Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

feeelps1

PUA EXPERT

#996306 Fala meus amigos, bom dia, boa tarde, boa noite. Estão todos bem, na paz e tranquilos? Eu espero que sim, comigo tá tudo suave.
Sempre gosto de postar um assunto bem atual e que muita gente tem perguntado, pois assim consigo tentar explicar as dúvidas da maioria das pessoas. Pois bem, meus amigos, hoje o assunto é bem comum e tenho certeza que você já teve essa dúvida ou até mesmo conhece alguém que tem: como começar uma conversa com mulheres pelo Whatsapp, Facebook, Tinder ou outra rede social/aplicativo sendo que não a conheço? Como é possível começar uma conversa legal e passar confiança? Pois é, preparei um post bem bacana com dicas que eu pratico e que tem dado certo, pelo menos pra mim, então nada mais justo que compartilhá-las por aqui, bora lá! Imagem


Descobrir algo antes ajuda!
Amigos, por mais que a mulher seja desconhecida para você, é de grande valia pescar pelo menos algo do que ela faz, do que gosta, pelo menos algo básico para que assim você já comece com a chance maior de acertar e engatar logo um assunto interessante.
Hoje em dia a internet está aí para isso, todos ou boa parte de nós possuímos fotos em algum lugar, expressamos nossos gostos, e com as mulheres não é diferente, sendo assim quando você consegue pelo menos buscar captar a essência da pessoa. Não estou dizendo para pesquisar a vida toda, ser um detetivão virtual e sim para pelo menos ter ideia de quem você está iniciando a conversa.


Fugindo de padrões
Sempre fui fã de criação, de buscar inovação, de fugir dos padrões, clichês e rotinas. As mulheres (e nós homens também) temos sempre o instinto de procurar uma pessoa que nos surpreenda, por mais simples que seja a surpresa. Mas a grande questão é: como fazer isso? Como eu posso iniciar a conversa com uma mulher e buscar surpreendê-la logo de cara?
Bem, eu sempre vou procurar incentivar-lhes: aproveite-se do momento, veja o que ela gosta, inicie o papo fugindo do famoso “oi, tudo bem?” e de outras frases que são rotineiras e que elas estão acostumadas a receber diariamente quando algum cara que elas não conhecem iniciam conversa com elas.
A fuga dos padrões é fundamental, pois a mulher já não te conhece, então é necessário ser eficiente na hora do primeiro contato, na verdade mais que eficiente e sim criativo, lembre-se disso! Imagem


O que falar?
Sem dúvida nenhuma a pergunta mais feita a mim: o que falar então? Pois bem, eu PARTICULARMENTE gosto de iniciar o papo com algumas frases do tipo:
Oi, tudo bem? Deixa eu lhe perguntar uma coisa…”

Depois que a comprimento já emendo logo algo que quero falar, pois somente o “oi, tudo bem?” pode ser muito fraco e fazer com que ela nem responda, quando instauro nela a dúvida, a chance dela lhe responder é enorme. Em seguida você precisa ser criativo e questionar algo na foto dela, que viu no perfil dela, do tipo:
Vi uma foto sua, é na praia X?

Ou até mesmo em alguma balada, barzinho. Se você for detalhista e reparar, por exemplo, se ela está em uma mesa e tem uma bebida em cima dela, pode até dizer:
E aí, tudo bom? Olha, deixa eu te perguntar uma coisa.. Vi uma foto sua aqui, por acaso é a bebida X ali na mesa? Hahaha, sou detalhista, queria saber, pois me falaram bem dela..”

Enfim, lembre-se também que isso que estou dando aqui são EXEMPLOS. É FUNDAMENTAL que você crie suas próprias frases, adaptando de acordo com a foto que você viu dela ou até mesmo algo no perfil, enfim, é válido sempre ficar esperto para conseguir um motivo interessante para puxar papo, mesmo sem conhecê-la.
Além da pergunta, você pode até mesmo falar que a viu em algum lugar, nessa hora é válida uma mentirazinha de leve, hehehe, eu pelo menos utilizo e funciona! Vai um exemplo aí:
Oi, deixa eu te perguntar… Não te conheço, né? Hahah mas, era você em X lugar?

Se você tiver sorte e ela falar sim, você já tem um assunto para continuar. Como provavelmente ela dirá que não era ela, você pode brincar com a situação e emendar algo, como:
Nossa, você tem uma irmã gêmea então! hahaha é que moro no bairro tal, etc…

Após isso, é só ir mantendo o assunto, sempre coloque bom humor e passe algumas informações suas “de cara” para que ela se sinta mais confiante em você, se tiver como inserir onde você mora, estuda ou trabalha, já é interessante para ela também saber com quem está lidando! Imagem


E depois que puxar o assunto?
Após a resposta dela você precisa fazer a transição do papo para algo que continue interessante e mantenha a mulher focada, para isso você poderá usar a técnica do gancho, que é onde utiliza-se uma palavra que essa mulher disse e cria-se uma nova frase ou assunto com esta palavra.
Essa técnica é muito utilizada e dificilmente falha quando a intenção é continuar/criar um assunto/papo, então vale a pena sempre utilizá-la. Seu uso não precisa ser moderado, basta fazê-lo com jeito que tudo sairá nos conformes.


Fonte: http://www.homeminteressante.com.br/dic ... -internet/
Avatar pua

Criador do tópico

feeelps1

PUA EXPERT

#996433 Valeu pelo feed, meus brothers!
O online é uma ferramenta poderosa, desde que usada com moderação e sem depender exclusivamente dele! :)
Avatar pua

Criador do tópico

feeelps1

PUA EXPERT

#996784 Valeu pelo feed, galera! Lembrem-se do tópico quando forem conversar com alguma mulher desconhecida, vamos testar e aprimorar tudo!
Avatar pua
Zanella

Aprendiz

#996939 E ai cara, bacana seu tópico! Muito bom, acho que é um baita sticking point de muita gente.


Eu particularmente acho que tem muito esforço nessas frases, da pra fazer todas elas terem o mesmo efeito e diminuindo o investimento, fazendo assim elas sairem com menos desespero.
EX:
-Deixa eu lhe perguntar uma coisa...
-É a praia tal ali na foto?
-Por acaso é a bebida tal ali na mesa? Ouvi dizer que ela é bem boa...

Você não precisa do "Oi, tudo bem?", "Olha só, olhei sua foto,", inclusive, acho que esse é ruim para seu jogo, por alguns motivos:
1 - Se você é direto ao ponto, sem as "educações", demonstra maior confiança, ou que pelo menos já fez isso algumas vezes.
2 - Mostra que você está acima do condicionamento social, e é diferente de outros cara.
3 - Não liga tanto assim pra ela (menos desespero, maior atração).

Quanto a criar suas frases, isso é importante por causa da congruência, mas não na fase do Open. Aqui, qualquer frase que faça a gata reagir a você é bem vinda, e eu não consigo ressaltar o bastante: USE SEMPRE A MESMA FRASE!
Pense numa conversa como um jogo de xadrez, e você deu o primeiro passo. Ela vai reagir ao seu passo, você pode reagir ao passo dela ou criar uma outra abertura para seu jogo. Se você já viu o passo que ela fez anteriormente, você saberá um passo melhor para dar em seguida. Assim, se você sempre usa a mesma frase, com o tempo você vera todos os tipos de respostas diferentes, e saberá o que falar para seguir a conversa adiante. É aí que a congruência entra em jogo, NÃO ANTES.

Parece complicado? Beleza, vou lhes dar um exemplo de uma frase boa:
Tens cara de pilantra! :D
Ótimo, essa frase vai deixá-la curiosa e vai fazer ela reagir a você. Provavelmente você verá respostas como Por que? (grande maioria) ou Hahaha tenho sim! ou talvez até a guria se sentindo ofendida e lhe falando besteiras, o que não é ruim, pois são emoções fortes.
Então você tenta uma resposta, talvez aquela não dê certo e a conversa morra. Tudo bem, está cheio de mulheres por aí. Na próxima você sabera o que NÃO falar, e eventualmente alguma resposta muito boa sairá.
Ou você pode simplesmente ignorar ela e perguntar qualquer coisa, como "hahaha o que tu faz da vida pilantra" ou "bacana, ja viajasse para algum lugar?" e segue como se nada tivesse acontecido. E isso dá certo, pois ela estará reagindo a você, então nos olhos dela seu valor é maior que o dela (por aquele momento, claro).
Depois disso você deve tentar apenas manter a conversa. Eu não sei se vocês já perceberam, mas mulheres em geral são HORRÍVEIS em text game. Sério, um lixo. Elas não sabem manter uma conversa, raramente mandam uma pergunta. Por isso, tente sempre responder as msgs dela com a trinca do texto, que é basicamente o seguinte:
1 msg: Você dá uma resposta ao que ela falar (ou apenas ri ou manda um emoji, dependendo se ela não falou nada de interessante)
2 msg: Você diz algo de si msm, assim não fica a impressão de que é o cara da internet, e sim um homem msm.
3 msg: Faça qualquer outra pergunta.

É meio babaca, mas se suas perguntas não forem totalmente desconexas ou desesperadas (então, você costuma sair muito com caras do tinder? hahahaha) você poderá manter a conversa rolanda PARA SEMPRE. Um padrão que percebi é que quanto maior a fluidez das conversas, os assuntos vem e vão com ambos investindo, mais fácil é de marcar um encontro, pegá-la e depois comê-la. Logo, trinca, conforto e fluidez são chavez, o opener é apenas uma frase.

Espero ter ajudado.
Zanella