O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

MooN - MEMBRO EXCLUSIVO
#448013 [font=Tahoma]Vejo que um dos maiores problemas dos pua iniciantes e até intermediários é a dificuldade de se comunicar.[/font]
[font=Tahoma]Apesar de existir muito material nesse fórum, os assuntos mais abordados são BL, inner e social.[/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]Porem, a culpa da maioria dos problemas é VOCÊ NÃO SABE OUVIR AS PESSOAS.[/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]Se eu conseguisse perguntar para cada uma das pessoas que frequenta esse fórum, a maioria ira dizer: - EU SEI OUVIR AS PESSOAS, E AO MESMO TEMPO VAI DIZER QUE NINGUÉM TE ESCUTA![/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]Apesar de todos achar que ouve as pessoas, na verdade apenas escuta e não da atenção suficiente, alguns preocupados com o Social Proof, e a maioria pensando apenas no PC, KC e FC e acaba perdendo o foco nas HBs ou nas pessoas envolvidas no set, e isso acaba que prejudica e muito na interação.[/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]Nós acabamos perdendo o tom, entoação, palavras específicas que pessoas usam, seus valores, crenças, nuanças e o que está por trás das palavras. Nós ligamos julgamentos ao que é falado ou ao modo como é falado, e não escutam de verdade.[/font]
[font=Tahoma][/font][font=Tahoma]Melhorar suas habilidades para escutar, é o primeiro passo para se comunicar melhor.[/font]
[font=Tahoma]Mais do que isso, melhorar suas habilidades para escutar ajuda a construir um laço de confiança, já que as demais pessoas se sentem entendidas, enganos são eliminados, produtividade aumenta etc. Tudo levando a melhores relacionamentos e maior felicidade. Quem não quer isso?[/font]
[font=Tahoma][/font]
[font=Tahoma]E é isso, esse vai ser o primeiro dos guias que estou preparando para vocês, se foi de proveito por favor agradeça.[/font]
[font=Tahoma]Abrass[/font]
Editado pela última vez por MooN em 17 Nov 2011, 20:00, num total de 1 vezes
PUAMesquita

PUA EXPERT

#448034 hhaha..

Boa...

Ficam falando por ai que BL é sei lá quanto porcento da comunicação e tem que saber se comunicar...

Mas então BL não é 100% Da comunicação...

Ouvir Melhor... Muito bom o que você colocou aqui... Tava precisando de um tópico destes :D

Abraço!!! :ae
Anderson Silva

#448056 kkkkkkkkkk , é só agir mais naturalmente cara, deixar as coisas rolarem ...
o cara ficar seguindo mt o MM por exemplo , o cara fica robotizado , tenta transformar tudo isso em uma coisa mais natural enquanto tiver falando tlg, com o tempo vc vai percebendo que precisa ouvir mais ... até porque, falando d+ , jogando meio mundo de rotina, vc vai queimar seu stack falando sem parar e nao consegue um resultado bom, talvez consiga, mais nada que seja totalmente sólido tlg ... nisso, voce vai sentir uma necessidade de ouvir mais, pra poder rodar o stack mais tranquilamente, ai qnd vc vira natural, vc fala menos, age menos, criando rapport e estabelecendo um ótimo conforto..
viaje na ideia .. :)

abraço .
marxvin

Aprendiz

#448165 Assim velho, belo guia.. =), mas e dificil colocar na cabeça de uma pessoa saber escutar.. por que a maioria das pessoas so se importam em se vender primeiro e demonstram valor.. para depois ver o valor das outras pessoas, Dica minha.. seria as pessoas saberem "jogar" pois, se você mostra quem você é você deixa seu valor vulneravel, a pessoa pode usar isso ao favor dela ou pode se intimidar ou gostar disso!.. ninguem nunk sabe o que pode acontecer (y) , Grats!
Avatar pua
Stylle13

Aprendiz

#448377 Muuuitooo bom o post!

bem lembrado, muitos Pua's saem por ai armados até os dentes e esquecem do principal, escutar as Hb's!! Mulheres adoram falar, isso todo mundo sabe..... kkkk

Muito bom mesmo,
parabéns cara!
vlew