Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Elizeu66

Veterano - nível 4

#1085315 Pessoal, tudo bom? Então, peço que leiam com cuidado e atenção o meu pequeno texto, pois preciso seriamente da ajuda dos membros da comunidade. Eu descobri o universo Pua no ano passado, isso criou uma revolução interna e externa na minha pessoa; tenho relacionamentos, fiz novas amizades, etc. Não sei como vcs reagem, mas me sinto mal ao ver outros homens cometendo erros. Eu me relacionava com uma menina, e ela tinha um amigay. O cara é infantil, não demonstra ser líder ou sequer que gosta de mulheres, mas quando terminei com ela, soube que ele é apaixonado por ela, o cara se declarou na faculdade e foi humilhado publicamente (ela riu dele). Eu não tenho amizade com ele, mas queria ver ele em uma melhor situação, como posso apresentar o Pua, mas de uma forma não assustadora e estranha?
Avatar pua
NightWolf2019 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085316 E aí Elizeu, tudo jóia?

Cara, entendo que você tem a melhor intenção de todas ao querer apresentar esse mundo da sedução pra ele, mas nem todo mundo quer ou está preparado pra isso, digo por experiência própria. Já apresentei para vários amigos que não deram a menor bola. Mas você quem sabe, se quiser apresentar, é só falar que existe uma comunidade de sedução que ajuda homens a se relacionar melhor com as mulheres ou algo assim e esperar a reação dele, não acho que seria uma abordagem agressiva. Abraço!
Avatar pua
amorica

Aprendiz

#1085319 Jogador,é meio complicado você apresentar esse universo pra ele,por agora..veja bem;muitos caras que entram aqui na comunidade estão com a vida lá em baixo,não apenas a sentimental,termino de relacionamento etc,ai o cara vai querer gastar energia pra conquistar ex,outros vão ficar apenas na teória e depois falar que o PU não funciona etc.
Eu amo esse universo,graças a Deus eu conheci ele com as outras areas da minha vida resolvidas,mas no meu ponto de vista pick up ensina você a seduzir/atrair a mulher,mas manter um relacionamento com a HB ai é outros 500..Imagine que você mostra esse universo pra ele e na primeira Hb 10/10 que ele ficar,ele vai querer logo de cara namorar,mas se o cara não tiver valor,algo mais pra manter essa Hb,você acha que ela vai ficar com ele?
Esse é um dos milhares contras do pua..tenta mostrar algo relacionado a desenvolvimento pessoal,sem pular etapas,sem querer ir logo pra parte de sedução/ atração,o que aqui na comunidade a gente chama de inner game/jogo interno,eu não gosto muito desse termo "Macho alfa",mas mostra pra ele canais no youtube sobre isso,tem alguns realmente muito bons,ai o cara vai fazendo o passo a passo por ele mesmo,comprando cursos,lendo,se auto conhecendo,pra depois ele chegar na area da sedução..
Um exemplo é você mostrar Nessehan alita pra ele,veja bem,imagina que ele leia e entenda tudo errado,passa a odiar todas as mulheres,a não ter mais respeito etc,eu li e mudou a minha vida,porém eu soube interpretar,mas e quantos não leram e interpretaram errado?!
Grandes conhecimentos,vem com grandes responsabilidades também,tem um video muito explicativo que antes que euvrealmente fizesse parte da comunidade pua,me abriu os olhos e está no youtube: o lado tòxico do jogo (pua). É uma live com um dos caras mais respeitados do comunidade joão abrantes(chameleon) junto o gambit,me gerou valor,se você se interesar,joga no youtube lá,ai você vai enteder 100% o que eu disse ai em cima.
Mas no final,é você e você mesmo,você faz o que achar melhor..game on?
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1085321 Fala que você leu um livro muito bom "o jogo - neiil strauss" e fala que você vai passar o livro pra ele ler (pdf ou físico). Depois disso se ele se interessar ele vai atrás de mais informações sozinho.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085322 Eu tive esse mesmo sentimento anos atrás, e o que fiz foi criar um blog onde os homens poderiam encontrar algumas respostas e algum norteamento através de uma pesquisa no Google que os direcionasse para lá.

Acredito que poucos são os que "enxergam a salvação" sem estarem sofrendo. A maioria só irá dar algum valor quando a dor bate forte, e é nessas horas que eles irão buscar explicações.
Avatar pua
dudaSnoopy

Aprendiz

#1085333 Conheço um cara que é muito "beta", fica comentando elogios nas fotos das minas, fazendo desenhos delas e elas sempre rindo da cara dele, já peguei uma humilhando o cara. Uma vez ele postou uma foto terrível fazendo biquinho, não aquentei e comentei, falando pra ele parar de fazer isso, que era coisa de mulher. Comecei a falar das coisas que ele fazia e mencionei esse fórum. O cara me bloqueou depois.... Vai saber o que passou na cabeça dele.

Quando vejo um caso grave de como esse que mencionou eu fico incomodado e tento ajudar o cidadão, mas esses caras são os mais difíceis de quebrar as crenças. Eu acho que devemos ajudar sim, não podemos controlar o que ele fará com a informação, se vai crer ou não.
Avatar pua
Agency - MEMBRO EXCLUSIVO
#1085344 Uma coisa que eu percebi a varios anos de PU é que nem todo mundo está preparado para isso amigo, alguns realmente se interessam e focam em realizar seus sonhos enfrentando seus maiores medos, outros não portanto cabe a você decidir a apresentar a ele o mundo de sedução.

Uma coisa que eu percebia qunado fazia muito PU, é que quando eu aplicava uma alta energia de atração até mesmo em mulheres que não queria pegar, facilitava a vida dos Betas, de algumas dicas para ele que ele consegue virar o jogo, porem deixe claro que perante as situações que ele já fez é preciso muito esforço e paciencia.