Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Avatar pua
dalematador
#1076075 bom , quando iniciei meus conhecimentos no mundo pua , primeiro procurei saber sobre de onde começar de fato , pelo q vi na maioria das pessoas , é aconselhavel procurar materiais sobre o indirect , ate ai ok.. , mas citaram ate o MM , q mesmo antes de saber sobre pua ja era muito mal recomendado nos dias atuais , dei uma chance ao MM ... estava lendo o MM achando o inicio interessante mas no decorrer do livro percebo muitas teorias robotizadas sendo apresentadas , ... isso prejudica o inicio do meu game ou deve agregar ao começo ?
Avatar pua
Fanatic
#1076081 MM eh a base cara. Ele não eh robótico, ele é direto nos exemplos e técnicas. Ele não fala de coisas subjetivas. Ele fala "diga isso é o resultado provável será este". Ele eh muito bom para quem é tapado ou mais inteligente. Pro tapado ele entrega o jogo de mão beijada, para o cara mais inteligente, ele consegue entender os mecanismos mentais que estão atuando na interação r com o tempo você adapta isso para a sua personalidade.

Imagina assim, o MM eh o jogo base, o resto eh DLC.
Guilhermedagazwln
#1076094 Acho que o rapaz do tópico está querendo que seja feita uma seleção discriminando os materiais ideais para iniciantes e aí chegar no nível em que vai poder pegar e aplicar qualquer material!
Avatar pua
Rayinho
#1076115 Cara MM é a base, ele que é o mestre claro que hoje em dia tem uns cursos que são muito bons mas o Mystery que foi o cara que ensinou vários, que nem o Tyler que é mestre do Julian, quem foi mestre do Tyler foi o Mystery enfim acho bom ler o MM e não usar as frases robotizados dele usar algo mais natural você mesmo pode fazer seus oppeners, mas claro que você tem que praticar mano porque só com a prática que você verá O que dar certo ou nao.
No caso do meu jogo eu uso muito o indirect baseado no do Mystery só que eu não fico pensando "ah agora é hora de fazer isso, fazer aquilo" ajo naturalmente sabe porque tbm se você ficar pensando muito no que fazer você vai acabar ficando nervoso e pensar que esqueceu de algo portanto pode ler Mystery porque vale muito a pena
Guilhermedagazwln
#1076142 O jeito é devorar os materiais o quanto for possível, mas não adianta fazer um copiar colar do que lê. Na hora da prática será necessário adaptar os conhecimentos e transmitir o conteúdo de forma pessoal procurando corresponder ao quesito ambiente.
Sedução não é só um assunto pessoal. É um assunto social. Pessoas sedutoras jogam com outras pessoas. Não ficam interiorizando e jogando só na imaginação. Entendo muito bem o problema de ter dificuldade em jogar com o mundo externo porque me eduquei muito no conhece-te a ti mesmo e a querer exercer o autodomínio partindo de mim, mas o jogo social não pode ser desprezado no contexto do PUA.
Guilhermedagazwln
#1076143 O mais comum para quem não conhece sucesso no campo afetivo/relacionamentos/campoPUA é levar as coisas subjetivas erradas ou de fracasso a sério. Tentar demais ser alguém que não se é, o "bom moço" que ainda acredita que sendo quem é vai ter sucesso, que não quer entender como sãoas mulheres e não aceitam o jogo e o odeiam a ponto de lá no fundo não quererem nem tentar.
A verdade é que quem falha no jogo sempre tem motivos pra isso, e não é o mérito de dizer se são bons motivos ou não, porque pra cada um seus motivos podem ser até sagrados. Mas não adianta questionar e racionalizar superficialmente. É preciso se decidir: será que eu prefiro continuar sendo como sou, ou prefiro fazer algumas mudanças, aceitando coisas duras, mas que ainda me permitirão ser eu, e podem me trazer vitórias nesse campo e menos sofrimento com mulheres? Acho que respondendo às perguntas certas, o pessoal que quer ser PUA chega lá......
Avatar pua
Rayinho
#1076387
# T7 # escreveu:
Rayinho escreveu:Cara MM é a base, ele que é o mestre claro que hoje em dia tem uns cursos que são muito bons mas o Mystery que foi o cara que ensinou vários, que nem o Tyler que é mestre do Julian, quem foi mestre do Tyler foi o Mystery enfim acho bom ler o MM e não usar as frases robotizados dele usar algo mais natural você mesmo pode fazer seus oppeners, mas claro que você tem que praticar mano porque só com a prática que você verá O que dar certo ou nao.
No caso do meu jogo eu uso muito o indirect baseado no do Mystery só que eu não fico pensando "ah agora é hora de fazer isso, fazer aquilo" ajo naturalmente sabe porque tbm se você ficar pensando muito no que fazer você vai acabar ficando nervoso e pensar que esqueceu de algo portanto pode ler Mystery porque vale muito a pena



Foi mais ou menos isso que eu quis dizer, o Mistery Method pode ajudar você a socializar se a dificuldade for essa.

Saber como chegar numa pessoa, dar oi, conversar etc.

Mas pra pegar mulher se não houver conexão não há como, Mistery Method é um método muito antigo pra atualidade e muitas coisas qeu ele falava hoje são muito desatualizadas, porém a parte da socialização pode ajudar muito quando o cara é timido e nem sabe por onde começar. O passo um é esse: Socializar, se o cara tem vergonha de conversar com o porteiro do prédio por exemplo o Mistery Method pode ajudar ele perder essa timidez absurda.

Abraços

Sim é oque eu disse tbm, MM usaria só pra saber os conceitos foi jogo e depois partiria pros conteúdos da RSD.
Começando pelo indirect algo mais Alex Social (ex-rsd) e quem sabe lá pro futuro ir de Julien
Avatar pua
Rayinho
#1076388
cristiano 886 escreveu:O Mystery pega modelos, ensina milhares de homens a pegar mulher. Treinou pessoas que hoje são instrutores, viaja o mundo fazendo botcamp's.

Já fez seriados, é personagem principal do Livro "O Jogo" ja foi em vários programas de TV americana. O Puabase é montado ensima do MM. E sempre vejo Mystery com uma mulher no Facebook dele.

Agora eu não sei em quem eu acredito. Se é num cara que ensina milhares de pessoas pelo mundo ou se é numa pessoa chamada T7 que diz que seu método está defasado. E que ninguém conhece.

Acredito que do tempo que ele fez o livro dele pra cá muitas coisas já mudaram, optaria por algo mais natural, até pelo lugar onde nos moramos tambem!
Claro que o jogo dele funcionará mas pro tempo de hoje funciona menos que um direct/natural até em questão de tempo.
Die Nadel
#1076396 Off topic:


Amigo tem um PUA brasileiro que da umas dicas interessantes no Youtube.E ele diz que na balada, por exemplo, não pense no que falar pra mulher.Fale qualquer coisa.Muitas vezes o que importa é ser confiante é o como e não o que.
Avatar pua
El Puto
#1076402 Quando voce faz uma leitura de todos os materiais do Mystery você percebe a evolucao do modo dele ensinar. Ele mesmo fala que utiliza de rotinas para que o aluno va pegando a essencia do game de forma mais confortavel, nao concordo com esse tipo de didadica.
Entretando, quando voce ve o que é realmente o MM, você vera que ele é o cara que melhor descreve a dinamica social, o jogo em grupos porque tudo aquilo de IDI, IDD, DVS, TE. Realmente ocorre cara!
Inclusive Luke da RSD faz a mesma coisa do Mystery porem ele fala que tudo foi ele que inventou, e nao verdade o Mystery ja dizia tudo no primeiro livro dele alias. Mas o que mudou entao?
A didadica! O modo como a RSD mostra é muito mais facil e simples de entender. MM é muito bom quando voce entende o que é: IDD, DVS, IDO, TE. Aprende isso.
E voce entendera que todos os outros metodos sao variacoes dessas aplicações.
Pense em futebol. Ha os fundamentos: Chute, Dominio, Defesa, Passe. O que eu disse acima e a mesma coisa.
A diferenca é sao as mesmos fundamentos,mas nenhum jogador e igual ne? E tem clubes que ensinam melhor que os outros né?
Aprenda a mostrar interesse, provocar, criar uma vibe que sugue a HB e liderar. Esse e o melhor alicerce que voce pode ter, o resto, é abordar e abordar e ir calibrando e vendo outros coachs para ver como eles aplicam cada fundamento para voce ir moldando ao estilo que voce gosta.