Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DarkEnder

Aprendiz

#1049016 Tenho 18 anos e percebo que muitas vezes ainda ajo como um ciranção, faço brincadeira em excesso e tenho algumas atitudes infantis, canto bastante em casa e tal... Acho que isso dá porque minha irmã se mudou há algum tempo e fico muito com meus pais que naturalmente se recusam a aceitar que não sou mais criança. Estou na faculdade, estágio, mas mesmo assim sinto que preciso amadurecer, só não sei como. O que vocês acham, como amadurecer?
Avatar pua
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#1049017 tudo nesta vida são habitos amigo! eu mesmo tenho 34 anos e sou super brincalhão, o segredo é saber dosar !

o primeiro passo você já deu que é reconhecer que tem algo errado, você gostaria de ser seu próprio amigo? sua conversa é agradável? você é uma pessoa confiável? se as respostas forem negativas é só corrigir, não precisa tomar nenhuma medida drástica, confiança e maturidade nós mostramos com atos, então comece a fazer as coisas com mais confiança, mostre para as pessoas que você é seguro de si, o resto acontecerá naturalmente.
roth

Veterano - nível 1

#1049031 vc só tem 18 anos, não tem nada de errado em ser crianção/brincalhão

eh que nem o cara ai em cima falou, só saber dosar

tem situações q vc pode ser brincalhão e outras que vc tem que ser sério
é só saber distinguir
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1049043 Eai mano, blz?
Como o reinaldetrick disse, reconhecer é o primeiro passo, saber dosar tbm, enfim. Eu tbm sempre "acho que sou 1 ano atrasado" de meus amigos hahaha, tbm acho que continuar sendo você é o maior amadurecimento que alguém pode ter. Sucesso aí! :)