Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064375
bravo12 escreveu:Sensacional irmão. Foi direto ao ponto mostrando o que deve ser feito na prática. Afinal, tudo se resume a prática. Não adianta saber a teoria e parar por ai. Sou formado em Ed.Física, pós graduando em fisiologia do exercício e até eu estava precisando ler isso tudo! Enfim,obrigado pelo post. Sucesso pra nós.


Legal sua formação. Espero que esteja tendo retorno.

É um assunto muito vasto.
Eu estava pensando em criar outros tópicos afunilando mais o tema. Exemplo: criar um tópico para suplementos. Mas ficaria muito esparso.
Avatar pua
bravo12

Aprendiz

#1064431
ThEGoDFatheR escreveu:
bravo12 escreveu:Sensacional irmão. Foi direto ao ponto mostrando o que deve ser feito na prática. Afinal, tudo se resume a prática. Não adianta saber a teoria e parar por ai. Sou formado em Ed.Física, pós graduando em fisiologia do exercício e até eu estava precisando ler isso tudo! Enfim,obrigado pelo post. Sucesso pra nós.


Legal sua formação. Espero que esteja tendo retorno.

É um assunto muito vasto.
Eu estava pensando em criar outros tópicos afunilando mais o tema. Exemplo: criar um tópico para suplementos. Mas ficaria muito esparso.


Show mano. Se precisar de um auxilio para escrever algo neste meio, conte comigo!
Avatar pua

Criador do tópico

MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1064594
buglucas escreveu:Ótima postagem, vai ajudar muitos iniciantes que querem desenvolver o seu corpo.


Tamo junto, cara.
Todos queremos evoluir.
Se cada um passar adiante os conhecimentos, todos evoluiremos juntos.
Valeu pelo feed.
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1064746 E aew mo fio. Ja ouviu falar daquela galera que começa a fazer um exercício e o corpo se adapta muito rápido a ele? Esse é o meu caso, eu faço muita atividade física todo dia mas meu corpo ja ta acostumado a essa rotina de 15 km todo dia. Acho q vou começar a fazer calistenia, quem sabe perco essa barriga que eu tenho com ela.
Avatar pua
bravo12

Aprendiz

#1064762
Fellipe Andreas escreveu:E aew mo fio. Ja ouviu falar daquela galera que começa a fazer um exercício e o corpo se adapta muito rápido a ele? Esse é o meu caso, eu faço muita atividade física todo dia mas meu corpo ja ta acostumado a essa rotina de 15 km todo dia. Acho q vou começar a fazer calistenia, quem sabe perco essa barriga que eu tenho com ela.


Ja experimentou treino intervalado de alta intensidade (popular HIIT) ? Nem sempre o caminho é a quantidade (em minutos) de treinamento, mas sim a qualidade (intensidade) do mesmo! Existem varios protocolos de treino intervalado de alta intensidade. Pra quem está começando, pode ser feito desta maneira por exemplo

30 segundos de corrida na maxima intensidade possivel

60 segundos de trote (mais ou menos 55 a 60% de sua intensidade "maxima")
Execute de 8 a 10 tiros de trinta segundos até que seu corpo se acostume.
E depois, você pode aumentar a intensidade do treinamento aumentando as variaveis, como por exemplo:

30 segundos de corrida/30 segundos de trote
ou

45 segundos de corrida/30 segundos de trote
ou
60 segundos de corrida/30 segundos de trote




As possibilidades são infinitas irmão. Mas é claro, comece sempre com o método mais "leve" e aumente a intensidade gradualmente. Nada de meter os pés pelas mãos querendo começar pelos metodos mais avançados. E lembre-se, caso tenha alguma cardiopatia ou algum problema de saúde, certifique-se com teu médico e com teu professor de educação física se é viavel ou não utilizar essas metodologias.
Avatar pua
Tribaldog - MEMBRO EXCLUSIVO
#1066562 Li todas as mensagens anteriores, e é de consenso de todo o clã, que se trata de um assunto de muita importância.

Eu sou professor de arte marcial e estive a vida inteira imerso no esporte. Esse ano foi o mais complicado para mim, devido a drásticas mudanças que estou fazendo para investir na área acadêmica. Nessa, acabei por acumular 20kg ! Por sorte, já foram 10! Já estou conseguindo rearranjar a rotina dos meus treinos com os estudos e meus novos horários.

Musculação sempre foi, e provavelmente sempre será, importante para manter a minha inner lá nas alturas e aspecto fundamental do meu jogo.

Abraços :yaaah
Avatar pua
Sheriff Woody

Aprendiz

#1066869 Pode sim, mas não se esqueça que whey é um suplemento, não vai adiantar muito se cagar para sua dieta. Uma dica que eu dou para iniciantes é focar em uma boa forma durante a realização dos exercícios e não com o peso.

Boa sorte