Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

ANÚNCIOS

# T7 #

Entusiasta

#806954 Gostei!

Acho que não tenho muito o que acrescentar visto os comentários do @Magnus e o @The Big Dog.

Todavia, confesso que inúmeras vezes penso nos limites e padrões de linguagens usados na internet, talvez até seja uma perca de tempo ficarmos insistindo neste assunto todas as vezes. Mas acho que reiterar a importância da escrita é algo necessário periodicamente. Afinal, se estamos todos na busca da evolução como seres humanos, artigos como esse terão sempre o conteúdo construtivo e instrutivo para a comunidade.

Infelizmente a linguagem formal/culta é praticamente abolida na internet. Uma pena!

Não que seja necessário o autor do texto escrever como Carlos Drummond de Andrade, mas pelo menos escrever algo legível e de fácil interpretação. Confesso que as vezes fico chocado com a péssima qualidade do português apresentado em alguns textos na nossa comunidade. Mas isso não é algo exclusivo do PUABASE, é vício de linguagem, algo comum e rotineiro em toda a internet.

Cabe a nós estarmos cientes e fazermos bom uso daquilo que temos a disposição, ninguém precisa ser nota 10 em português mas acho necessária a concordância daquilo que se escreve para que isso ajude não só o amigo que precisa de uma ajuda, mas também para o amigo que quer ajuda-lo com um feedback.

Obrigado pelo artigo @Pesquisador

# T7 #