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Mestre Multisciente
#708313 Venho aqui passar algumas dicas para combater esse male, conhecido como stress.

Segundo o dicionário, Stress é um Estado gerado pela reação do organismo à excitação emocional, com o aumento da secreção de adrenalina e a perturbação da homeostase.
   Um Esgotamento físico e/ou emocional causado por uma situação difícil, geralmente prolongada (doença, problemas financeiros, profissionais ou afetivos, desilusões de toda sorte etc.).


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Os sintomas variam entre:
Dores de cabeça e/ou músculos doloridos;
Esquecer coisas freqüentemente;
Preocupação, dificuldade em tomar decisões ou em concentrar-se;
Batimentos cardíacos acelerados, aumento da freqüência respiratória;
Mau humor, choros sem motivo ou mudanças de humor muito rápidas e/ou freqüentes;
Mãos frias e úmidas;
Tremores, gagueira, comer em excesso ou outras variações de comportamento decorrentes do nervosismo em excesso;
Aumento do risco de diabetes, de problemas com o colesterol, problemas cardiovasculares, etc. as dores de cabeça, mau humor, choro compulsivo, esquecimento e batimentos cardíacos acelerados. Preocupações tanto financeiras quanto familiares são algumas das principais causas do stress. A melhor forma de não se stressar é saber lidar com os problemas e atividades do nosso quotidiano, adaptando um conjunto de comportamentos corretos e saudáveis.



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- Aqui irei passar algumas dicas para ter uma vida menos estressante:


DURMA BEM
Dormir é fundamental para aliviar o stress do dia-a-dia, deve dormir entre 6 a 8 horas por noite no mínimo, aumente este número para 9 ou 10 horas caso seja um atleta que pratica desporto assiduamente. Faça do seu quarto o seu refúgio, evite ter a televisão ou o computador no seu quarto, pois haverá sempre a tentação de ficar mais um bocadinho a perder tempo em vez de estar na cama a descansar.


DEIXE OS VÍCIOS DEFINITIVAMENTE
Dispense dos vícios mais banais, como o tabaco e o café, que a longo prazo aumentam a probabilidade de vir a ter problemas. Para além de poupar algum dinheiro, ao fim de algum tempo, vai ver que o seu estilo de vida vai-se tornar mais saudável e haverá também um menor risco de contrair doenças.


SE DIVIRTA
Todos os dias, mesmo que for por cinco minutinhos. Novamente: Brinque com seu cachorro, pratique esportes ou exercícios, jogue com seus filhos algum jogo de tabuleiro ou qualquer outro jogo ou brincadeira, veja algum filme engraçado. Faça algo que te garanta uma boa risada.



MELHORE A SUA ALIMENTAÇÃO
Adopte uma alimentação saudável principalmente à base de vegetais, verduras e carnes brancas. Lembre-se que o seu organismo depende essencialmente do seu estilo de alimentação. Consulte a área destinada à nutrição para obter mais informações sobre este assunto.


PLANEIE O SEU DIA DE MODO EFICAZ
Compre uma agenda e planeie o que tem de fazer para o dia estipulado, se o fizer antecipadamente não terá a preocupação com o que tem de fazer posteriormente. Este processo irá criar momentum e consistência para completar as restantes tarefas que tem estabelecidas para o resto do dia. Brian Tracy no seu famoso livro Eat That Frog recomenda fazer a tarefa mais importante e complexa no início do dia, pois ajuda a criar confiança para completar as outras tarefas mais rapidamente.


PRATIQUE ESPORTE COM FREQUÊNCIA
Faça uma caminhada de 10 minutos diariamente no mínimo dos mínimos. Aprenda a desfrutar da natureza como forma de terapia. A caminhada ajuda a descontrair os músculos e a abstrair-se das preocupações do dia-a-dia.


POUPE DINHEIRO DE FORMA CONSISTENTE
É importante ter sempre algum dinheiro de parte, o chamado fundo de emergência, para isso deve amealhar uma quantia significante, o suficiente para viver durante um ano inteiro, consequentemente irá precisar de ter o registo de quanto gasta por mês em média. Depois é só multiplicar essa média por doze e já sabe qual será a quantia do seu fundo de emergência. Vários estudos já comprovaram que as pessoas com as finanças em ordem e uma vida folgada, são muito menos propensas ao stress e em geral são mais felizes.

ADIANTE-SE
Estar sempre atrasado pode causar stress. Planeje suas atividades, esteja pronto antes e saia antes de casa. Acorde um pouco mais cedo a cada dia. Agende seus compromissos com um espaço de tempo livre maior entre eles para se preparar, comer, descansar ou o que quer que seja que precise fazer. Chegue mais cedo aos teus compromissos e leve algo pra ler enquanto espera.


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Acredito que agora você terá uma vida bem melhor e menos estressante, isso pode ajudar tanto em sua vida profissional quanto em sua vida social, ou seja, ajudará bastante em seu jogo. :ae

Se este tópico foi útil, seja digno, agradeça!
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Charles Bill
#708317 Não passo por stress mas acredito que seria útil pra meu irmão que frequentemente tem dores de cabeça e vários dos sintomas que você citou.

Pra quem tem esse stress não é fácil lidar e não nos cabe compreender pois é muito variável de pessoa pra pessoa,varia motivos disso acontecer e varia a graduação da dor.

Infelizmente é natural pra os homens a medida que envelhecem indo acumular problemas de saúde.Tópico interessante.

Abraço
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Innervision
#708399 Boas dicas,

Realmente é algo pra se preocupar pq depois a coisa piora e fica mais grave.

Abraço
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badboyxx
#708584 PU é estressante. comecei a sargear menos e melhorou um pouco, mas mesmo assim continuo estressado por causa dos estudos e trabalho, mas isso é inevitável
SexyBack
#793769 Ultimamente tenho ficado bastante estressado, aconteceu muitas mudanças na minha vida que estão dificultando muito.

Dentre elas são:

-Aprender a cozinhar, arrumar a casa,lavar a roupa..etc! (estou morando sozinho)

-Me adaptar no emprego ( primeiro emprego alias...)

-E o principal que mais me estressa... APRENDER A DIRIGIR ( tenho pais estressantes que dificultam 10 vezes as coisas)


Vou tentar seguir as dicas para ver se melhora algo.
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rafaelgp23
#793786 Ótimas dicas, pra quem se preocupa muito com Inner, nem tudo é o que pode te fornecer energia mas também anular aquilo que te suga, como o stress.