Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
soldado cafajeste
#939714 Ola,
sei que o social prof..é importante. mas agora quero saber dele se tratando do lado profissional.
obs: conheço uns que tem o curriculo bem mais fera que o meu..varias experiencias e curriculos e estão desempregados assim como eu.
então..como conhecer pessoas que te indiquem a um emprego? digo alguem que trabalhe hein alguma empresa e acaba te indicando para o chefe.
na minha cidade sempre escuto esse papo, de que ''fulano trabalha hein tal lugar e indicou um colega dele para o chefe e acabou sendo contratado.''
meu primeiro emprego tambem foi assim.. deixei o curriculo pro meu amigo mandar para o tio dele que conhece o gerente de tal serviço e adivinhem?.....quando foi terça-feira o gerente me ligou para uma entrevista e acabou que fui fui contratado.
então gostaria de saber..
como conhecer pessoas que te indiquem a um emprego?

abrs
Andreidl
#939732 Eai SC,
Cara conhecendo pessoas, fazendo amizades.
Conheci uma porrada de gente que faz o mesmo curso que eu e trabalha, nem por isso estou nessas vagas. Então é dificil de falar...
Abraços
Avant_ms
#939734 Vai depender não apenas da pessoa, mas sim dos indícios de você ser um bom empregado. Lembre-se que ninguém irá colocar sua cara a tapa indicando alguém que da indícios de ser um péssimo profissional.
Primeiro: Quais são seus assuntos com essas pessoas? Fala apenas em balada, mulheres e zuação?
Segundo: Qual seu desempenho nos empregos anteriores?
Terceiro: Você parece se esforçar em tudo o que faz?

Pode parecer besteira, mas esses comportamentos são determinantes na hora de um possível Q.I.

Bom jogo!
Renato Silva Hard
#939768 Dependendo do seu currículo, você pode arrumar um emprego por conta própria. Porém, ter alguém que te indique um emprego pode facilitar as coisas.
Vou te falar uma coisa que, na minha opinião é a mais pura verdade.
As pessoas só te indicarão para uma vaga caso elas se sintam em dívida com você, ou queiram alguma coisa sua. Casos em que um cidadão bondoso te indica para um emprego pelo simples prazer em ajudar o próximo é coisa rara.
Conselho meu, envie seu currículo para todas as empresas que puder. Uma hora alguém te chama para uma entrevista. E não se esqueça de estudar também.
Avatar pua
gustavo_amaral13
#939836 Tem que ir falando com todo mundo,no inicio do ano,eu tava voltando da academia,e vi uma senhora quase morrendo com umas sacolas,ai fui e ajudei até o caminho do carro dela conversando,acabou que ela era amiga de uma mulher que contrava em uma empresa de administração e me indicou,fui la,o emprego era meu(literalmente) só que teve complicação pela escola,eu tinha que trabalhar das 8 até 14 e não tinha vaga de noite na minha escola,depois em março eu mudei pra noite,e agora to de manhã de novo na escola(poisé) kk
Vai conhecendo as pessoas mens,TMJ :ae :) :yaaah