Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#736816
Klausius escreveu:Ótimo texto, realmente.....acho que o maior problema que nós homens podemos ter na criação é de não aprender a ter a atitude de correr atrás daquilo que desejamos. E aprender depois, fica muito mais dificil.....


Valeu Klausius, realmente é sim. Hoje o desafio dessa geração vai ser vencer essa jaula que os pais estão prendendo para vencer na vida. Pessoas que com 30 anos morando ainda na casa dos pais pela comodidade? Não acho justo, eles nos criam para o mundo devemos então cair no mundo, quebrar a cara e tudo que essa vida pode nos proporcionar.

Vi que é sua segunda resposta, que é novo aqui. Cara, primeiramente seja bem vindo e fico contente que veio comentar um artigo meu nas suas primeiras mensagens.

Valeu pelo feed!

Abraço e sucesso!
Avatar pua
Garbo - MEMBRO EXCLUSIVO
#736820 Boa BigDog. Pode notar. O homem é dependente da mãe, e quando sai de casa fica dependente da namorada ou esposa. E se não tiver, contrata uma empregada, mulher! Ok, talvez isso sempre foi assim, acontece que antes o homem em troca do carinho e cuidados fornecia proteção, direcionava, comandava. O problema é que isso atualmente não está acontecendo. Além do carinho e cuidados, parece que muitos homens é que procuram por proteção, isso é ridículo!
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#736906
(w) escreveu:Grande Dog, confesso que embora muito serio eu ri muito no seu artigo!

Infelizmente essa é a realidade de hoje, não posso dizer que fico ( ou ficava, estou melhorando e todos temos que fazer isso!) atrás da descrição que você deu.

Lendo isso eu me recordo de uma aula que tive com uma professora muito querida, era uma aula sobre arquétipos de Jung na qual ela falou sobre os arquétipos dos homens: O rei, o caçador, o cavaleiro, o herói e o velho sábio e depois de explicar sobre todos eles e seus significados na sociedade ao longo da historia, ele comenta que é interessante em que em toda a historia eles funcionaram menos nos dias atuais e isso por que a essência do que é ser homem nos foi retirada. O homem hoje em dia não sabe qual seu lugar e qual seu papel.

Não vou discorrer sobre os motivos que possam ter nos levados a isso, você já o fez e muitos de nos sabemos no fundo o que é...

Agora o que nos resta é aceitar este fato, aceitar muitas vezes que crescemos como fracos e levar um belo tapa na cara para começar a honrar nossos culhões!

No mais esse foi um grande tópico!

Abraço do (w)



E ai W! Tranquilo?! Cara verdade né?! Ficou engraçado!

Mas como você disse, é triste também. Estão confundindo os direitos iguais com a desvalorização do homem, meninos são criados para serem frouxos! Uma criação que nem de meninas.

Nossa identidade está sendo roubada, você não vê mais tanto filmes que o herói é aquele cara parrudo e exalando a testosterona. São rapazes fracos e chorões que se superam e sempre tem alguém pra ajuda-los na hora difícil. Broxante fala sério?

Gosto de ver um canal de filmes antigos na TV a cabo, filmes onde homem era homem mesmo e não fazia a diferença o que ele era, não se importava pois ele sabia o que deveria fazer e ser.

Exato! Isso que eu estou fazendo, to cada vez mais caindo no mundo, dando a cara a tapa, me arriscando.

Valeu pelo grande feed!

Abraço e sucesso!
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#736908
Garbo escreveu:Boa BigDog. Pode notar. O homem é dependente da mãe, e quando sai de casa fica dependente da namorada ou esposa. E se não tiver, contrata uma empregada, mulher! Ok, talvez isso sempre foi assim, acontece que antes o homem em troca do carinho e cuidados fornecia proteção, direcionava, comandava. O problema é que isso atualmente não está acontecendo. Além do carinho e cuidados, parece que muitos homens é que procuram por proteção, isso é ridículo!



Isso ai mesmo Garbo, isto é fata de segurança. Você deve ser responsável pela sua própria proteção, afinal como quer ter mulheres na sua vida se não consegue nem se proteger?

Ótimo feed!

Abraço e sucesso!
Don Will - MEMBRO EXCLUSIVO
#792789 Parabéns, ficou simplestemente sensacional teu artigo.
Ao ler eu tomei um tapa na cara e me liguei de certas coisas.
Hoje posso notar que estou bem menos saco roxo do que já fui, e sinto falta da época em que eu era "mais macho".
Tem a ver com a educação recebida- no meu caso que minha mãe me educou com valores e ética mais feminina.
Essa educação tirou um pouco a minha parte SACO ROXO de ser.
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#793096
Don Will escreveu:Parabéns, ficou simplestemente sensacional teu artigo.
Ao ler eu tomei um tapa na cara e me liguei de certas coisas.
Hoje posso notar que estou bem menos saco roxo do que já fui, e sinto falta da época em que eu era "mais macho".
Tem a ver com a educação recebida- no meu caso que minha mãe me educou com valores e ética mais feminina.
Essa educação tirou um pouco a minha parte SACO ROXO de ser.



E ai Don Will, valeu cara!

Ser saco roxo não sair por ai arranjando confusão ou quando esta discutindo bater na mesa falando que o seu ponto de vista é o certo. Não, é ser dono de suas atitudes e opiniões.

Ser o homem não é ser um ser bruto, mas ser um ser de atitude e sem medo de a sociedade e as mulheres não gostarem.

Don Will, faça o que te fará feliz. Isso é ser homem pois está em busca de seus sonhos! E isso é ser dono de seu próprio destino.

Valeu pelo feed!

Abraço.
Don Will - MEMBRO EXCLUSIVO
#798531 Obrigado pelas dicas Big Dog
É isso aí, é melhor ser um cara com atitude e confiança do que esses caras metidos a machão, que arrumam confusão toda hora.
O que eu queria era conseguir mesclar, ser firme com as pessoas, me impor melhor... sem deixar de ser flexível e mais "fraco"
Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#800617
Don Will escreveu:Obrigado pelas dicas Big Dog
É isso aí, é melhor ser um cara com atitude e confiança do que esses caras metidos a machão, que arrumam confusão toda hora.
O que eu queria era conseguir mesclar, ser firme com as pessoas, me impor melhor... sem deixar de ser flexível e mais "fraco"
Abraço



De nada Don Will,


Tem que saber medir, saber dosar. Ser homem não é arrumar confusões, mas de forma inteligente resolve-las.


Valeu pelo feed!

Big Dog
Avatar pua
-Coyote

Aprendiz

#913675 Sem comentários cara,simplesmente fenomenal.Cuspiu uma verdade inquestionável na cara de todo mundo.
Concordo 100% com você.É quebrando a cara que crescemos e nos tornamos homens melhores!

VLW
-Coyote