Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Skyes

Aprendiz

#950892 Olá pessoal. Estou começando a correr atrás de empregos novamente, mas não quero repetir o mesmo erro que cometi no passado.
Antes, aceitava qualquer coisa que aparecia, pensando somente no dinheiro, e foi uma das piores coisas que fiz na vida.

Trabalhei em ambientes péssimos, em subempregos, fui humilhado por colegas de trabalho e pelo patrão (que disse que nosso trabalho tava uma merda, na nossa cara, dentre outras coisas), e muitas vezes me senti completamente deslocado. Acho que por causa dos meus padrões e valores pessoais, não consigo trabalhar em qualquer lugar. Me sinto muitas vezes como um peixe completamente fora dágua, em um emprego completamente sem sentido. A angústia é tão grande, que chego a ter vontade de me matar, por questionar "que porra é essa que to fazendo aqui?". Quando eu trabalhei como vendedor de móveis, por exemplo, me questionei sobre isso várias vezes. "Eu não nasci pra essa merda", eu pensava. Eu sei que posso parecer egoísta e mimado, mas enfim, só estou sendo sincero.

Eu nasci numa boa casa, meus pais nunca foram ricos, mas tentaram sempre me dar do melhor. Estudei numa das melhores escolas da cidade (meu pai se matava pra pagar meus estudosa mensalidade). Tinha aula de filosofia, sociologia, inglês, e sempre estudei muito. Fiz 1 curso técnico em informática, e agora estou na faculdade de Arquitetura. Tudo isso pra arrumar 1 empreguinho de merda pra ficar vendendo móveis, com 1 patrão na sua cola querendo te comer, ou de telemarketing dessas empresas de celular ou TV por assinatura? Nem pensar. As pessoas de fora me julgam, me chamam de orgulhoso ou de vagabundo.

O problema é que com essa crise, não estou conseguindo arrumar 1 bom emprego aqui na minha cidade. Precisa ter muitas indicações e cunha.

Mas tudo o que eu pesso é um emprego descente, que eu não me sinta um completo inútil escravo trabalhando pra enriquecer um burguês que teve mais sorte na vida do que eu. Eu quero um trabalho que tenha sentido!
Um emprego onde eu tenha 1 mesinha, que eu faça meu trabalho quietinho, de preferência de algum nível um pouco superior (Numa agência bancária, por exemplo), onde as pessoas tem 1 nível 1 pouco maior de educação.

Eu vejo médicos, ou veterinários, por exemplo, completamente apaixonados pelo que fazem. Trabalham por prazer, e não pelo dinheiro. E putz, como eu tenho inveja dessas pessoas (no bom sentido), que conseguiram se encontrar no meio empresarial.

Enfim, desculpem pelo post enorme, mas eu precisava desabafar 1 pouco.
Obrigado a todos. Aguardo opiniões. Abraços.
Avatar pua
Veigas Terre

Veterano - nível 10

#950894 Olá meu caro
Antes de te responder eu quero citar minha situação
Eu tenho 15 Anos, trabalho em um lugar "de merda", sou sushiman e me mato, dou meu sangue aqui, porque não quero perder meu emprego. E eu fico puto da vida quando estou dando tudo de mim, chega um cara é fala, faz mais rápido... Coisas do gênero. Quando chega um cara e fica me cobrando sem necessidade. Lá é legal, um salário "bom", tenho apenas 15 Anos e ganho um salário mínimo, minha família ganha bem, não preciso comprar nada dentro de casa. E sinceramente eu agradeço a Deus por isso.
Vou ajuntar dinheiro por 2 anos a 3 anos e quando estiver com 20 anos irei abrir meu próprio negócio, acredito que abrirem uma academia, e Também algo como Jiu Jitsu.
E acho que você deveria fazer o "mesmo", p que você gosta, descubra e se puder abra um negocio.
Quer ser médico?
Trabalhe muito, essa vida não é fácil e vão pisar em cima de você se deixar, você nao irá "bater" e sim apanhar, vão falar que você trabalha mal, te dar dias de gancho enfim muitas coisas, mais você escolhe o que prefere, passar por um período de dor "temporário" e conquistar suas metas ou ficar na zona de conforto com medo do mundo e continuar no mesmo na estaca 0.
Eu me inspiro no Silvio Santos, veja a história dele, veja como rejeitaram ele "bateram", e ele apenas seguiu em frente sem se abater, apenas ganhando mais força, e hoje ele ta ai só sorrindo, um Jogador Caro verdadeiro
Avatar pua
Veigas Terre

Veterano - nível 10

#950895 Veja os empregos do Silvio Santos, não foi nada fácil, temos que agradecer por ter o "início" ao nosso alcance.
Eu sei que isso é algo chato mais é a verdade.
Se houver um emprego bom agarre, mais tem momento que é calça rasgada ou banda de fora amigao, e temos que tomar uma decisão.
Agarre todos os trabalhos que vierem má sua frente.
Espero ter ajudado.
Avatar pua
Brêeh

Veterano - nível 10

#950931 Tem que sair da zona de conforto, se dedicar mais ao conhecimento, se especializar, e é crucial ter uma boa rede de amigos na sua área, emprego hoje é assim, não tenha medo de tentar fazer amizade com o maior número de pessoas que conseguir, lembre que tudo passa com o tempo e voce só tem a ganhar.
Amigo esse papo de não nasci pra isso é coisa de perdedor, voce tem que esquecer voce enquanto sentimentos por agora, tenho certeza que voce tem problema de autoestima e fica se preoucupando tanto com o que estão achando de voce que acaba deixando as coisas ao seu redor como segunda opção depois de ti a todo tempo, eu não concordo com o teor do seu post dizendo que a pra alguns caras a vida é tão boa eu só queria um pouco disto e tal, tu ta se comportando como mais uma cobra pronta pra sugar, é só ter a chance, não se convença e não tente convecer os outros desse papo de bom moço.
Slartbartfast

PUA EXPERT

#950959
Skyes escreveu:Olá pessoal. Estou começando a correr atrás de empregos novamente, mas não quero repetir o mesmo erro que cometi no passado.
Antes, aceitava qualquer coisa que aparecia, pensando somente no dinheiro, e foi uma das piores coisas que fiz na vida.

Trabalhei em ambientes péssimos, em subempregos, fui humilhado por colegas de trabalho e pelo patrão (que disse que nosso trabalho tava uma merda, na nossa cara, dentre outras coisas), e muitas vezes me senti completamente deslocado. Acho que por causa dos meus padrões e valores pessoais, não consigo trabalhar em qualquer lugar. Me sinto muitas vezes como um peixe completamente fora dágua, em um emprego completamente sem sentido. A angústia é tão grande, que chego a ter vontade de me matar, por questionar "que porra é essa que to fazendo aqui?". Quando eu trabalhei como vendedor de móveis, por exemplo, me questionei sobre isso várias vezes. "Eu não nasci pra essa merda", eu pensava. Eu sei que posso parecer egoísta e mimado, mas enfim, só estou sendo sincero.

Eu nasci numa boa casa, meus pais nunca foram ricos, mas tentaram sempre me dar do melhor. Estudei numa das melhores escolas da cidade (meu pai se matava pra pagar meus estudosa mensalidade). Tinha aula de filosofia, sociologia, inglês, e sempre estudei muito. Fiz 1 curso técnico em informática, e agora estou na faculdade de Arquitetura. Tudo isso pra arrumar 1 empreguinho de merda pra ficar vendendo móveis, com 1 patrão na sua cola querendo te comer, ou de telemarketing dessas empresas de celular ou TV por assinatura? Nem pensar. As pessoas de fora me julgam, me chamam de orgulhoso ou de vagabundo.

O problema é que com essa crise, não estou conseguindo arrumar 1 bom emprego aqui na minha cidade. Precisa ter muitas indicações e cunha.

Mas tudo o que eu pesso é um emprego descente, que eu não me sinta um completo inútil escravo trabalhando pra enriquecer um burguês que teve mais sorte na vida do que eu. Eu quero um trabalho que tenha sentido!
Um emprego onde eu tenha 1 mesinha, que eu faça meu trabalho quietinho, de preferência de algum nível um pouco superior (Numa agência bancária, por exemplo), onde as pessoas tem 1 nível 1 pouco maior de educação.

Eu vejo médicos, ou veterinários, por exemplo, completamente apaixonados pelo que fazem. Trabalham por prazer, e não pelo dinheiro. E putz, como eu tenho inveja dessas pessoas (no bom sentido), que conseguiram se encontrar no meio empresarial.

Enfim, desculpem pelo post enorme, mas eu precisava desabafar 1 pouco.
Obrigado a todos. Aguardo opiniões. Abraços.


Tenho duas notícias para você: uma boa; outra má.

Começarei pela má: não tenho a solução para o seu problema.

A boa: seu problema me lembrou de uma piada, que conto a seguir.

Um sujeito comparece a uma multinacional para uma entrevista de emprego. O entrevistador, então, indaga:

- Que função você gostaria de desempenhar em nossa empresa?

- Presidente - respondeu o sujeito.

- Você é louco - retrucou o entrevistador.

- É preciso ser louco para ser presidente?

Fim da piada.

Abraços e sucesso!