras inteligentes tem dificuldades com mulheres, porque gostamos de explorar nas conversas e muitas mulheres não conseguem acompanhar.
Tem um video no youtube do Cauê Moura, eu não me lembro qual o nome do video. Mas ele fala uma coisa interessante a qual tem uma certa relação com o que estou escrevendo. Bem no video ele menciona que ser burro no Brasil é uma benção.
De qualquer forma, falar e escrever bem não é uma utilidade importante apenas para a sedução, mas também para todas as aréas da nossa vida. Outra coisa que não devo deixar de citar são as pessoas que "escrevem mau e errado", mas que falam muito bem! Seria isso uma falta de congruência, correto? Pois é, mas existe muito disso, seja lá por preguiça de escrever, por gostar de escrever errado ou ainda por falta de prática. Eu interpreto esse segundo caso como uma "questão cultural". Concluindo, eu acho que devemos manter um português impecável sempre, seja lá na escrita ou na fala. A tendência é sempre julgamos as pessoas pelo nível de fluência do idioma.

Abraço! Ótimo post!
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#806623 Certa vez, a esposa de um conhecido repreendeu seu marido, dizendo para ele melhorar o assunto da conversa porque "o The Potents é de outro nível" hehehehhe!

Na verdade, sou um cara bem simples, mas realmente, prefiro conversas mais elaboradas que falar somente de carros, bebidas e futebol. Prova de que o "status" nem sempre está relacionado ao dinheiro.

Criador do tópico

Pesquisador - MEMBRO EXCLUSIVO
#806930 The Potents,
Pois é..Que IDI hein..???? Com certeza um cara que fala errado é associado à burrice. Mesmo tendo grana......è imediato.
Acho bom seu amigo botar a barba de molho...rssss.

abs