Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Fiel

PUA Avançado

#1013094 WHAT UPP BRO!
Vejo que muitos na comunidade tem muita dificuldade com a famosa Ansiedade de Aproximação e acredito que esse seja um assunto delicado pois NÃO EXISTE MÁGICA.Estudo Pick Up já tem 7 meses e só tive a coragem de botar a cara a tapa nesse ultimo mês, então acreditem: eu pesquisei MUITO sobre como eliminar a AA e não existe nada do tipo "Dê 10 pulinhos e plante bananeira antes da Sarge que sua AA some".A AA não some, é algo natural, nós só aprendemos a controla.Isso mesmo, NÓS aprendemos.
O controle da AA é algo que vem do nosso interior,do nosso jogo mental.Faço coaching com um mestre sensacional ( Gambit ) e no ínicio quando sai pra minha primeira sarge lembro que não consegui abordar ninguém e mandei uma mensagem desesperada pra ele esperando que ele fizesse "SHAZAM" e eu virasse um mestre PUA destemido.Só depois percebi minha ingenuidade de acreditar que seria possível alguém me dizer palavras mágicas e tudo se resolveria.Em vez disso ele fez algo melhor: me ajudou a enxergar onde estava minha AA.
Como eu fiz:
1)Encontrar a AA
Certa vez eu saí pra um show com meus amigos com o intuíto de abordar,praticar PU e closar HBs.Chegando lá o que rolou? Eu comecei a abordar HBs pra desenrolar pros meus amigos.Até então eu achava que estava tudo bem, que estava praticando e evoluindo, mas na verdade eu não tinha saído do lugar.Por causa da AA eu tinha aceitado a desculpa de que queria ajudar meus amigos, mas na verdade eu só tinha medo de colocar a minha cara a tapa.O mesmo acontece com desculpas do tipo: não estou no clima; tem um cara no grupo; eu vou interromeper a conversa e atrapalhar;não me senti atraído; não estou afim de pegar ninguém hoje.Pode até ser que em alguns momentos alguns desses pensamentos seja real, mas sempre que um desses vinha à minha mente eu tratava de abrir um set pra testar.
2) Meditação
O artigo ficria enorme se eu explicasse tudo sobre meditação aqui, e nem tenho tanto conhecimento pra isso pra dizer a verdade... Mas basicamente uso da meditação pra afastar pensamentos indesejados.
Após encontrar e identificar minhas desculpas como fruto da Ansiedade de aproximação eu trato de jogá-las no lixo e partir pra ação.
3)Linguagem Corporal
Eu curto bastante ver documentários do TED Talks e certo dia encontrei um que dizia que sua linguagem corporal ajuda a formar quem você é.Vou deixar o link da matéria aqui, mas indo direto à parte prática: no ínicio eu costumava ficar 5 minutos, aproximadamente, me olhando no espelho e me mantendo em uma posição de PODER antes de cada NG.Com a prática a AA foi sendo controlada mais facilmente (próximo tópico) e eu passei a simplesmente dar uma respirada estufando o peito em campo mesmo quando sentia a AA se aproximando.
https://www.ted.com/talks/amy_cuddy_you ... uage=pt-br
4)Prática
Sem dúvida praticar foi o mais importante.Passei uma semana abordando dezenas de sets todos os dias,tanto que no final da viagem brinquei que tinha me tornado um viciado em PU.Por que?Na última festa da viagem falei com meu amigo que no dia simplesmente iria curtir a música ( tinha aberto só um set pra aquecer e manter o pique ), mas ao me mover pela balada eu via sets e ia naturalmente abrir.
5)Material
Última dica que dou: NÃO acumule material demais.Isso vai te colocar uma pressão enorme de obter sempre os melhores resultados e falhas acontecem o tempo todo.Saia com uma rotina ou outra, um openner ou outro e ache a SUA LINHA DE PICK UP.Não tente imitar tudo que os outros falaram em relatos pois pode sair totalmente mecanico e consequentemente o resultado não será o melhor.É claro que dá pra usar uma rotina pronta, eu mesmo tenho feito isso, mas quando já estou solto e confortável.Logo, ela sai de forma mais natural.


Espero que ler isso ajude vocês...Se ajudar, poste seu feedback! Até a próxima.
Fiel
Avatar pua
wanderhutt

Veterano - nível 5

#1014595
AA é o verdadeiro desafio iniciativo de um PUA.
Tu pode ler o dia inteiro, e depende de o quanto tu lê sem práticar isso só fortalece ela!
O segredo é a prática.
Sentiu AA é um sinal, não pensa e aborda!
No começo uns pensamento limitante sempre vem, mas depois que tu enfrenta ela e sente aquela confiança de recompensa, aí o jogo começa de verdade!
Por isso acho ela tão importante, a mesma coisa que trava um, pode ser o impulso de sucesso pra outro!

Muito boa a contribuição do tópico, é nois
pra cima delasssss :louco

EDIT
Tive que editar esqueci de uma coisa:
MEDITAÇÃO É UMA AJUDA DO CARALHO
Avatar pua

Criador do tópico

Fiel

PUA Avançado

#1016416 Exatamente bro! Acredito que AA é o problema mais difícil de se resolver pois é muito relativo e mexe com a mentalidade e crenças limitantes.É o maior desafio, mas ao mesmo tempo é o primeiro passo.Agora que consigo abordar estou apto a desenvolver e aperfeiçoar as técnicas do jogo.
Pra cima delas bro!
Obrigado pelo Feedback
Avatar pua

Criador do tópico

Fiel

PUA Avançado

#1016481
RyuHayabusa escreveu:Adorei a palesta da psicóloga social! Geralmente o TED tem várias palestras interessantíssimas.

Vlw pela contribuição!!

Sim! O Ted é ótimo...Aprendo muita coisa lá e me ajuda a evoluir como pessoa,acredito.Conhecimento é sempre bem vindo hahaha
Obrigado pelo Feedback bro
Avatar pua
GMGambit

Melhores PUAS

#1016829 Perfeito! Não tenho NADA a acrescentar, belíssimo tópico.

Fico extremamente grato de fazer parte desta jornada de domínio e controle do AA, esse mecanismo tão interessante do nosso corpo, que apenas torna o jogo MAIS prazeroso praqueles que realmente querem jogar.

"Dont hate the player, hate the game"

Abração,

Gambit ;D
Avatar pua
Tanauã Lopes

Aprendiz

#1020955 Fiel, meus parabéns pelo tópico exatamente isso que acontece comigo, vem essas desculpas de que não tô no clima, achei ela feia e não me interessei. Vou começar a abordar e ligar o Foda-se e deixar rolar.
Obrigado pela dica.
Parabéns mais uma vez pelo tópico.