Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Mattheuz

Aprendiz

#1091984
Pua jonas escreveu:Não tem muito segredo, fala que achou ela interessante e fala que queria marcar algo com ela, pega o PC e tenta chamar pra sair ou marca pra depois do expediente dela.
O problema mesmo se vc quer saber é que pelo visto vc tá colocando mt valor nela só por ela dar alguns simples IDIS, lembre-se ela é uma recepcionista, ela vai ser legal com td mundo. Começa a fazer isso com várias, vai se soltando e sendo mais direto com oq vc quer.


Eu acho que ela já meu deu todos os idi não verbais que uma mulher pode dar pra um homem, eu realmente tento mas quando chega na hora eu travo e digo só um "bom dia" e "até mais". Ela já até descobriu o meu nome e eu ainda não sei o dela, uma vez ou outra até consigo falar com ela mas fica num papo muito superficial e não da em nada.

Criador do tópico

Mattheuz

Aprendiz

#1091986
DavidDraw escreveu:Acho que o primeiro passo é a reciprocidade, então retribua o sorriso com sorriso, olhe no olho dê bom dia, e puxe assunto ( eu apenas pensaria que o melhor é algo descontraidamente) e seria direto para falar '' vamos fazer algo juntos, se ela disser que topa vc diz me add no face etc''
Eu não prolongaria muito, pois como disse acima, as vezes ela até pagou pau pra vc, mas as emoções mudam e ela pode se tornar simpática pela função e se ela pagou pau e vc moscou ela em poucos ''bom dias'' já vai associar vc à ''Nossa, esse cara de novo''
Na minha opinião seja rápido ao aproximar pra não perder a oportunidade.


Desculpe a demora. Isso que você disse faz sentido pra mim, mas não consigo nem da um sorriso sem parecer falso porque por ser um cara muito fechado acabei me tornando um pessoa meio fria, entende? Mas irei tentar fazer o que você disse, muito obrigado.
Avatar pua
Shadow.x - MEMBRO EXCLUSIVO
#1091998 Fala irmão, tranquilo??
Bom, eu li os seus comentários e entendo bem essa questão da timidez.
Antes de tudo, acho que você precisa trabalhar essa questão e também como conseguir manter uma conversa.
Eu já fui timido e sei que isso é complicado mudar, tem dias que eu ainda me encontro mais introspectivo e está tudo certo.
Vou dar algumas dicas, que funcionaram para mim e talvez te ajudem.

1)Tenta mudar o mindset, toda vez que o pensamento de que você é timido vier na sua cabeça, você tem que corrigir e pensar que você NÃO é timido, você está timido no momento. Por exemplo, quando está com seus amigos você está tímido? Provavelmente não...então...consegue percebe que é um estado mutável?
Adote uma linguagem corporal mais aberta, tenta falar pausadamente e mais alto, mantenha contato visual, gesticule devagar.. essas pequenas coisas são facilmente controláveis e influenciam MUITO, vai se sentir mais confiante com esses pequenos detalhes.

2)A timidez vem de alguma insegurança, e o melhor jeito de acabar com isso é se expondo a situações que te geram desconforto até você se acostumar. Por exemplo, marque encontro com várias garotas até isso ser normal para você. A confiança só vem com a prática.

3)Sobre a falta de assunto, uma técnica boa é a associação de palavras. Tira alguns minutos, escolha uma palavra aleatória ( livro , revista, internet..) e tente montar uma frase. Por exemplo: Essa caneta azul é muito boa, sempre uso ela para fazer meus resumos.
Nessa pequena frase, tem algumas palvras que você pode usar para criar continuidade (deixei sublinhado para exemplificar) como: A propósito azul é minha cor preferida, porque... ou Também gosto de fazer resumos, inclusive, ontem fiz um resumo e de tal coisa...
Deu para entender a ideia? No inicio não precisa fazer muito sentido, mas o segredo desse exercicio é você pegar qualquer palavra e puxar um assunto através dela

Agora sobre a recepcionista, particulamente, não sou a favor de relacionamento no local de trabalho - mas isso é pessoal.
Meu conselho seria fazer uma abordagem mais indireta, e até mesmo usar text game, mande um direct no instagram ou mesmo uma mensagem no whats sobre algo que conversaram ou mesmo comente sobre algum dos stories e deixe a conversa fluir.
Isso é bom que se não fluir bem, você pode tentar reabordar depois e não cria um clima estranho no trabalho.
E, se der certo você vai se sentir bem mais confortável para conversar com ela pessoalmente e, depois de criar um certo grau de conforto, tentar marcar um encontro.
Além disso, é fundamentel que você pratique e aborde outras garotas ( baladas, marcar encontro através do tinder.. opção é que não falta).

Espero ter ajudado cara.
O mais importante é você agir sem se importar com os resultados e ir melhorando sempre. Mesmo que você erre algumas vezes, vai ter um sentimento bem melhor do que o sentimento de nunca ter tentado.

Abraço :ae
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1091999
Mattheuz escreveu:
Simbelmynë escreveu:Man. Segundo você ela já deu IDI.
Cria uma situação e beija essa moça, fora do trabalho óbvio!
Tá esperando o que?
Tenha mais atitude de dizer o que sente! Mostre firmeza e abraçe a oportunidade que está na sua frente!
Nâo espere ir embora para ter que mudar de tática. Beleza?
Boa sorte!


Desculpe a demora, o problema é que eu realmente não sou um cara muito sociável e não consigo ter uma conversa interessante com uma mulher que não fale dos mesmos assuntos que eu, fica um papo muito superficial. Já faz um tempo que queria chamar ela pra sair mas sempre ficava na conversa superficial, queria quebrar levar pra um contexto mais sexual, sacas?


Matt, meu querido.
Mas recepcionistas são simpáticas com todo mundo e possivelmente ela esteja vendo em você uma oportunidade de fazer amigos no ambiente. Estou levantando hipotese por que não sabe-se o envolvimento dela com o restante da empresa. Aliás, é muito comum disso acontecer! A menina é recem-chegada e quando ver um homem sorridente e disponível demais entende isso como uma forma de criar " laços de amizade ". Analise como aconteceu esse negócio de você! E depois venha de novo com mais informações e mais concretas. É super difícil julgar uma situação como a sua com tão pouca informação e dizer x resultado. Entende?
Eu veria como uma oportunidade para melhorar sua sociabilidade. Mulheres são atraídas por homens poderosos em comunicação, pegada, beijo bom, sociabilidade aguçada e etc. A verdade nua e crua é essa! Menos que isso é apenas amizade! A palavra é DESTAQUE!

Criador do tópico

Mattheuz

Aprendiz

#1092011 Não acredito, então já estou na friendzone?
Bom ela me chama pelo nome e sempre da um sorriso pra quando eu passo, já chegou bem perto de mim inclinando o corpo e etc(eu sei que ela esta a fim, já deu todos os idi). O problema eu realmente não sei que eu simplesmente travo, mesmo sabendo que ela gosta de mim minha mente congela, acho que eu tenho a síndrome do pensamento acelerado e fico ansioso.
Ela é novata como você disse, mas nenhuma das anteriores ficou tão interessada em mim, eu fico até mal em nada falar com ela que a faz pensar que eu sou um cara arrogante(o que obviamente não sou).

Criador do tópico

Mattheuz

Aprendiz

#1092012
Shadow.x escreveu:Fala irmão, tranquilo??
Bom, eu li os seus comentários e entendo bem essa questão da timidez.
Antes de tudo, acho que você precisa trabalhar essa questão e também como conseguir manter uma conversa.
Eu já fui timido e sei que isso é complicado mudar, tem dias que eu ainda me encontro mais introspectivo e está tudo certo.
Vou dar algumas dicas, que funcionaram para mim e talvez te ajudem.

1)Tenta mudar o mindset, toda vez que o pensamento de que você é timido vier na sua cabeça, você tem que corrigir e pensar que você NÃO é timido, você está timido no momento. Por exemplo, quando está com seus amigos você está tímido? Provavelmente não...então...consegue percebe que é um estado mutável?
Adote uma linguagem corporal mais aberta, tenta falar pausadamente e mais alto, mantenha contato visual, gesticule devagar.. essas pequenas coisas são facilmente controláveis e influenciam MUITO, vai se sentir mais confiante com esses pequenos detalhes.

2)A timidez vem de alguma insegurança, e o melhor jeito de acabar com isso é se expondo a situações que te geram desconforto até você se acostumar. Por exemplo, marque encontro com várias garotas até isso ser normal para você. A confiança só vem com a prática.

3)Sobre a falta de assunto, uma técnica boa é a associação de palavras. Tira alguns minutos, escolha uma palavra aleatória ( livro , revista, internet..) e tente montar uma frase. Por exemplo: Essa caneta azul é muito boa, sempre uso ela para fazer meus resumos.
Nessa pequena frase, tem algumas palvras que você pode usar para criar continuidade (deixei sublinhado para exemplificar) como: A propósito azul é minha cor preferida, porque... ou Também gosto de fazer resumos, inclusive, ontem fiz um resumo e de tal coisa...
Deu para entender a ideia? No inicio não precisa fazer muito sentido, mas o segredo desse exercicio é você pegar qualquer palavra e puxar um assunto através dela

Agora sobre a recepcionista, particulamente, não sou a favor de relacionamento no local de trabalho - mas isso é pessoal.
Meu conselho seria fazer uma abordagem mais indireta, e até mesmo usar text game, mande um direct no instagram ou mesmo uma mensagem no whats sobre algo que conversaram ou mesmo comente sobre algum dos stories e deixe a conversa fluir.
Isso é bom que se não fluir bem, você pode tentar reabordar depois e não cria um clima estranho no trabalho.
E, se der certo você vai se sentir bem mais confortável para conversar com ela pessoalmente e, depois de criar um certo grau de conforto, tentar marcar um encontro.
Além disso, é fundamentel que você pratique e aborde outras garotas ( baladas, marcar encontro através do tinder.. opção é que não falta).

Espero ter ajudado cara.
O mais importante é você agir sem se importar com os resultados e ir melhorando sempre. Mesmo que você erre algumas vezes, vai ter um sentimento bem melhor do que o sentimento de nunca ter tentado.

Abraço :ae

Cara muito obrigado pelo feedback. Mas eu já tentei(muitas vezes) e não adianta eu travo. Eu tento me forçar a falar mas não vai mesmo. Chego até a suar quando passo por ela todos os dias, faço meditação e já até tomei remédio pra ansiedade mas não adianta. Eu quero mudar realmente, mas sempre que vou falar com alguma mulher que eu considero bonita ou com valor muito alto eu travo, o engraçado é que não acontece com conhecidos ou mulheres que eu já tenho convívio. Muito obrigado pelas dicas, vou ver se consigo pra tirar essa paranoia da cabeça.