Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Arcanjo Br

Aprendiz

#1085202 Não esqueçam de priorizar uma boa noite de sono, obrigado irmão por compartilhar seu conhecimento hoje em dia tem muita informação sobre treino e dieta na internet, problema é saber o que serve melhor para cada corpo .
Avatar pua

Criador do tópico

MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088108 Uma das minhas metas para 2019 era voltar aos treinos de musculação, juntamente com aeróbicos (apenas para melhoria cardiorespiratória) que, no meu caso, é a corrida. Ainda esse ano pretendo também voltar as artes marciais. Muay thai, que já fiz por 3 anos mas parei por conta da faculdade ou jiu jitsu.

Enfim, como voltei a treinar e o tópico apesar de estar um pouco abandonado está muito bem estruturado - modestia a parte -, vou compartilhar com vocês o treino que estou fazendo e a suplementação que estou usando.

Estou mesclando o ABC com o Stronglift 5x5, bem como fazendo variações de exercícios de low reps e high reps (baixas repetições e altas repetições.

MEU TREINO
A - PEITO / OMBRO / TRÍCEPS
Supino Reto - 5x5
Supino Inclinado - 4x6
Desenvolvimento Militar - 5x5
Elevação Lateral - 3x8-12 (exercício isolador dispensável, todavia, gosto do aspecto que ele dá ao meu ombro, ou seja, gosto meramente particular)
Tríceps banco - 4x6
OBS 1 DO TREINO A: Ainda não possuo um mês de treino, então ainda não consigo fazer de forma tranquila as Paralelas. Assim que conseguir, sairá do treino o tríceps banco e a elevação lateral.
OBS 2 DO TREINO 1: Nada de máquinas no treino A.

B - COSTAS / BÍCEPS / TRAPÉZIO
Barra fixa - 5xX + Puxada aberta - 5x5 (mesma explicação das paralelas. Apesar de que fazem 3 semanas que voltei, no primeiro dia não conseguia fazer nenhuma, agora já estou indo para a 3ª. Como não consigo fazer as 5x5, complemento com a puxada aberta)
Remada curvada ou cavalinho - 4x6 (um dos dois exercícios)
Rosca direta - 4x6
Remada alta COM BARRA - 3x15
Kroc Rows - 2x20 (esse exercício é SURREAL, MONSTRUOSO)
OBS 1 DO TREINO B: A única "máquina" que uso no treino B é a puxada aberta, que será excluída do treino assim que minhas barras estiverem em dia.
OBS 2 DO TREINO B: Em breve o levantamento terra será acrescentado no treino, remada curvada e/ou cavalinho perderá o espaço.

C - PERNAS
Agachamento - 5x5
Leg Press - 4x6
Stiff - 4x6
Abdutor + Adutor - 3x10 cada
Panturrilhas - 3x15

MINHA SUPLEMENTAÇÃO
Vitamina d3 - cápsulas de 5.000ui (lembrando que vitamina d3 aumenta testosterona hein jovens, tomem sol e/ou suplementem com vit d3)
Whey protein
Creatina
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1088112 Sabe que em 2017 eu perdi bastante peso pela quantidade horas que trabalhei. De qualquer forma sempre fui caminhando até o trabalho e tendo tempo voltava caminhando também.
Associei uma barra fixa para manter os ombros sempre em boa postura e alguns alongamentos de perna. Só com isso consegui definir bastante meu corpo.
Desde o serviço militar notei que pequenas rotinas que requerem força, acabam definindo bem o corpo. Mas as vezes a letargia bate na porta e a gente deixa entrar. E acho que a maior letargia vem quando a gente está visitando só o plantel e não buscando HB's nova por aí. Depois que se recomeça fica bem fácil e o arrependimento bate forte. Mas o negócio é seguir em frente e largar aquela alimentação na frente do computador(bolacha, chocolate e afins)
Eu ainda tenho sorte que tenho uma genética favorável, e quando aquela barriga de cerveja aparece eu tomo vergonha na cara e dou um jeito.
Sei que fugi do assunto, mas para quem não tem tempo existem alternativas.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1088134 Provavelmente o desafio mais difícil é a alimentação.
O melhor que dá para fazer, (ao menos teoricamente) é apostar em mudanças de curto prazo. Diminuir uma pequena porcentagens da ingestão calórico em determinado prazo. E após esse tempo reduzir até um mínimo aceitável.
O exercício físico é imprescindível. É muito bom termos no Puabase homens que se preocupam com o assunto e desenvolvem treinos para ajudar no desenvolvimento do corpo do pessoal.
Parabéns pelo tópico, somos homens que se ajudam a vencer dificuldades. Tudo isso muito útil.
ehrel

Aprendiz

#1090668
ThEGoDFatheR escreveu:Uma das minhas metas para 2019 era voltar aos treinos de musculação, juntamente com aeróbicos (apenas para melhoria cardiorespiratória) que, no meu caso, é a corrida. Ainda esse ano pretendo também voltar as artes marciais. Muay thai, que já fiz por 3 anos mas parei por conta da faculdade ou jiu jitsu.

Enfim, como voltei a treinar e o tópico apesar de estar um pouco abandonado está muito bem estruturado - modestia a parte -, vou compartilhar com vocês o treino que estou fazendo e a suplementação que estou usando.

Estou mesclando o ABC com o Stronglift 5x5, bem como fazendo variações de exercícios de low reps e high reps (baixas repetições e altas repetições.

MEU TREINO
A - PEITO / OMBRO / TRÍCEPS
Supino Reto - 5x5
Supino Inclinado - 4x6
Desenvolvimento Militar - 5x5
Elevação Lateral - 3x8-12 (exercício isolador dispensável, todavia, gosto do aspecto que ele dá ao meu ombro, ou seja, gosto meramente particular)
Tríceps banco - 4x6
OBS 1 DO TREINO A: Ainda não possuo um mês de treino, então ainda não consigo fazer de forma tranquila as Paralelas. Assim que conseguir, sairá do treino o tríceps banco e a elevação lateral.
OBS 2 DO TREINO 1: Nada de máquinas no treino A.

B - COSTAS / BÍCEPS / TRAPÉZIO
Barra fixa - 5xX + Puxada aberta - 5x5 (mesma explicação das paralelas. Apesar de que fazem 3 semanas que voltei, no primeiro dia não conseguia fazer nenhuma, agora já estou indo para a 3ª. Como não consigo fazer as 5x5, complemento com a puxada aberta)
Remada curvada ou cavalinho - 4x6 (um dos dois exercícios)
Rosca direta - 4x6
Remada alta COM BARRA - 3x15
Kroc Rows - 2x20 (esse exercício é SURREAL, MONSTRUOSO)
OBS 1 DO TREINO B: A única "máquina" que uso no treino B é a puxada aberta, que será excluída do treino assim que minhas barras estiverem em dia.
OBS 2 DO TREINO B: Em breve o levantamento terra será acrescentado no treino, remada curvada e/ou cavalinho perderá o espaço.

C - PERNAS
Agachamento - 5x5
Leg Press - 4x6
Stiff - 4x6
Abdutor + Adutor - 3x10 cada
Panturrilhas - 3x15

MINHA SUPLEMENTAÇÃO
Vitamina d3 - cápsulas de 5.000ui (lembrando que vitamina d3 aumenta testosterona hein jovens, tomem sol e/ou suplementem com vit d3)
Whey protein
Creatina


Ressucitando o topico kkk
uma duvida de um completo ignorante, esse treino abc quer dizer q tu vai treinar 3 vezes na semana?
a duvida é pq fui em uma academia e a professora falou que o ideal era eu treinar 3 vezes por ser ectomorfo (magrelao é pouco)
Avatar pua

Criador do tópico

MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1090794
ehrel escreveu:
Ressucitando o topico kkk
uma duvida de um completo ignorante, esse treino abc quer dizer q tu vai treinar 3 vezes na semana?
a duvida é pq fui em uma academia e a professora falou que o ideal era eu treinar 3 vezes por ser ectomorfo (magrelao é pouco)


Não meu brother. ABC é apenas o modo de divisão do treino.
Dividi o treino em três partes, ou seja, A (parte 1), B (parte 2) e C (parte 3).

Sua professora é uma retardada. Os profissionais dessa área são quase todos péssimos, tanto instrutores e personais, quanto nutricionistas.

O que dá certo para naturais (não fazem uso de esteróide anabolizante) é FREQUÊNCIA + INTENSIDADE.
Avatar pua
Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1091399 Ressuscitando o tópico aqui.

---------

Bacana, temos que melhorar de uma maneira geral, não só na habilidade com as mulheres, temos que melhorar a carcaça também.
Essa serve pra rapaziada que vivem em lamúrias pelos cantos.

Eu pratico musculação e muay thai há 3 anos, de lá pra cá eu mudei muito, principalmente no meu bem estar, vc fica mais confiante e mais disposto.
Avatar pua

Criador do tópico

MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1091460 Tenho profundas saudades de quando lutava.
Muay thai reúne elementos que são fundamentais ao homem: disciplina, preparo físico, atenção, coesão, inteligência, agilidade e por aí vai.
Avatar pua
-FERREIRA-

Aprendiz

#1091468 TODO HOMEM DEVIA VER ESSE ARTIGO, ERA PRA SER UMA REGRA!

A única parte que eu faço diferente é no treino: meu cérebro não aceita tríceps e biceps ficarem em treinos diferentes. Então, pra sanar isso, eu acabei arriscando mas fazendo umas coisas que dão muito certo.. primeiro, minhas pernas são extremamente fracas e eu já rompi o ligamento dos dois joelhos(ex-competidor de BJJ), então isso dificulta muito a minha relação com as máquinas da academia uma vez que as mesmas recrutam bastante os joelhos. Meu treino de perna é completamente adaptado e fora da academia, exercício com o peso do próprio corpo. Se quiserem saber mais procurem por Calistenia, e lá vocês verão sobre o treino de pernas com peso do corpo.

Segundo, já dito, meu treino de bíceps e tríceps é junto. Isso me da uma satisfação do caramba quando eu vejo o pump, meu cérebro aceita muito bem isso e me serve de motivação. Pra melhorar as coisas acabei trazendo uma parte do meu treino de ombro para esse treino, justamente a parte em que o pump é mais perceptível, e turbinar mais ainda meu sentimento de satisfação. TREINAR TRICEPS E BICEPS É PREJUDICIAL? NÃO! Esse papo não tem nada a ver, pois são músculos diferentes. A grande dificuldade é na fase de adaptação do treino por conta da proximidade dos musculos, as vezes isso vai dificultar o movimento do teu braço.. mas é só no começo.

Terceiro, meu treino de peito e costa é extremamente intenso. Gosto de trabalhar os bisets e só vejo vantagens por gastar menos tempo na academia e por consequência menos queima de calorias(visto que sou um ectomorfo). As cargas são moderadas e as repetições sempre são entre 8 e 10, quando passo desse número de repetições geralmente é na ultima série só pra levar o musculo ao fadigamento total, assim eu consigo dobrar a intensidade dos exercícios com um pequeno detalhe.

No mais, minha experiência com a academia está sendo bem satisfatória(ainda mais quando se trata daquela morena de pele clara, olhos verdes e uma bunda espetacular que me encara o tempo todo)