Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

AlbOliver

Aprendiz

#1053671 Estamos namorando a quase 2 anos, namoro aberto, tradicional, onde para começar, tive que fazer o pedido aos pais, onde boa parte das familias se conhecem, enfim, tudo estava ótimo. Como ela vive na zona rural, eu a via nos finais de semana e as vezes, até me deixavam dormir no quarto de hospedes da casa, póis é um local um pouco distante e de dificil acesso. A minha namorada agora está na universidade, em outro estado, porém perto, o nosso modo de encontros continua do mesmo jeito, nos finais de semana. Porém de uns tempos para cá, o pai da moça está começando a atrapalhar e eu não sei o motivo, pois eu a trato muito bem, ajudo no que posso, dou todo suporte quando ela precisa, temos um relacionamento na base da confiança (que é cobrado pela distancia) e temos muitos planos. (Continua)

Criador do tópico

AlbOliver

Aprendiz

#1053673 Já tenho nível superior, trabalho estável, ganho razoavelmente bem e tenho até um pouco de respeito perante a sociedade (cidade pequena). Tudo começou quando pedi aos pais da minha namorada para visitar ela na cidade onde ela está estudando, para um pequeno passeio, onde iriamos para o cinema (nunca fomos juntos) e depois iriamos comer algo diferente, não deixaram, argumentaram que isso iria fazer ela ser "vista com outros olhos" pela família da casa onde ela está vivendo. Respondi que iria ser tudo durante a tarde que antes do por do sol ela já estaria em casa, mas não teve jeito, não deixaram. Enfim, respeitei a decisão, são os pais dela e merecem total respeito. Depois de duas semanas, ela vinha pra cá, ao chegar, me mandou algumas mensagens avisando que as coisas em casa não estavam boas, que o pai dela anda reclamando muito do nosso comportamento quando estamos juntos na casa deles (detalhe, a gente fica na sala, na cozinha, na varanda, sempre com gente por perto, as vezes, no quarto dela, mas com a porta completamente aberta, não dormimos juntos, frequentamos a igreja juntos, cuidamos das crianças de la, enfim, não sei que comportamento ruim seria esse) e que seria bom eu ir somente no domingo, na hora da missa, para não piorar as coisas. Isso me deixou muito puto da vida , pois eu trato a filha desse cara como uma rainha, respeito a familia dela em geral e não sou nenhum pilantra ou vagabundo como a maioria dos namorados das sobrinhas dele. Enfim, eu não sei como agir perante isso, sentar e conversar já tentei, o homem é irredutivel, não sei se dou um tempo na relação até as coisas lá melhorarem, mas isso pode piorar a situação, não sei se tiro toda a educação que meus pais me deram e chego chutando o pau da barraca ou se vou levando isso com banho maria, porém é complicado namorar uma pessoa onde você além de não ter um pouco de privacidade, também é proibido de visita-la por uma falha no comportamento onde você não sabe onde está.
Guarini

Veterano - nível 2

#1053675 Mano, use isso para criar tensão sexual com sua namorada, estilo romeu e julieta, além disse você não deve nada para os pais dela, pare de pedir as coisas para eles, quem deve algo a eles é ela, então a convide para os programas que você quiser fazer, ou comece a falar queria fazer (qualquer coisa) com você, mas você não poderia por causa dos seus pais então vou ter que fazer sozinho mesmo, esse estilo de coisa como que não fosse o velho que tivesse criando as barreiras e sim você mude o cenario e ela começará a trabalhar para quebrar essas barreiras. Lembre-se você não deve nada aos pais dela, só deve a ela. Cuidado ela está em outra cidade sozinha e você não está a satisfazendo, mulheres gostam de caras que não temem a seus pais, ainda mais se elas têm medo.
Avatar pua
Mestre Multisciente - MEMBRO EXCLUSIVO
#1053684 Direi dois dos motivos que, particularmente, imagino que possam ser decorrentes do comportamento rígido do pai dela.
Por mais que você se enquadre nas exigências de um relacionamento tradicional e, não só se porte, como também seja um homem com virtudes conservadoras, o pai dela pode não estar gostando ou não sentindo confiança nesse relacionamento. Primeiramente por ser à distância, segundo por, talvez, você não transmitir tal segurança. De nada adianta ser o cavalheiro que todo pai deseja para sua filhota, se você não convencer em atitudes e ações (coisa que só o tempo concederá) que deseja ter aquela mulher como sua esposa, não obstante, estar disposto a provê-la com segurança e conforto, estar preparado para enfrentar adversidades, e acima de tudo, cuidar dela.
Um pai pensa muito a longo prazo. Ele cogita todas as possibilidades, dentre elas, os benefícios e os riscos que o relacionamento poderá trazer à sua filha. Ele pode, profundamente, gostar e admirar você. Aparentemente não há razão para ele não gostar de você como pessoa. No entanto, você já parou para pensar que pode haver diferença entre gostar e admirar o comportamento, de desejar que o cara seja o homem de sua filha para o resto da vida dela?

Arrisco-me a dizer que esse comportamento dele, provavelmente, pode ser condicionado por questões instintivas, isto é, uma forma de proteger sua filha e selecionar o melhor para ela. Não é nada pessoal. Portanto, você precisará se destacar. Me parece que isso se intensificou com a entrada dela à faculdade. Um possível pensamento que pode surgir na mente do pai seria: minha filha se encontra em um ambiente/idade na qual possui a oportunidade de conhecer algum par afetivo em potencial, no entanto, porém, está presa a um relacionamento à distância cujo sucesso não é garantido ao meu ver.

Para não te deixar em branco, posso recomendar certas coisas:
- Busque demonstrar que de fato deseja algo sério. Por mais que você queira, às vezes isso não está óbvio para terceiros (inclusive para o seu sogro). Você pode demonstar isso em conversas ambiciosas no quesito relacionamento; em atitudes as quais transpareçam uma plena maturidade; em conversas formais e casuais, comentar seus planos e expectativas a longo prazo, não somente profissionalmente, como também afetivamente.
- De maneira alguma aja com infantilidade ou se submeta à tentativa pedante de se mostrar maturo.

O segundo motivo, como dito, eu diria que é o jeitão dele mesmo. Da mesma forma em que há os legais, os que não ficam tanto em cima, os que dão mais liberdade, os que prendem mais, entre outros, existe também o qual você acabou de definir. Eu não vejo tanta probabilidade neste motivo uma vez que isso aconteceu repentinamente. Um pai de namorada chato, demonstra ser chato desde o início. Quando isso ocorre subitamente, significa que, no mínimo, ele está insatisfeito com algum detalhe específico que, no caso, eu acabei de explanar logo acima.

Quanto a chutar o balde - se sua namorada realmente gosta de você, por mais que você confronte essa situação, ela poderá ainda assim continuar com você. Porém, atenção, meu caro. Se você pretende ter um relacionamento passageiro, apenas curtição, coisa de poucos anos, se não, meses. Não chega a ser tão inviável. No entanto, se você cogita um relacionamento duradouro, seria bom tirar essa ideia, pois uma vez que você frustra ou perde o respeito do pai dela, ele estará disposto a qualquer custo, não necessarimente a romper com o namoro de vocês, mas sim em se tornar um empecilho enquanto for vivo. Portanto atenção nas atitudes. Lembrando que, caso você haja com desrespeito para com o pai da sua namorada e ainda assim ela sequer defenda o pai, e continue com você (talvez até sendo contra o pai), eu diria que pode não ser viável de desejar tê-la como uma esposa e mãe de seus filhos.

Lembrando que cada escolha em nossas vidas traz consigo adversidades, se você acredita que os problemas (custos) têm sido maiores do que os desfrutos (benefícios), e que os mesmo podem gerar algum tipo de prejuízo, então, portanto, o melhor a fazer é dialogar diretamente com sua namorada, expor a situação e buscar chegar a um consenso no qual, infelizmente, seria chegar a um término. Caso tudo esteja bem entre vocês e o problema seja somente as intervenções do pai; seja somente um detalhe que não traga detrimento grave, busque deixar isso claro para ela, no entanto mantenham-se firmes segurando as pontas, às vezes isso pode ser passageiro. Além do mais, se você está com boas intenções, e aparentemente entrou em um relacionamento tradiciona-conservador, logo em breve estará morando junto dela sem precisar aguentar as pecularidades de seu pai.
Dagoberto Dias

Aprendiz

#1053690 Cara, não sou experiente no mundo dos relacionamentos. Mas mesmo assim vou opinar. Eu acho que você deveria terminar esse namoro. Pelo que vc falou o relacionamento não tá bom por causa do pai dela. Do jeito que está não vejo vantagem continuar assim. Você não tem liberdade com ela. E mesmo que ele não estivesse atrapalhando ainda acho esse sistema de namoro ruim. Qual é a graça de estar com ela no meio dos familiares sem ter privacidade alguma? Qual é a graça de dormir em quartos separados sem ter a possibilidade de ter sexo? Você tem que parar de agradar o pai dela e manda-lo tomar no cu. Não literalmente. Se ele não gosta de você, você também tem que retribuir e não gostar dele. Acho que o certo seria dar um ultimato e dizer pra ela que namorar dessa maneira sem privacidade é uma merda. Pra mim relacionamento tem que ser uma diversão. Se você não gosta de ter contato com os familiares da sua namorada, simplesmente não tenha. Os ignore. Eu particularmente acho uma merda ir com frequência na casa dos pais da namorada. É sempre aqueles assuntos chatos e desinteressantes além de passar uma impressão que vc tem que conquistar a confiança dos pais dela. Cara, vc não tem que provar nada pra esse filho da puta ultrapassado inseguro que tira a liberdade de diversão da filha por ter medo da opinião de babacas tão ultrapassados quanto ele. Manda esse cara pra puta que pariu e procure uma mulher que tenha liberdade e sem um pai imbecil que impeça a própria filha de ter um namorado. Outra coisa: Pelo que vc falou provavelmente vocês nem sequer chegaram a transar né? Aí está mais um motivo para o fim desse relacionamento. Enfim, pra concluir. Dê um ultimato a ela. Diga para ela falar com o pai para ele parar de se meter no namoro de vocês. Se ela falar que não tem como fazer isso, diga que vai terminar porque essa maneira de se relacionar é ruim. Qual a vantagem de perder tempo se deslocando para um lugar longe onde você não vai ter liberdade alguma de se divertir com ela e ficar sem sexo? Pense nisso.
Avatar pua
Icaros..

PUA Avançado

#1053693
AlbOliver escreveu:
não sei se tiro toda a educação que meus pais me deram e chego chutando o pau da barraca ou se vou levando isso com banho maria.

Cara não faça isso de chegar a ser mau educado ou coisa do gênero. Isso não só piora as coisas como colocará mais obstáculos entre vocês dois. A melhor coisa é ficar na sua, com o tempo essas coisas vão passando e vocês vão passando mais tempo juntos.

Como você disse, as coisas na casa dela não andam bem. E isso só é uma questão de tempo pra ir esfriando as coisas na casa dela. Até mesmo porque deu pra perceber que você gosta dela, e investiu tempo e energia nela e os pais dela sabem que você gosta dela e que é uma boa pessoa pra ela.

Então não faça nada do que você vá arrepender hein. :ae Abraço