Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Skyes

Aprendiz

#950892 Olá pessoal. Estou começando a correr atrás de empregos novamente, mas não quero repetir o mesmo erro que cometi no passado.
Antes, aceitava qualquer coisa que aparecia, pensando somente no dinheiro, e foi uma das piores coisas que fiz na vida.

Trabalhei em ambientes péssimos, em subempregos, fui humilhado por colegas de trabalho e pelo patrão (que disse que nosso trabalho tava uma merda, na nossa cara, dentre outras coisas), e muitas vezes me senti completamente deslocado. Acho que por causa dos meus padrões e valores pessoais, não consigo trabalhar em qualquer lugar. Me sinto muitas vezes como um peixe completamente fora dágua, em um emprego completamente sem sentido. A angústia é tão grande, que chego a ter vontade de me matar, por questionar "que porra é essa que to fazendo aqui?". Quando eu trabalhei como vendedor de móveis, por exemplo, me questionei sobre isso várias vezes. "Eu não nasci pra essa merda", eu pensava. Eu sei que posso parecer egoísta e mimado, mas enfim, só estou sendo sincero.

Eu nasci numa boa casa, meus pais nunca foram ricos, mas tentaram sempre me dar do melhor. Estudei numa das melhores escolas da cidade (meu pai se matava pra pagar meus estudosa mensalidade). Tinha aula de filosofia, sociologia, inglês, e sempre estudei muito. Fiz 1 curso técnico em informática, e agora estou na faculdade de Arquitetura. Tudo isso pra arrumar 1 empreguinho de merda pra ficar vendendo móveis, com 1 patrão na sua cola querendo te comer, ou de telemarketing dessas empresas de celular ou TV por assinatura? Nem pensar. As pessoas de fora me julgam, me chamam de orgulhoso ou de vagabundo.

O problema é que com essa crise, não estou conseguindo arrumar 1 bom emprego aqui na minha cidade. Precisa ter muitas indicações e cunha.