Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#325972 Pessoal... aqui vai a segunda parte que fiquei de postar para vocês... quem ainda não viu a primeira, pode encontrar o link aqui:

[centro]Como agir no namoro... ou sair.[/centro]

Sem mais delongas, deixo vocês com o resto do meu aprendizado durante meu namoro:

8- Não a tornar prioridade na sua vida

Muitos já dvem ter ouvido isso... mas não conseguem entender o que significa essa frase. Vou ensinar a vocês como continuar aproveitando com ela sem deixá-la virar o centro.

Mulheres gostam de aventura, certo? Como podem ver no debate meu e do Lohan neste tópico: topic29877.html

Então... elas gostam de aventura, mas o que acontece quando você faz DELAS a tua aventura? Você deixa de emocioná-la, para emocionar-se. O namoro perde o equilíbrio, a balanca pende somente para você, somente você está curtindo. Ela está ficando entediada. (foi por isso que meu namoro acabou :ae)

Minha dica n°1 deste quesito é: POSSUA uma aventura que não seja ela. Sempre tenha algo para fazer. E a chame para ir com você. Se ela não quiser, você vai ficar chateado, porque iria ser muito bom se ela fosse, mas você vai mesmo assim.

Exemplo: nunca marque de sair com ela. Em vez disso, marque de sair com um pessoal, e, ocasionalmente a chame. Se você for sair com seus amigos e eles levarem as namoradas, chame-a para ir com você. Ligue e diga que vai sair com seus amigos, e gostaria que ela fosse. Mande ela chamar amigas. Faça um enorme grupo onde todo mundo interage com todo mundo (liderados por você, claro) e onde todo mundo se diverte.

Minha dica n°2 deste quesito é: a outra aventura tem que ser MAIS interessante que ela. É nessa parte que você tem que mudar a si mesmo, e não ela. Tenha uma vida interessante.

Exemplo: quando estava namorando, fazia diversas coisas. Windsurf, karate, natação (na qual ela fazia comigo), basquete, inglês, PNL, salsa... e ainda pretendia fazer violão, guitarra, piano, tango, teatro, fonoaudiologia (é assim que se escreve?)...

O que estou querendo dizer é: tenha uma vida interessante, cheia de possibilidades e descobertas. Se ela achar algum desses interessantes, a leve para uma aula... mostre vídeos, toque para ela... aprenda a ter outras metas na vida além de carreira profissional e mulheres. Aprenda a ter hobbies.

9- Seja imprevisível

Nunca deixe ela saber seu próximo passo. Sempre esteja um degrau na frente dela.

Como assim?

Tenha respostas imprevisíveis, ações imprevisíveis e pensamentos imprevisíveis. Respostas, infelizmente não tenho como explicar porque só se ganha com inteligência social e prática. Mas posso descrever uma pequena lista de ações imprevisíveis aqui:

- Quando ela pensa que você vai ficar com raiva, seja romântico.

Exemplo:
"Não quero brigar com você por isso. Gosto de você demais para uma coisa dessas. Sinto muito, mas vamos ter que resolver essa parada no beijo aqui." (a beije)

- Quando ela pensa que você vai ser romântico, seja C&F.

Exemplo:
"- Gosto tanto de caminhar na praia com você... você nao fica com raiva porque as pessoas estão olhando para mim e não para você agora?" :lingua

- Quando ela pensa que você vai ficar triste, faça piada e leve no bom humor.

Exemplo:
"Seu pai disse que eu pareço um maloqueiro, e que por isso não quer que a gente namore? Nossa... estou impressionado... já disseram que sou chato, arrogante, complicado, idiota, infantil... agora atacar a minha beleza, seu pai é o primeiro!"

- Quando ela pensa que você não vai ligar, faça um drama forjado.

Exemplo:
"Sua melhor amiga disse que eu parecia sério demais? Ahhhhhhhhh, não vou deixar assim naum! Venha que vamos na frente dela agora e vou apresentar minha melhor seleção de piadas!" (isso com uma cara de malandro, você não vai fazer isso realmente, a não ser que queira :palhaco)

- Entre muitas outras.

Captaram? Nunca deixe um manual de como você age. Esteja sempre inovando! E não se preocupe que ela não vai sacar isso que falei aqui, ela vai continuar perdida diante de suas ações!

10- Seu círculo social tem que ser alfa

Isso nem era para ser mencionado... mas estava observando que depois de um tópico cheio de misógina (não lembro o autor), dizendo que as mulheres fantasiam com seus amigos alfas, o pessoal mantém o seu círculo social fraco para a namorada só ter olhos para ele.

Galera, façam o seguinte: tenham vários amigos alfas, agora de confiança... juntem os caras, e conversem todo mundo... você vai ver que ninguém vai ser o alfa da mesa, o poder vai ficar pairando no ar... é esse o clima que você tem que manter! Um cilma de estabilidade, todos se divertindo, todos conversando, todos interagindo.

Quando sua namorada sair e comentar "seus amigos são legais/engraçados/inteligentes" você reponda "pois é... costumo me manter perto de pessoas que tem capacidade para ser melhores do que eu... isso se torna um desafio para eu me aprimorar mais e mais... já parou pra pensar nisso?"

E aí, meu amigo, é só explicar que a cada dia aprendemos novas coisas, blablabla, mostre sua opinião! Fale do Carpe Diem! E depois, quando ela encontrar seus amigos junto com você de novo, vai te ver como alguém procurando vencer fronteiras... alguém determinado... e vai ver que seus amigos o respeitam por isso.

Fiz isso com minha namorada, e tenho que dizer que foi o 2° melhor DVS que já dei na vida.

11- Quando começar o namoro, estabeleça sua meta

Diga para ela o que você deseja que seja. Se você quiser que seja só sexo, diga. Se quiser que ela seja uma RMLP, diga. Se quiser que seja um relacionamento sério, diga. Não minta para ela. É importante que você defina logo como as coisas vão ser, para que ela não confunda as bolas depois.

Você pode não prever o futuro para saber o que vai acontecer depois disso, mas sabe o que quer AGORA. E é o que importa.

O que eu disse à minha ex foi o seguinte:

"Olha... não procuro ficar com você só por ficar... nem procuro que você seja só mais uma ficante... o que quero é que você seja minha namorada. Estou cansado de ficar pegando várias meninas, tendo 3 namoradas, deixando elas me usarem... agora quero algo sério. E escolhi você para isso. E, se você aceitar, as coisas vão ser deste jeito. Sérias. Não quero que seja só mais um rolo ou ficada, quero algo sério. E, se você não quiser, me diga agora antes que eu cometa um erro."

Direto ao ponto. Simples assim.

12- Conheça o mundo dela

Seja o melhor amigo de todos as amigas dela. Conheça os pais dela. Entre na vida dela, sem deixar a sua de lado, claro. E aí, quando você já tiver totalmente no mundo dela, e ela no seu, você continua levando a vida como está.

Como assim? Se coloque no lugar dela.

Seu namorado chega como um trator colocando todas as suas amigas a favor dele. Quando menos se espera, ele é o melhor amigo delas. Ele conheceu seus pais, e eles gostaram dele. Na verdade, até demais, eles o amaram como um filho. Ele ficou amigo dos seus professores, dos seus amigos, até dos caras que gostavam de você ele arranjou um jeito de fazer eles gostarem dele.

Todo o seu DVS que tinha, todas as coisas que você pensava que iriam impedir o relacionamento iriam acabar. (não falo de barreiras sexuais aqui, essas você tem que manter)

Tudo o que resta é o mundo dele. Ele já conhece a sua vida inteira. Mas, para você, ele ainda é um agente secreto. Ele faz tantos esportes que te deixa atordoada. Ele fala tantas línguas que você acha que poderia ir para qualquer canto do mundo com ele. Ele dança tanto que você acha que vai ser a rainha em todos os bares. Ele te deixa doida com tantos talentos...

Comparada com a vida dele, a sua vida precisa de uma mudança. Você vai atrás dele. Quer fazer parte do estilo de vida dele, quer fazer parte da aventura, quer ter talentos assim, quer ser única, quer ELE.


[centro]De quem é que ela vai atrás quando tiver um problema? De quem é que ela vai atrás quando tem uma decisão difícil?

Isso mesmo. De alguém que transmite confiança. De alguém que domine todas as artes. De alguém que saiba de tudo... e esse alguém, pode ser você.
[/centro]

...

Pessoal, espero que tenham gostado da parte final... eu coloquei para vocês sentirem que podem ter um namoro adequado, basta seguir.

Esse tópico pode parecer muito avançado, pois tem muito detalhe e tal, talvez dificulte o entendimento de vocês. Mas saibam que coloquei isso aqui porque sofri na pele e sei do que estou falando. No final, tudo se resume no equilíbrio... nem você, nem ela... nem razão, nem emoção... nem quente, nem frio...

E não se esquecem da dica 7: vai ter um fim. Estou apenas proporcionando a você uma oportunidade de fazer com que esse fim seja menos doloroso, mais distante, e que o namoro seja mais intenso, mais vivo, mais proveitoso... mas saiba que tudo na vida tem um fim. A vida tem um fim. Então aproveite agora para não se arrepender depois!

Espero que todos vocês, que forem iniciar um relacionamento, se saiam bem graças aos meus artigos. Nada me faria mais feliz. :)

Um grande abraço à todos vocês!

- Marinho

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Avatar pua
Lohan

Pickup Artist

#327738 Maaano!

Se Allan Roger fosse escrever o MODE ONE do namoro, teria que ler teus dois tópicos!
Sério, tudo correto e só conceitos de experiência!

Tu me impressionou pela idade que tem e já pode ser considerado um grande PUA, estou orgulhoso de te ter como amigo!
O PUABASE agradece por este tópico, só não indico os dois para serem relevantes porque seria maldade com os novatos! hehehe


Abração!

Lohan!
Avatar pua
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#328408 Rapaz, li a primeira parte do seu artigo e fiquei impressionado, agora então, sem palavras para você.

Muito interessante a parte que você menciona do círculo social precisar ser alfa.

A maioria poderia pensar que eles podem roubar seu brilho, ou parecerem mais interessantes que você, porém, se eles forem alfas mesmo e seus amigos, você irá crescer de uma forma absurda, porque seus amigos apenas farão você parecer mais alfa perante elas, ela terá ótimos momentos com pessoas de qualidade, irá se sentir mais ainda atraída pelo seu mundo e você continuara sendo o homem da vida dela.

Aplausos pra vocÊ ! :ae
NoWay.

Veterano - nível 3

#328934 Muito bom, a parte de manter uma vida que ela não seja o foco é o mais importante, também fracassei em um relacionamento por fazer o contrário do que o tópico diz, entre outras coisas.

Só discordo da parte dos amigos alfas. Acho que amigo é amigo, e ser alfa é não ter vergonha do seu verdadeiro circulo de amizades.

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#335370
jonit escreveu:Tópico de altíssima qualidade!
Parabéns aí marinho!

abçs


Valeu, irmãozinho! :D

Lohan escreveu:Maaano!

Se Allan Roger fosse escrever o MODE ONE do namoro, teria que ler teus dois tópicos!
Sério, tudo correto e só conceitos de experiência!

Tu me impressionou pela idade que tem e já pode ser considerado um grande PUA, estou orgulhoso de te ter como amigo!
O PUABASE agradece por este tópico, só não indico os dois para serem relevantes porque seria maldade com os novatos! hehehe


Abração!

Lohan!


UHAEUHEAUHEAUHA, sei lá, acho que ele desistira de escrever os livros, o pessoal tem tudo o que precisa bem aqui :legal

Valeu, velho... também estou orgulhoso por ter você como amigo! Você é um dos poucos que está lá nas horas boas e ruins!

Hehehehe, também não indicaria para relevantes, ele fica mais bonitinho aqui na área de relacionamentos!

OnL1 escreveu:Rapaz, li a primeira parte do seu artigo e fiquei impressionado, agora então, sem palavras para você.

Muito interessante a parte que você menciona do círculo social precisar ser alfa.

A maioria poderia pensar que eles podem roubar seu brilho, ou parecerem mais interessantes que você, porém, se eles forem alfas mesmo e seus amigos, você irá crescer de uma forma absurda, porque seus amigos apenas farão você parecer mais alfa perante elas, ela terá ótimos momentos com pessoas de qualidade, irá se sentir mais ainda atraída pelo seu mundo e você continuara sendo o homem da vida dela.

Aplausos pra vocÊ ! :ae


Pois é, velho... você completou o que disse... você tem que ter amigos legais... que transmitam boa energia, que todo mundo goste... amigos que tenham a ver com você, sem medo de perder a namorada!

Obrigado pelos elogios, cara :)

NoWay. escreveu:Muito bom, a parte de manter uma vida que ela não seja o foco é o mais importante, também fracassei em um relacionamento por fazer o contrário do que o tópico diz, entre outras coisas.

Só discordo da parte dos amigos alfas. Acho que amigo é amigo, e ser alfa é não ter vergonha do seu verdadeiro circulo de amizades.

Abraço


Chato, não é? Eu mesmo fiquei puto quando descobri que foi culpa minha o término do namoro... hehehehe, e ainda mais por isso!

Você não entendeu o que eu quis dizer. É que o pessoal estava deixando o cícrulo social muito pobre para a namorada se focar só nele. Quando eu disse "alfa", quis dizer um círculo social rico, cheio de pessoas legais, de bom coração. Pense bem, sua namorada precisa saber que sua vida tem mais do que aparenta. Tem que ser uma aventura sem fim. :ae

...

Abração aos 4! Obrigado pelos comentários, sério mesmo! :)

- Marinho
dougtec

Veterano - nível 1

#336448 muito bom o tópico

e eu concordo que as vezes paramos de ver vários amigos e fazer programas mais tranquilos, e as vezes você começa a aparentar ser aquele cara chato e monótono.
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#337229 Nem me fale, bicho! Ainda bem que não sou desse tipo, e tomara que graças a mim, muitos também não sejam! :)

Abração, obrigado pelo seu tempo, fera!

- Marinho
Avatar pua
Gravedigger

Veterano - nível 4

#337835 Algo que eu aprendi quebrando a cara (ainda bem que apenas 1 vez) é não ser dependente emocional da garota.
Antes d vc a conhecer vc vivia sua vida, tinha seus afazeres, seus sonhos. Até que vc a conheceu, se comportou como um macho Alpha (voz firme, postura de homem, etc) e isso atraiu ela. Aí vcs começaram a namorar: Que mudanças aconteceram. Nada. Sua vida continua a mesma, a namorada foi apenas acrescentada a ela.
O que acontece de dar errado em muitos namoros, é que o cara é de um jeito no começo, mas ao conviver com ela ele acaba se tornando outra pessoa totalmente dependente da namorada, uma pessoa irreconhecível aos olhos de seus amigos de longa data. Ae a namorada termina o namoro e vc fica que nem um idiota se perguntando, "o que eu fiz, eu sempre fui o mesmo?". Vc se modificou e não percebeu, ou seja, vc deixou de ser o Macho Alpha por quem a HB se apaixonou. É quase que um instinto natural da HB ser atraída por machos Alpha, mas a hr que começa um namoro, ela tenta de todas as maneiras transformar o cara em um macho beta. Eu vi isso acontecer com um namoro de minha irma. Ela e o namorado (agora ex) viviam brigando pq ela tentava transformar ele em um macho beta e ele não deixava.
Seja sempre o mesmo homem que vc era antes de conhece-la, continue sua vida e arranje um jeito de encaixar a sua namorada nela, pois no fundo é isso que ela deseja, apesar de ela tentar de todas as maneiras te modificar.