Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1076408
# T7 # escreveu:
Posso te falar uma coisa na boa? Menos meu coleguinha.

Fui apresentado ao Pickup há quase 10 anos e posso te afirmar que é defasado e não só por mim quanto por quase todos os caras que aqui falam e que ainda transmitem alguma sabedoria, Mistery é tão ultrapassado quanto outros métodos, isso já é debatido de 6 anos pra cá pelo menos.

PRA SOCIALIZAR ainda pode haver alguma indicação e efeito, mas pra pegar mulher por gentileza... no dia que você tentar verá o que eu estou falando. "Quem mente mais, o homem ou a mulher?" faça-me rir cara. Como isso não é ultrapassado?

De gente teórica que fica aplaudindo gringo sem se quer saber o que é vivência o fórum ta cheio.

Então menos.. bem menos.


Antes de qualquer coisa, não estou aqui para defender MM.
Quando você fala dessa forma me vêm a cabeça duas pessoas: Eduardo Playtool e Logan.
Sabe o que eles tem de parecidos? Pessoas que nunca tiveram problema com mulheres.
Eu me lembro em meados de 2013 quando um rapaz abriu um tópico perguntando algo sobre o Mystery e você falou o mesmo discurso de agora.
Em outro tópico você diz que basta se sentir bem para conseguir mulheres, mas um cara que sempre teve mulheres na vida é obvio que vai se sentir bem nesta área (e você mesmo já disse em outro lugar que nunca teve problemas em arrumar mulheres).
Você já parou pra pensar que todos os seus conselhos podem estar furados? Que pessoas que não vivem no seu contexto não vão conseguir fazer o que você prega?
Você pode vir aqui pregar o "sinta-se bem" e isso vai atrair mulheres, mas e se essas mulheres só ficam com você porque te acham bonito, ou porque você trabalha/trabalhou com eventos?
A pessoa que entra aqui na maoria das vezes são pessoas pouco atraentes visualmente, não sabem o que falar, e não tem circulo social. Ela precisa de armas para começar de algum ponto.
Você pode dizer pra pessoa que basta abrir, escalar e beijar e você acha que isso que faz com que você esteja conseguindo resultados, quando na verdade a mulher pode simplesmente estar ficando com você porque te acha bonito.
E nesse contexto de abundância é muito fácil alguem "se sentir bem" e vir aqui querer dar receita de bolo.
E todos os outros quem vem com esse discurso é a mesma coisa, sempre eles soltam algo do tipo no meio das postagem "recebo olhares", "nunca tive problema de mulheres" e coisas do tipo, coisas que não acontecem com 90% dos membros aqui e nesse contexto é muito fácil se sentir bem.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1076485 T7

Se minha comparação foi um insulto, realmente peço desculpas, não foi minha intenção, quando fiz a comparação foi meramente porque eles falam quase a mesma coisa que você, e nisso eu incluo o Badmotherfucker também.

Eu tenho certeza absoluta que você vive o que diz, que você realmente consegue garotas (atraentes) e mais do que isso, eu vejo boa vontade da sua parte em ajudar outras pessoas, realmente eu vejo isso.
A questão não é pensar que o que você fala é achismo, a questão é: Não tem como ter certeza dos motivos dos seus resultados.

Eu queria evitar ao máximo ficar citando "guru" mas vamos lá. Peguemos o Mystery, ele ensina o metodo dele, baseado no passo a passo, muito provavelmente ele acha que é o metodo dele que ele que faz ele ter algum resultado, quando na verdade as mulheres que ele pega podem simplesmente estar ficando com ele somente por ter gostado dele, da energia ou seja lá o que for. A questão é ele vive em contexto que não é o de mais ninguem.

Da mesma forma, isso pode acontecer com você, você pode estar vindo aqui e falando que consegue ficar com mulheres pelo fator "sinta-se bem" ou pela autenticidade mas quem garante que é isso? Você vive em um contexto que não é o de mais ninguem. É a mesma coisa para outras pessoas aqui do fórum.

Aqui no fórum existe 3 tipos de usuários: 1- que não pegam ninguem mas ficam constantemente abordando, 2- os que ficam com mulheres feias e gosta de ficar se gabando e 3- os que pegam mulheres gatas mas que ficam por causa do contexto em que vivem.

Eu bati na tecla de beleza mas isso serve pra qualquer outra coisa. Dinheiro, circulo social, status (que independe de dinheiro), boa aparêcia e nisso vai outras várias coisas.

Os caras que você cita por exemplo, você acha mesmo que o Japonês (esqueci o nome) pega mulheres por causa da PNL que ele aplica? O cara que consegue viajar e ir em festas. Ou mesmo o Ricker T. que é empresário e ele mesmo já dizia que não tinha problemas com mulheres na juventude.

Todos eles vivem em um contexto que não é nem de perto o contexto da maioria aqui. Eu conheci vários PUs de cidades que visitei ou mesmo de bootcamp que fiz por volta de 2009. É cara que nunca vai conseguir nada, é cara vestido de funckeiro achando que ficar correndo atrás de mulher na rua vai conseguir alguma paniquete.

Tenho plena certeza que você não é um "playboy de olhos azuis" mas convenhamos isso não quer dizer que você não tenha boa a parência e mulheres se interessem por você por isso (somente exemplo, não estou dizendo que seja isso), e mesmo que você não se ache bonito, não quer dizer que as outras pessoas não te achem. Nos temos tendência em projetar nossos sentimentos nas outras pessoas e achar que elas pensam e agem como nós.

Eu concordo com você, técnica sem noção não vai fazer ninguem ficar com ninguem. Mas também não adianta eu querer seguir pessoas que afirmam que nunca tiveram problema com mulheres, justamente porque nem eles mesmos tem certeza do motivo que fazem eles ficarem com mulheres. É exatamente o mesmo problema das técnicas, quem consegue mulher fala que foi usando técnicas quando na verdade a mulher pode ter visto outra coisa qualquer. Da mesma forma, quem não usa técnica, o cara pode vir aqui falar que foi pelo desenvolvimento pessoal dele quanto na verdade ela só gostou da aparência/condição financeira/beleza/corpo/altura ou seja lá o que for. São os dois lados da mesma moeda. Não tem como nenhum dos dois caras afirmar com certeza o que fez a mulher ficar atraida nele, ele só está supondo o que foi.

E nos dois casos, quem vê isso (iniantes), vão ficar tentando fazer as coisas e nunca vão conseguir, justamente por que não estão no contexto dos caras.

Você em outro tópico falou "sedução é sentir-se bem". Seja honesto, você estaria se sentindo bem se fosse como outros caras que ficam anos sem ficar com ninguem? Ainda mais que você mesmo disse que antes você já tinha algum sucesso.

O que veio primeiro? Você se sente bem por que tem resultados ou você tem resultados porque você se sente bem?
Até onde eu entendi (e posso estar errado), antes do pick up (consequentemente antes do sentir-se bem) você já tinha resultados com mulheres.

Aqui no Puabase é cara que não tem um tostão para investir em roupa, que ganha um salário mínimo e não tem como ficar saindo pra boate praticar. É cara que não tem circulo social, são feios, não tem instrução e por ai vai. Como um cara desses seguindo o seu conselho ou os de Mystery vão conseguir alguma coisa?

Na boa, num uma situação dessas o cara precisa bem mais do que ser confiante ou "se sentir bem"?

Eu acredito no PickUp mas nem ele consegue fazer milagres.

Como eu disse, eu vejo muita boa vontade de sua parte e tenho plena certeza de que você quer ajudar outras pessoas. E se por caso neste post ou no anterior eu te ofendi ou falei algo que você não gostou eu te peço minhas sinceras desculpas, pois não foi minha intenção.
Avatar pua
El Puto

Aprendiz

#1076588 Sou muito fã do Mystery e pra mim o cara revolucionou o PU.
Sou tao fã que jogo ha 13 anos e boa parte deles com o MM. E falo que com sabedoria de causa que é um metodo adaptavel a nossa realidade.
Se jogado a risca seu jogo sera lento, quase parando porque o metodo dele é indireto dimais, em tudo que voce faz. Mas a parte de atrair uma HB o cara é um gênio.
Mas digo uma coisa, acho mais facil mesmo que seja dificil pra mim dizer. O MM realmente nao é tão aplicavel mais, a evolução chegou e precisamos dar o proximo passo, sem esquecer que se nao fosse ele, estariamos meio pra tras ainda assim como todos os coachs famosos.
Atualmente eu recomendaria o Greg Greenway que tem uma pegada mais moderna do MM.
Ou... se voce ja leu algo. Va nessa direcao e ir moldando a sua maneira.

Abraço.
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1076597 Cristiano

Você está absolutamete certo, beleza não deve ser impedimento nem desculpa para ninguem. No caso em questão eu só usei a beleza como um exemplo de atributo que a pessoa PODE ter, que claro não é obrigatória. Eu mesmo conheço vários caras e vejo outros tantos que não são bonitos e tem gatas do lado. Só que... por mais que eles não são bonitos, eles tem alguma coisa para oferecer, qualquer outra coisa.

Você claramente leu o MM, então sabe que Mystery bate na tecla VALOR. Valor é qualquer coisa que forneça segurança para a mulher. E como está no livro, pode ser, dinheiro, social proof, altura... entre outros vários fatores mas quer queria quer não, beleza pode entrar ai também, justamente por ajudar a ser pré selecionado por essa caracteristica.
O MM é baseado em VALOR, assim como qualquer outro método, até os da RSD, todos vão bater na tecla valor.

Como você disse antes, muitos das siglas são derivadas do MM, entre elas DHV e DLV.Demostração de alto valor, demonstração de baixo valor. Mas quero que você note que nos dois casos existe a palavra DEMONSTRAR, você precisa mostrar para a mulher que você tem valor, algum valor você tem que ter. Só que, para demonstrar qualquer coisa, antes você precisa de ter essa coisa.

Qualquer método seja ele natural, direto e indireto é uma maneira de demonstrar valor e não para criar valor. Ou seja, você já precisa ter. Até mesmo Mystery em seus DVDs fala, que se o cara não tem histórias DHV, pra ele mentir até que ele mesmo tenha histórias próprias para contar.

Quanto aos relatos que você citou, eu tomaria cuidado, boa parte de quem está no fórum não vive o que diz. Conheço alguns Puas e te falo com toda certeza, boa parte dos relatos aqui é de cara que só pega mulher feia. Pra mim isso não prova muita coisa. Obviamente, existe caras que pega mulheres gatas e que também está relatado aqui no fórum mas vários entram na questão que eu estou falando com o T7, todos tinham algo a mais para oferecer. Então acho improvável que o método (seja ele qual for) faça milagres se o cara não tiver nada a oferecer.

Mas eu gosto muito do MM, e principalmente do Mystery, acho que dos que estão na ativa ele é o menos parasita. RSD eu só vejo com informação requentada de outros, eles dão rótulo novo dizem que é teoria deles. Piada pronta.
Estou em outro fórum, inclusive pretendemos criar grupos de estudos lá. Para ler e praticar. Provavel que não vá ser por agora mas a ideia existe. Qualquer coisa você está convidade a se juntar no fórum.

Agradeço as palavras quanto aos artigos. O de Hook point não é meu, eu postei ele aqui mas é de outra pessoa.
Avatar pua
El Puto

Aprendiz

#1076637 Gente de coração,

Joguei o MM por uns 4 anos. Joguei na vera mesmo!
Abordava grupo de 5 pessoas, 8 pessoas, com homens, 5 homens e 1 mulher.
E coisas que aprendi:
. E lento sim! Se alguem que ja aborda mulheres ha um tempo, ira concordar comigo. Nao tem como voce chegar em um grupo formado e se divertindo, a menos que a HB ja tenha te olhado ou seja muito feia. Voce nao chega, atrai e isola com 3 minutos. Isso e conto de fadas.
. Desinteresse da certo. Caralho! É a melhor arma que o Mystery introduziu no PU. Na verdade os naturais e outras pessoas ja usavam mas foi o Mystery quem conceituou a coisa. Desinteresse a partir de uma posicao de valor da muito certo com mulhet top.
. Neg da certo em partes. Na verdade o desinteresse da certo quando voce provoca a menina, zoa mesmo.
. IDD ante de IDI nao e conveniente. Se voce quer fazer parte de um grupo quando chega falando dimais e ignorando o "alvo", so mostra que voce e cuzao. Agora, se voce entra na vibe com a HB e a galera! E quebra o rapport,e certo que elea vai investir. O IDD e pra isso pra fazer a HB investir assim como os Testes de Cumplicidade.
. Conforto, no Brasil as mulheres gostam de Vibe com o cara e nao "pagar" de namoradinha e pelo visto ma gringa tambem, tanto que Tyler e compania estao destruindo la fora assim como Alex e Todd e outos.
. Tensal sexual, clima de sexo. Isso e o principal que o MM ficou defasado. A mulhe atual evoluiu muito quanto a liberdade sexual, entao, ela quer um cara que saiba lidar com isso mas de forma madura e a deixe solta nessa parte.

Conheço o #T7 desde quando ele iniciou no Forum. Ele sempre teve esse nick, o meu era lucas faria. Assim como ele, todos os veteranos aqui jogaram MM de verdade, do jeito que manda o figurino.
E nos nao falamos que esta defasado por picardia, e porque, e o que é. Nao existe colorido... e preto no branco.
E quem aqui duvidar do que estou dizendo. Vai a campo e vai ver!
E vem discutir comigo e os outros seu ponto de vista.
E assim que esta acontecendo, o Mystery e um cara que fez muito mas... acabou, ponto.
Vamos parar de ficar julgando e falando dimais. E criticando o ponto de vista do outro.
Vao a campo e tragam as provas e simples.
Valeu galera... como T7 disse: Um dias voces irao entender.