Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

magnice - MEMBRO EXCLUSIVO
#852723 Bom pessoal, faz 2 anos que não escrevo um artigo ou um relato aqui no fórum, mas faço questão de continuar divulgando o que aprendi com a vida, pois ao conhecer o mundo do pick-up tudo mudou e tenho muito a agradecer a comunidade.

Anos atrás, depois de sofrer por uma paixonite e cair na friend zone pela milésima vez e não conseguir pegar ninguém sem ser na sorte, percebi que tinha algo de errado comigo e não com as pessoas a minha volta, por coincidências do destino em um churrasco de empresa conheci um cara em um grupo de pessoas, que papo vem papo vai, me apresentou 2 livros que mudaram tudo o que seria da minha vida.

Foram eles “O Jogo – A Bíblia da Sedução” do Neil Strauss (conhecido por quase todos aqui na comunidade como Style) e o livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” do Dale Carnegie (um dos pioneiros em livros de auto-ajuda e retórica). Nos quais, eu sem esperança, mas com vontade de mudar quem eu era, corri atrás e li.

Tudo fazia sentido, todos os meus erros, tudo que acertei , momentos que eu poderia ter evitado e ter sofrido menos, porém graças a esse sofrimento antigo eu já entendia muito bem o que aquelas palavras diziam e como se aplicavam na minha vida, eu senti na pele o que o Style passava, o que me intrigou.

Empolgado com aquele conteúdo de ouro que havia lido, procurei na internet saber mais sobre o assunto, e realmente tudo aquilo que parecia uma fantasia era uma realidade, assim conheci o PUABASE e diversos sites sobre o assunto.

Comecei a estudar, o conteúdo me empolgava cada vez mais, comecei a praticar, sargear com outros PUAs aqui da comunidade, foi uma ótima época, e claro, no momento em que tive o meu primeiro sucesso na prática foi um momento inesquecível pra mim onde percebi que tudo de errado que ocorria era por causa de maus hábitos e atitudes que eu possuía.

Praticando eu conheci uma garota que com o tempo se tornou minha namorada, com isso tentei levar meu conhecimento para o próprio relacionamento.

O jogo ocorre também em um namoro, onde você não pode ser muito submisso e nem muito desleixado e frio e tem que saber a lidar com a pessoa, surpreendendo-a a cada dia.

Aprendi a lidar com o relacionamento com outros olhos, pois antes já havia namorado e tinha sofrido muito. E percebi claramente como as etapas de felicidade e tristeza desse relacionamento surgiram, não me pegando de surpresa quando elas apareciam.

Amadureci bastante, desde cuidar de uma pessoa, cuidar de si mesmo, se vestir melhor, aprender com a pessoa, até lidar em “morar juntos” (não morava, mas passava metade da semana na casa dela), coisas que um verdadeiro relacionamento tem. Algo que você não aprende apenas ficando com alguém.

Muitas vezes também passava pela minha cabeça como seria se eu não tivesse namorado e não tivesse parado de praticar o pick-up tão cedo. Durante esses anos, eu percebia quem estava afim de mim, ou que dava sinais de estar (IDIs), e isso é uma maldição de vez enquanto (caso você queira ser fiel). Nunca vou saber o que seria se tivesse seguido esse caminho, mas pelo menos pude tirar tudo que pude do que vivi com minha ex.

Outra coisa que você aprende quando começa a estudar o jogo é como dar valor a si mesmo e não colocar alguém em um pedestal, e por esse motivo eu percebi que o relacionamento que passei não era ideal para mime eu não era o cara ideal para ela, acredito que tenha alguém nesse mundo imenso que complemente ainda mais minha vida. E assim fui desanimando e ela também, e assim terminamos (sem brigas, isso é uma evolução).

Agora, anos depois de ter começado a jogar, eu retorno muito empolgado em retomar todo esse conhecimento e praticar. E agora com menos medo do que antes, onde tudo parecia ser novo. Agora estou ainda mais com a mente aberta a mudanças e estou bem enferrujado na prática (nunca fui infiel).

Realmente quero em breve sargear com a galera novamente, o aprendizado fica muito mais divertido e rápido vendo o outro, e aprendendo com o outro.

Quero ver como vai ser esse retorno, como é voltar à ativa, e assim que tiver contato com isso eu escrevo os meus relatos e as dicas de como voltar bem.

Fico aberto também a dicas de vocês de como retornar e reaprender como jogar e agradeço por isso. Vocês recomendam algo nesse retorno? Qual são as suas experiências quanto a isso?

Quem quiser sargear comigo sempre que puder estarei participando das reuniões em São Paulo, pois a vida é curta, e eu quero aprender cada vez mais com ela.


Abraços
Avatar pua
xEspartano

PUA Avançado

#852730 Eae amigo, blz ? Força ae no término.

Eu estou pensando em namorar só pra ter esse conhecimento no relacionamentos também, mas antes vou praticar muito, e parabéns por ter sido fiel ! Imagem


Eu estarei em SP nos dias 26 - 27, participar da pua training, se quiser mande MP pra marcamos uma sarge. Estarei na Paulista.

Eu te recomendo a ler esse grande artigo, eu estou usando ele como base para meus estudos.

http://www.puabase.com/forum/voce-estudando-pickup-da-forma-mais-eficaz-t49831.html

Abraços :D
Avatar pua

Criador do tópico

magnice - MEMBRO EXCLUSIVO
#852939 Oi xEspartano, blz e contigo?

Muito obrigado pela dica, irei ler tudo que eu não li. Tem bastante coisa hahahaha
E muito obrigado pelo convite. Dia 26 acredito que estarei livre, dai se realmente não tiver nenhuma coisa para fazer que eu não saiba, eu marco de encontrar com você na Paulista. Te aviso por MP.

Vlw mesmo.

Abraços