Avatar pua

Criador do tópico

sandokan - MEMBRO EXCLUSIVO
#739684 Fala galera blz!

Comecei a meditar a três dias e já me sinto mais tranquilo e confiante, comecei com seções de 10min por dia, a meditação com foco na respiração, é bem simples eu fico nessa posição:

Imagem


Ai é só relaxar e focar na respiração.
Nas primeiras seções eu ficava muito preocupado com o tempo, mas ai eu comecei a colocar o "contador" ou o "despertador" do celular p/ marcar os 10 min, assim quando acabar o tempo o alarme toca, e vc vai sentir a melhora.

Um ambiente calmo faz a diferença na hora de meditar escolha com sabedoria, use uma almofada para se apoiar e faça alongamento antes e depois da seção para não ficar dolorido.

Benefícios: Senti que a minha ansiedade diminuiu, e eu estou mais relaxado e consigo me concentrar por mais tempo, esse já é o segundo post que escrevo hoje!

No mas vou ler alguns livros sobre o assunto p/ me aprofundar, vou deixar o link para dois artigos aqui do fórum mesmo, sobre o assunto, o primeiro é um vídeo do senhor ai da foto, ele ensina como começar a meditar e foi através do vídeo dele que eu comecei com essa prática.

Artigo "A arte de meditar" postado pelo "zKoot"

http://www.puabase.com/forum/a-arte-de-meditar-t72952.html#p724357

Artigo "Exercício para controlar a ansiedade!" postado pelo "PedroPoa"

http://www.puabase.com/forum/exercicio-para-controlar-a-ansiedade-t73660.html

Leia Mais sobre Exercício para controlar a ansiedade! no http://www.puabase.com
Khaique

Aprendiz

#1009551
Nícolas Bento escreveu:A melhor paz do mundo é a paz da meditação. Não é nem euforia, nem tristeza, é simplesmente uma paz infinita.

Falo tudo