Avatar pua
Brunno Tassitani
#356462 Fala pessoal ! Vou procurar fazer um tutorial desse post em vídeo, é um dos meus posts em fóruns vips que eu escrevo mas provavelmente não vou poder postar o vídeo aqui, vou adiantando o conteúdo aqui porque sei que é realmente de grande utilidade para vocês. Pelo menos podem seguir as dicas da parte escrita !

Sem dúvidas o sorriso é a parte mais importante do nosso rosto, é onde nos concentramos enquanto há o flerte e contato visual, ter dentes bem cuidados é a base de uma boa aparência.

Clareamento dentário em consultórios, podem ser adquiridos em sites de compra coletiva, onde você algumas vezes encontra por preços mais acessíveis, mas é uma prática que não é permitida pelo conselho de odontologia, por isso não vemos muito anúncios desse segmento.

Formas caseiras de clareamento

Mudando escovação
Escove seus dentes da maneira correta e por no mínimo 2 minutos, após TODAS as refeições, geralmente as pessoas não escovam por nem 30 segundos, mude ssse hábio

VIDEO | PUA | BASE


Materiais para clareamento caseiro
Você pode usar alguns itens para potencializar o efeito, além da escovação, vou dar algunas exemplos aqui:

Pasta de morango: Amasse de 3 a 4 morangos em uma tigela (usando todos os utensilio de plastico ou madeira para amassar, evitando assim a oxidação e perda de nutrientes), forme uma espécie de pasta e escove seus dentes com isso apenas para espalhar em todos os dentes, sem enxaguar, deixe a substancia agindo em seus dentes por 2 minutos. Faça isso 1 vez ao dia.


Mascar salsa ou chicletes sem açúcar (whitening): Provavelmente você conhece aqueles chicletes quadradinhos sem açúcar com uma versão "whitening", então use-os mas não por mais de 5 minutos, o ideal é mascar uns 2 ao dia, com intervalo de 6hs. A salsa, pode ser usada uma vez ao dia, tem efeito branqueador e elimina o mau hálito.


Pastas de dente e enxaguatórios whitening: Mude seu enxaguatório bucal e sua pasta para as versões whitening, potencializando ainda mais os efeitos. Mas não compre os enxaguatórios que contenham alcool em sua fórmula, a marca mais famosa dessa linha, usa álcool, porém sua concorrente não utiliza, então, opte pela versão correta. O álcool com o tempo danifica o esmalte dos seus dentes, isso vale para enxaguatórios de versão ''não whitening" também.


NUNCA USE BICARBONATO DE SÓDIO ele tem um efeito poderoso e imediato, mas danifica o esmalte dos seus dentes, esqueça fórmulas milagrosas ou receitas na internet com esse item.

Comendo alimentos corretos e evitando incorretos
Adicione maçãs e morangos em sua dieta, porém coma ambos de maneira natural, não em doces, etc, lave-os e coma normalmente, as fibras dessas frutas ajudam a limpar ainda mais os dentes.

Evite definitivamente: Cigarro (os que vendem em maços e charutos também), Coca Cola, Café, eles correm o esmalte dos dentes e colorem de maneira amarelada, prejudicando a cor deles.


Principalmente, tome bastante água durante o dia, isso também vai ajudar a limpar seus dentes, além de manter seu corpo muito mais saudável.

Com o uso de todas essas técnicas em conjunto, você terá um efeito muito bom em menos 7 dias e excelente em 30 dias, dependendo é claro, do nível de clareamento que você precisa.
Avatar pua
Rodriigo
#356530 raaaaam' espero que funcione ahah!

Obrigado Bruno por compartilhar. :ae
jbseduction
#356537 Vou seguir essas dicas Brunno valeu por compartilhar!
maateuus
#356617 Bom tópico Brunno.Estou pensando em fazer um clareamento,meus dentes são um pouco amarelados.
Avatar pua
Vlorenz
#356791 Fala ai Bruno T.! :mau

como vai? :ae

Porra cara, muito bom! bem util!

E e sempre bom levar em consideração ir sempre ao dentista!

abraço! :legal
Avatar pua
Brunno Tassitani
#356956
Vlorenz escreveu:Fala ai Bruno T.! :mau

como vai? :ae

Porra cara, muito bom! bem util!

E e sempre bom levar em consideração ir sempre ao dentista!

abraço! :legal


Sim, sem dúvidas eles vão dar ótimas dicas e também fazer uma limpeza ainda mais poderosa, mas em geral vão proibir algumas dessas práticas, ou falar que não funcionam (justamente pra vender mais clareamentos no caso)
BRUNO alves
#356975 GALERA
naum existe uma formula magica para clarear os dentes
essas pastas, enxaguantes bucal, naum resolvem, so servem para roubarem dinheiro

melhor ir num dentista, pagar 200 reais logo, num clareamento basico...
Avatar pua
Brunno Tassitani
#357543
BRUNO alves escreveu:GALERA
naum existe uma formula magica para clarear os dentes
essas pastas, enxaguantes bucal, naum resolvem, so servem para roubarem dinheiro

melhor ir num dentista, pagar 200 reais logo, num clareamento basico...


Como eu disse no post, isso serve para casos que não necessitam uma análise profunda em consultório, ou mesmo manter clareamento, funcionam sim, eu mesmo utilizo. Trabalhei como analista de mkt diversos anos e um dos clientes que eu atendo até hoje é uma clinica de odontologia bem famosa, todas as dicas tem base de profissionais com anos de estudo e conhecimento técnico e nenhum clareamento é 200 reais.

Se os produtos não cumprissem suas especificações, seriam retirados de circulação pela Anvisa e Conar , que proibem produtos sem eficácia (ou prejudiciais), bem como propaganda enganosa. Sumiriam em poucos dias, mas valeu pelo comentário, foi bom pra esclarecer mais alguns mitos que rolam por ai.
Lecão
#357673 Não li, mas vou ler! hahaha
Valeu Brunão! :D
Avatar pua
Bonurb
#357819 Funciona sim.
Já tinha usado o morango e a salsa e, limão também.