Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Vulcanoxx

Veterano - nível 6

#1054288 Então Puas, eu estou passando por um pequeno problema, na verdade sempre passei, sempre na minha vida eu me abalo por detalhes e coisas simples, muito mais do que uma coisa impactante, e ai acabo pensando muito nisso e ficando pra baixo, é o seguinte, hoje na sala de aula a professora mandou formar grupos, eu ja tava em um grupo, porem as meninas la da sala ( a sala tem 40 meninas e 6 meninos) viram que tava faltando 4 pessoas e falaram

Hb1 (uma ex amiga distante): Bota Vulcanoxx
Hb2 ( Não muito proximos): Não.... bota as meninas ali oh


Sei que é algo simples, mas me veio uma ideia de pergunta, a minha pergunta é:

Como devo agir quando você é rejeitado por um grupo dessa forma que eu fui? indiretamente? O que um Alpha faria?
Moacir Bicalho

Aprendiz

#1054289 Então mano, ficou muito confuso seu texto, mas acho que eu entendi. Na faculdade, nunca tenho problemas na formação de grupos em sala, pelo seguinte fato. Eu trabalho a minha imagem, desde o primeiro dia de aula. Eu não sou uma pessoa muito estudada mas na explicação das matérias sempre vou me mostrando como eu posso e como a sorte deixa. Eu vou respondendo em voz alta e firme as perguntas que eu sei as respostas, eu também faço perguntas em sala para o professor e quando eu vou apresentar trabalho na frente da turma, tento ao máximo não passar insegurança e nervosismo e também planejo bem minha apresentação para que ela seja bem feita.
vixi.....
Depois de um certo tempo, nossa imagem esta feita. E quando for formar outros grupos, dificilmente você será excluído do grupo. E outra coisa que eu reparei tambem, agindo dessa forma, quando tem outros grupos apresentando um trabalho, normalmente as pessoas ficam apresentando o trabalho como se fosse para mim, nao param de me olhar no momento da apresentação. Parece que eles querem a minha validação e tipo, não sou nada CDF, pelo contrario.
é nois manim, boa sorte ai e espero ter fortalecido.
Hornet - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054293 Então man, também acho que sua imagem na sala ta bem fraca. Nem sempre é fácil manter uma boa imagem em uma sala de aula, principalmente se você tiver uma personalidade muito forte (o que na maioria das vezes isso NÃO é bom!), ou se te uma imagem de vagabundo que não presta muito atenção, ta sempre no mundo da lua, etc etc....

Salas de aula são lugares onde você é provado todos os dias, sua imagem deve ser de um cara atencioso, simpatico, esperto e inteligente, bem apresentável ( o que significa que seu cabelo, barba, roupas etc devem esta bem ajustados!)
Enfim, ta aí algumas dicas. Claro que que na hora de abrir a boca você também deve provar que toda essa imagem que apresenta é congruente ou seja esta ligada a uma personalidade tão bacana, chique (é aqui que entra o famoso C&F)...

Espero ter lhe ajudado.
Avatar pua
Improving

Veterano - nível 9

#1054468 Podem ser diversos os fatores, mas o problema maior é a sua carência por atenção. Eles podem ter mais intimidade com as outras pessoas que foram chamadas, elas podem aparentar ser mais inteligentes que você, vc não tem a aprovação de algumas pessoas daquele grupo, etc... O detalhe é que vc não precisa agradar a todos. Aceite isso e fique confortável consigo mesmo, mesmo nos momentos em que não estiver incluso socialmente.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054484 Você deve ignorar e parar de ficar se lamentando, se achar o coitado não vai resolver sua vida, vá trabalhar seu carisma, vc tem que ficar bom em fazer amigos, dai as próprias pessoas vão começar a te chamar e etc.Seja um cara de bem com a vida e com um frame forte, dai as pessoas vão ser sugadas pra esse frame simples.
Avatar pua
romishino

PUA EXPERT

#1054486
iluminado escreveu:Você deve ignorar e parar de ficar se lamentando, se achar o coitado não vai resolver sua vida, vá trabalhar seu carisma, vc tem que ficar bom em fazer amigos, dai as próprias pessoas vão começar a te chamar e etc.Seja um cara de bem com a vida e com um frame forte, dai as pessoas vão ser sugadas pra esse frame simples.


Quando se faz algo que não é seu natural, está criando um personagem em cima de sua personalidade, não concordo com seu comentário e é por isso que não gosto de PUABR
Avatar pua
victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054630 Colega, isso é fruto do que vc fez antes.

Se tivesse plantado amizade antes, teria sido diferente.
Já falaram o que vc precisava saber.

Socializa, deixa as pessoas se aproximarem, fale com os amigos dos seus amigos, isso só te ajuda
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1054659
Vulcanoxx escreveu:Então Puas, eu estou passando por um pequeno problema, na verdade sempre passei, sempre na minha vida eu me abalo por detalhes e coisas simples, muito mais do que uma coisa impactante, e ai acabo pensando muito nisso e ficando pra baixo, é o seguinte, hoje na sala de aula a professora mandou formar grupos, eu ja tava em um grupo, porem as meninas la da sala ( a sala tem 40 meninas e 6 meninos) viram que tava faltando 4 pessoas e falaram

Hb1 (uma ex amiga distante): Bota Vulcanoxx
Hb2 ( Não muito proximos): Não.... bota as meninas ali oh


Sei que é algo simples, mas me veio uma ideia de pergunta, a minha pergunta é:

Como devo agir quando você é rejeitado por um grupo dessa forma que eu fui? indiretamente? O que um Alpha faria?
Sua questao ja foi respondida pelo comentarios anteriores, eu vim so deixar duas pergunta para ti. Voce ja tinha grupo ou nao? se tinha porque ficou tao bolado com isso?
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054664
romishino escreveu:
iluminado escreveu:Você deve ignorar e parar de ficar se lamentando, se achar o coitado não vai resolver sua vida, vá trabalhar seu carisma, vc tem que ficar bom em fazer amigos, dai as próprias pessoas vão começar a te chamar e etc.Seja um cara de bem com a vida e com um frame forte, dai as pessoas vão ser sugadas pra esse frame simples.


Quando se faz algo que não é seu natural, está criando um personagem em cima de sua personalidade, não concordo com seu comentário e é por isso que não gosto de PUABR


Existe diferença entre EGO e trabalhar sua personalidade, qualquer um pode trabalhar sua personalidade a gosto, se vc entende sobre PUA, o Max da RSD é o exemplo disso, o típico cara que ficava trancado no quarto, e que acabou se transformando em um dos caras mais fódas que já ví, e melhor até mesmo o jogo do cara bate com a personalidade dele, ele não tenta ser o que ele não é e isso é grande parte do carisma dele, ser mimado e não querer se melhorar não ajuda nada, o trabalho tem que ser duro sem preguiça mais vale a pena.

Vulcanoxx escreveu:Então Puas, eu estou passando por um pequeno problema, na verdade sempre passei, sempre na minha vida eu me abalo por detalhes e coisas simples, muito mais do que uma coisa impactante, e ai acabo pensando muito nisso e ficando pra baixo, é o seguinte, hoje na sala de aula a professora mandou formar grupos, eu ja tava em um grupo, porem as meninas la da sala ( a sala tem 40 meninas e 6 meninos) viram que tava faltando 4 pessoas e falaram

Hb1 (uma ex amiga distante): Bota Vulcanoxx
Hb2 ( Não muito proximos): Não.... bota as meninas ali oh


Sei que é algo simples, mas me veio uma ideia de pergunta, a minha pergunta é:

Como devo agir quando você é rejeitado por um grupo dessa forma que eu fui? indiretamente? O que um Alpha faria?


Isso varia muito, pois cada alpha tem sua personalidade, existem tanto líderes que lideraram as pessoas pro melhor delas, quanto os que quase destruiram o mundo fazendo umas materem as outras, um alpha fala com imposição/convicção alguns mais agressivos, outros com mais educação e sutilmente mais ambos com uma confiança que conquista o público, axo que vc deve trabalhar sua mente e auto estima, te recomendo ír começando aos poucos como o próprio Tyler diz, ele começou com passos de bêbê de início só de conversar com uma garota já estava feliz pois tinha pequenos resultados, hoje em dia o cara é dono da RSD e praticamente um cafetão do karalho k, seria bom vc começar com grupos mais fáceis de vc tomar o comando, é só ír tomando as iniciativas, pois acaba que ninguém nunca quer tomar haha, boa sorte.
Avatar pua
romishino

PUA EXPERT

#1054673
iluminado escreveu:
romishino escreveu:
iluminado escreveu:Você deve ignorar e parar de ficar se lamentando, se achar o coitado não vai resolver sua vida, vá trabalhar seu carisma, vc tem que ficar bom em fazer amigos, dai as próprias pessoas vão começar a te chamar e etc.Seja um cara de bem com a vida e com um frame forte, dai as pessoas vão ser sugadas pra esse frame simples.


Quando se faz algo que não é seu natural, está criando um personagem em cima de sua personalidade, não concordo com seu comentário e é por isso que não gosto de PUABR


Existe diferença entre EGO e trabalhar sua personalidade, qualquer um pode trabalhar sua personalidade a gosto, se vc entende sobre PUA, o Max da RSD é o exemplo disso, o típico cara que ficava trancado no quarto, e que acabou se transformando em um dos caras mais fódas que já ví, e melhor até mesmo o jogo do cara bate com a personalidade dele, ele não tenta ser o que ele não é e isso é grande parte do carisma dele, ser mimado e não querer se melhorar não ajuda nada, o trabalho tem que ser duro sem preguiça mais vale a pena.

Esse Max é só mais um PUA de sempre, o famoso nerd de casa que aprende técnicas manipulativas pra se relacionar com mulheres a curto prazo e quando sente vontade finalmente de um longo prazo fica igual o Mystery querendo se suicidar.
Não gosto desses caras, minha opinião. O que você deve fazer é extrair as coisas de sua personalidade, e não virar um ator manipulativo que faz cursos caros pra ganhar dinheiro de jovem depressivo por causa de mulher.