Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Mstyle

Aprendiz

#1063426 Gostei muito da matéria. Esses dias recebi muitos elogios sobre o shape que estou ficando.

Passei por um termino conturbado, e na epoca eu só juntava dinheiro para comprar um carro...deu certo, depois do pé na bunda vim correndo para o forum e aprendi muita coisa, e a coisa que aprendi aqui de maior valor é recuperar o amor próprio e se cuidar...a quase 3 meses entrei para a academia, e to indo no minimo 5x por semana...nesse periodo engordei 10kg e aparentemente minha barriga diminuiu...todo mundo me elogiando falando que estou ficando forte. É visivel minha evolução.

E na realidade eu faço um treino bem intenso, fico 1h20min mais ou menos na academia...to na terceira ficha e o treino é bem puxado...Mas to vendo resultados sim. Vou conversar isso com um brother personal que me passou esse treino, to gostando muito de seguir, mas quero ver se fazendo um treino mais curto e com poucas repetições obtenho um ganho maior na hipertrofia...

Bom, só esse mês que minha innergame deu uma progredida boa depois do termino...esse final de semana fui numa festa onde nao via a galera a meses e todos comentaram o quanto eu cresci...nisso um brother que terminou na mesma epoca que eu comentou comigo: "Até vc achar o amor da sua vida a pegada é essa!"; Fiquei pensando...o amor da minha vida sou eu haha, esse amor que temos que focar. O amor próprio...aprendi muito isso aqui no forum...

E se quer pegar as tops tem que ser bem cuidado sim...to gostando muito dos resultados da academia no meu corpo...dezembro entro de ferias e só retorno para minha cidade em fevereiro...espero voltar TOP em busca das calouras haha

MTO BOM O TEXTO E O INCENTIVO!! PARABENS!!
Avatar pua
Arcanjo Br

Aprendiz

#1063431 Sou um amante da musculação, creio que um corpo saudável e bem estruturado faz uma diferença muito boa tanto para seu INNER e estética pessoal, claro nós devemos ser felizes com o que temos mais procurar melhorar tanto fisicamente e saudavelmente e maravilhoso, ótimo tópico :ae
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1063453 Ótimo topico.
Desde março tava indo na academia direto, mas esses mês de outubro tive que parar pra terminar a monografia e conciliar com estudo de concurso. Em dezembro me livro da facu e não tenho mais desculpas. Vou voltar com tudo.
Tu tem alguma opinião sobre o cross fit e a hipertrofia? Pra quem é magro aconselha o cross fit, academia ou tanto faz? Eu tava pensando em ganhar uns kilos na academia primeiro e depois de um tempo testar o crossfit porque imagino que seja bom pra definição.
Avatar pua

Criador do tópico

MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063460
bigbagual escreveu:Ótimo topico.
Desde março tava indo na academia direto, mas esses mês de outubro tive que parar pra terminar a monografia e conciliar com estudo de concurso. Em dezembro me livro da facu e não tenho mais desculpas. Vou voltar com tudo.
Tu tem alguma opinião sobre o cross fit e a hipertrofia? Pra quem é magro aconselha o cross fit, academia ou tanto faz? Eu tava pensando em ganhar uns kilos na academia primeiro e depois de um tempo testar o crossfit porque imagino que seja bom pra definição.


Eu não vou esconder que até pouco tempo eu era extremamente preconceituoso com o Crossfit. Aliás, preconceituoso não, mas um pouco ignorante.
Eu, apesar de nunca ter feito, conheço pessoas que fazem e tiveram resultados muito bons. Os exercícios são bons, pesados e livres (sem uso de máquinas), muitas barras, você aprende técnicas de powerlifting, gasta muita caloria... é por isso que muita gente faz na fase de cutting (fase de definição). Mas pra quem quer hipertrofia também é muito recomendável (o segredo vai estar na dieta).

Agora, se academia ou cross é melhor, não sei responder haha
Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1063465 Sou magro, como boa massa muscular, quanto tempo leva pra trincar definir ?

OBS: Nunca fui a academia.

To quase terminando minha faculdade, quando terminar quero focar mais na minha saúde.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063466 A necessidade do aprendizado é grandiosa e aplicar o que funciona de verdade é maravilhoso.
O melhor a se fazer com a alimentação é descobrir o que favorece o seu organismo. Acredito que alguém que consegue minimizar e talvez cortar o glúten e o carbohidrato consegue se livrar das outras "delícias" que fazem mal. Aí o resto da alimentação fica mais fácil com o hábito e o tempo.
Os exercícios não são para ser algo muito difícil, nem trabalhoso demais ou pesado além do que a pessoa suporta. Com a alimentação adequada o corpo deve ser capaz de se adequar ao treinamento vigoroso diário, e a idade não pode ser um empecilho grande demais se você estiver fazendo isso certo.
Admito que eu ainda estou em guerra com alguns alimentos, mas procuro minimizar os erros e me exercitar diariamente e me exeritar melhor assim, como vou aprendendo.
Parabéns a todos! Melhorar e crescer.
Avatar pua

Criador do tópico

MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1063520
Jonah Hex escreveu:Sou magro, como boa massa muscular, quanto tempo leva pra trincar definir ?

OBS: Nunca fui a academia.

To quase terminando minha faculdade, quando terminar quero focar mais na minha saúde.


É impossível estimar tempo. Depende de inúmeros fatores. Se você vai treinar direito, vai descansar direito, se vai comer direito, etc.

Musculação é tempo. Isso frustra muitas pessoas que começam a treinar 2 meses antes do verão pra ficar definido(a) pra ir pra praia, o famoso projeto verão. Ninguém consegue...