Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Gorious

Aprendiz

#1071472
Futuramente vou fazer um curso técnico tambem, mas pra isso devo trabalhar né :rolf


Então eu não tinha um puto pra pagar curso técnico na época, então prestei para uma instituição publica aqui em SP. Caso não houver alguma instituição publica que ofereça algum curso que te interesse ou seja mal localizada (contra-mão de onde voce mora), aí nesse caso opte por uma instituição privada.
"Mas abuse do que o Estado oferece.. não tem o porquê pagar, se tem de graça" - dica de um professor na época do técnico se referindo a faculdades.. mas aqui se enquadra no curso tecnico que voce pretende fazer.

Boa sorte :ae
Avatar pua
marcus serralha

PUA Avançado

#1071481 É amigo, a resposta pro seu problema é simples.. só depende de você mesmo!

Você precisa se mexer, precisa fazer acontecer! Você não é a única pessoa que está passando por essa situação e nem vai ser a última, mas pra isso ir embora pra sempre da sua vida, você precisa ter força de vontade e ser muito mais muito forte.

O mais importante é você colocar na sua cabeça que você pode e que você vai sair dessa. Precisa pensar positivo pois vão ter situações que mesmo você tentando vai dar errado e vai ser nessas horas que você vai cair, mas vai levantar.

A vida não é um mar de rosas e já sabemos disso, mas se você não colocar sua armadura e ir pra guerra nada vai adiantar, ninguém vai fazer por você.

Já passei por situações como a sua e sei como é uma merda, sua auto estima fica la em baixo. Já fui muito zuado e já tive diversos apelidos e sei que é foda.

Mas eu mudei e hoje aqueles que me zoavam me admiram, e eu apenas dou aquele riso de lado.

O que funcionou pra mim, e foi premordial... ACADEMIA!

Teve gente aqui que já citou isso pra você, não perca tempo, vai se matricular e vai ser feliz.

Outras coisas, foi o modo de se vestir, falar e postura e claro estudos, tudo que foi falado aqui.

Repito amigo, vai ter horas que a vida vai te dar uma rasteira mesmo você tentando e tentando cada vez mais, mas se você não levantar, vai ficar no chão e ninguém, ninguém além de você mesmo vai te levantar.

Eu torço por você, como muitos aqui estão torcendo.

Um dia ainda eu tenho certeza eu vou ver um relato seu aqui motivador e ver que você mudou de vida.

Grande Abraço.
Avatar pua
loaksec

Aprendiz

#1071558 Fala maninho! então, cara, a vida vai lhe ensinar a ser forte antes de você ser feliz.

Até hoje agradeço por ter tido uma decepção amorosa, pois, se não fosse isso, não seria quem eu sou hoje.

Tudo na vida passa, tudo é temporário, so decide de você marcar seu nome na história.

Lembre-se, terá momentos na sua vida que irá querer sumir pra sempre.
Terá momentos de tristeza, de felicidade.

Respondendo sua pergunta, sim , quando eu parei de me preocupar com os outros isso me guiou, afinal danesse o que os outros pensam.

Sim, seja egocentrico nesse quesito.

No dia que eu chorei muito naquele parque, eu começei a conversar com o "universo" e falei "Porque todas as garotas que eu gosto nunca da certo? o que eu fiz de errado pra sofrer tanto? vai se fuder universo!"

Hoje em dia rio muito disso, mas na hora aquilo tudo não era nada legal.
Foi nessa hora que eu olhei com raiva e falei "Nao vou chorar nunca mais por nenhuma vadia, ta na hora de mudar isso".

As vezes é necessario uma porrada pra aprender a ficar forte.

Acredito que de tanto sofrer chego uma hora que eu amadureci, entrei num estado consciente que quando você chegar nele , você tem tudo.

Não é fácil chegar a esse estado mental, você sempre faz o que quer, fodasse o mundo. Esse é o estado mental.

"Os dois melhores momentos da vida é aquele dia que você nasce e o dia que você descobre porque nasceu."

Você decide se você vai ficar depressivo, vai ser um merda, você decide o que vai fazer.

Claro, que se for depressão por causa de falta de seretonina é algo mais complicado.

Mano, hoje eu enxergo o mundo diferente,
não sigo as regras da sociedade, eu apenas sigo nenhuma regra, faço do meu jeito, e se alguém tentar me rotular eu mando se fuder.

Voce faz mesmo o que quer?
Ou faz o que os outros querem pra você?

Você quer pegar varias mulheres porque gosta disso? ou porque os outros vao achar maneiro?

Eis a questão, apartir do momento que a unica coisa que importa e você se divertir sua vida muda.

DIVERSÃO, ALEGRIA.

Eu pego mulheres pra me divertir, eu saio com meus amigos pra me divertir, eu quero ter dinheiro pra me divertir, sentir o prazer da vida, e não achar que tudo não passa de uma merda.

O ser humano dificilmente vive depois dos 90 anos nessa época.

Você quer morrer tendo feito tudo que queria? ou vai morrer querendo voltar atrás!

Vamo aproveitar agora que a gente pode fazer merda , porque depois só restarão lembranças, e eu pelo menos quero lembrar de mim no futuro como um cara que lutou pelo que tem, e não lembrar do cara fracassado que desistiu e podia ter feito diferente.

Entre nesse estado mental, me sinto como se estivesse em outra realidade, um sonho, onde não existe infelicidade, isso tudo é coisa da cabeça, não existe felicidade, nem nada disso, isso é apenas sua maneira de reagir as situações.

Eu simplesmente, vivo.
E você vive? ou apenas sobrevive?

Viver é aproveita a vida, sobreviver é o simples fato de existir, independente do que você faça.

Eu vejo potencial em você, um dia vai acordar com uma mulher muito gata ao seu lado e vai rir pensando no quanto sofria no passado.

Tudo é passageiro amigo! boa sorte!

Pare de pensar nas coisas, e apenas faça! o que acontecer aconteceu.
Coisas saudaveis claro.
Avatar pua
anticomuna

Aprendiz

#1071562
loaksec escreveu:Dicas valiosas:

-Pratique musculação.

Porque? primeiro que você vai ficar mais atraente, vai aumentar sua autoestima (comprovado).

Se alimente bem, faça academia, mas faça direito, com uma serie bem implementada e tudo mais.

Serio, vai mudar sua vida, confia em mim.

-Faça um esporte radical ou artes marciais

Skate, Surf, Muay Thai, Karate.

Além de aprender a se defender, melhorar a autoestima e confiança, você se diverte, sai de casa, faz amigos, e ainda mais mano! Esportes radicais envolvem superação, então é ótimo!

vai mudar sua vida também! e se for com musculação! é melhor ainda!

Hahahahaaha.

- Cuide de sua aparência.

Compre roupas novas que combinem com seu estilo ( se nao tem um estilo foda arranje um).

Cuide de todo seu corpo.

- Melhore sua postura.

Peito estufado , ombros pra trás, voz suave, e olhe pra frente sempre.

Ao fazer isso aumenta sua autoconfiança.

- Socialize mais.

Você vai perder a timidez quando vai fazendo mais amigos, isso se torna natural.

Eu no caso, sou estilo surfista/skatista pois pratico os dois esportes.

Sucesso!


Dica simples, mas dicas boas e que me remetem a um feedback :ae
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1071602 Parando de chorar e reclamar da vida, você deve se responsabilizar pela sua vida apartir de agora, não se culpando, mais sabendo que boa parte dela foi você quem criou, no mais é só você partir em ação ao que você quer, vencendo desafios e saindo da zona de conforto, obviamente com disciplina e conscistência, você se forma em anos e não em uma semana, no mais apenas isso. Abrass Iluminado (;
Avatar pua

Criador do tópico

Detective

Veterano - nível 3

#1071607
25ruca escreveu: ...E nunca li O Poder do Agora mas já ouvi falar..

Interessante esse conceito, e os videos também. Te recomendo fortemente ler esse livro ;)

Gorious escreveu:...
Boa sorte :ae

Bom saber disso, e excelente dica essa do seu professor, nunca pensei assim kk
Eu quero um curso tecnico, vou fazer TI, mas não deve ter nenhum grátis, vou procurar melhor [/quote]

marcus serralha escreveu:Você precisa se mexer, precisa fazer acontecer! Você não é a única pessoa que está passando por essa situação e nem vai ser a última, mas pra isso ir embora pra sempre da sua vida, você precisa ter força de vontade e ser muito mais muito forte...


Sem palavras para descrever, obrigado pelas palavras! Eu não posso me matricular ainda porque não tenho dinheiro.. mas quando trabalhar, essa vai ser a minha primeira ação!

iluminado escreveu:Parando de chorar e reclamar da vida, você deve se responsabilizar pela sua vida apartir de agora, não se culpando, mais sabendo que boa parte dela foi você quem criou, no mais é só você partir em ação ao que você quer, vencendo desafios e saindo da zona de conforto, obviamente com disciplina e conscistência, você se forma em anos e não em uma semana, no mais apenas isso. Abrass Iluminado (;


Um tapa na cara.. que eu precisava!
O Livro Desperte seu gigante interior fala disso, no capitulo sobre decisões, que decisões diferentes no passado poderiam mudar o curso da sua vida do que é hoje.. você falou tudo, em poucas palavras!

anticomuna escreveu: Dica simples, mas dicas boas e que me remetem a um feedback :ae

Realmente ;) passos simples que a longo prazo trazem enorme resultado!

loaksec escreveu:Fala maninho! então, cara, a vida vai lhe ensinar a ser forte antes de você ser feliz.

Até hoje agradeço por ter tido uma decepção amorosa, pois, se não fosse isso, não seria quem eu sou hoje.

Tudo na vida passa, tudo é temporário, so decide de você marcar seu nome na história.

Lembre-se, terá momentos na sua vida que irá querer sumir pra sempre.
Terá momentos de tristeza, de felicidade.

Respondendo sua pergunta, sim , quando eu parei de me preocupar com os outros isso me guiou, afinal danesse o que os outros pensam.

Sim, seja egocentrico nesse quesito.

No dia que eu chorei muito naquele parque, eu começei a conversar com o "universo" e falei "Porque todas as garotas que eu gosto nunca da certo? o que eu fiz de errado pra sofrer tanto? vai se fuder universo!"

Hoje em dia rio muito disso, mas na hora aquilo tudo não era nada legal.
Foi nessa hora que eu olhei com raiva e falei "Nao vou chorar nunca mais por nenhuma vadia, ta na hora de mudar isso".

As vezes é necessario uma porrada pra aprender a ficar forte.

Acredito que de tanto sofrer chego uma hora que eu amadureci, entrei num estado consciente que quando você chegar nele , você tem tudo.

Não é fácil chegar a esse estado mental, você sempre faz o que quer, fodasse o mundo. Esse é o estado mental.

"Os dois melhores momentos da vida é aquele dia que você nasce e o dia que você descobre porque nasceu."

Você decide se você vai ficar depressivo, vai ser um merda, você decide o que vai fazer.

Claro, que se for depressão por causa de falta de seretonina é algo mais complicado.

Mano, hoje eu enxergo o mundo diferente,
não sigo as regras da sociedade, eu apenas sigo nenhuma regra, faço do meu jeito, e se alguém tentar me rotular eu mando se fuder.

Voce faz mesmo o que quer?
Ou faz o que os outros querem pra você?

Você quer pegar varias mulheres porque gosta disso? ou porque os outros vao achar maneiro?

Eis a questão, apartir do momento que a unica coisa que importa e você se divertir sua vida muda.

DIVERSÃO, ALEGRIA.

Eu pego mulheres pra me divertir, eu saio com meus amigos pra me divertir, eu quero ter dinheiro pra me divertir, sentir o prazer da vida, e não achar que tudo não passa de uma merda.

O ser humano dificilmente vive depois dos 90 anos nessa época.

Você quer morrer tendo feito tudo que queria? ou vai morrer querendo voltar atrás!

Vamo aproveitar agora que a gente pode fazer merda , porque depois só restarão lembranças, e eu pelo menos quero lembrar de mim no futuro como um cara que lutou pelo que tem, e não lembrar do cara fracassado que desistiu e podia ter feito diferente.

Entre nesse estado mental, me sinto como se estivesse em outra realidade, um sonho, onde não existe infelicidade, isso tudo é coisa da cabeça, não existe felicidade, nem nada disso, isso é apenas sua maneira de reagir as situações.

Eu simplesmente, vivo.
E você vive? ou apenas sobrevive?

Viver é aproveita a vida, sobreviver é o simples fato de existir, independente do que você faça.

Eu vejo potencial em você, um dia vai acordar com uma mulher muito gata ao seu lado e vai rir pensando no quanto sofria no passado.

Tudo é passageiro amigo! boa sorte!

Pare de pensar nas coisas, e apenas faça! o que acontecer aconteceu.
Coisas saudaveis claro.


Esse estado é o mais brilhante para estar! Por conta da "ansiedade social" eu vivo sobre o julgamento dos outros, como se ligasse pra aprovaçao deles, isso é um sintoma da doença.. mas sei que quem passa na pele sou eu e eles não sentem o que eu sinto, logo eu sei o que é melhor pra mim, e não ligo para a opnião dos outros pois eles nao sabem o que vivo..

No mundo atual sao poucos os que vivem hein, acho que não estou nem sobrevivendo, apenas vegetando.. mas vou mudar essa realidade!
Avatar pua

Criador do tópico

Detective

Veterano - nível 3

#1072035 Atualizando o tópico pessoal, hoje eu fiz uma entrevista de emprego. Consegui e agora é só levar os documentos, esperar a contratação e boa. Sinto um certo medo, normal da ansiedade social, mas estou confiante.. acredito que mesmo com essas dificuldades e problemas eu posso me firmar. Sem contar que agora com meu dinheiro, posso entrar numa academia, ou fazer uma terapia num psicólogo.. muitas oportunidades

E quando eu estava voltando pra casa, avistei uma HB8, aparentava ter uns 27 anos mas se eu conquisto uma que tem filhos, não vejo desafio para mulheres mais velhas, ela era atendente em uma loja nova que abriu, ela estava do lado de fora e eu fiquei impressionado, até atravessei a rua para passar pela porta e olhar se ela era "bonita" mesmo.. ela até olhou de volta, mas não fixou o olhar.. eu pensei em abordar, mas não me veio palavras a mente e havia um homem que chegou e ela começou a atender.. enfim não queria atrapalhar o trabalho, quem sabe num futuro proximo kk
Achei esse fato engraçado e resolvi compartilhar

Mas galera, sobre o emprego.. Acham que pode me ajudar na questão da timidez? É meu primeiro emprego de aprendiz :)
Avatar pua
loaksec

Aprendiz

#1072039 Que ótimo maninho, sucesso na sua jornada!

Se o seu emprego envolve interassão com desconhecidos, sim, ajuda na timidez, e muito.

Converse com desconhecidos, todos os dias, nem que seja pra perguntar as horas. É realmente díficil enfrentar isso, mas, o que tem a perder?

Leve tudo na brincadeira, ja percebeu que a cada ano que passa as coisas mudam bruscamente? , amizades novas, amizades perdidas, e etc.
Por isso realmente não ligo pras consequencias dos meus atos nos ciclos sociais, sei daqui a uns anos, não irei mais falar com a maioria, não tenho nada a perder, nunca.
Avatar pua

Criador do tópico

Detective

Veterano - nível 3

#1072154
loaksec escreveu:Que ótimo maninho, sucesso na sua jornada!

Se o seu emprego envolve interassão com desconhecidos, sim, ajuda na timidez, e muito.

Converse com desconhecidos, todos os dias, nem que seja pra perguntar as horas. É realmente díficil enfrentar isso, mas, o que tem a perder?

Leve tudo na brincadeira, ja percebeu que a cada ano que passa as coisas mudam bruscamente? , amizades novas, amizades perdidas, e etc.
Por isso realmente não ligo pras consequencias dos meus atos nos ciclos sociais, sei daqui a uns anos, não irei mais falar com a maioria, não tenho nada a perder, nunca.


Envolve sim. é uma oportunidade e tanto, estou animado mas ao mesmo tempo amedrontado, o que é inevitável pois tenho ansiedade social e sintomas físicos, mas acredito que por mais que seja difícil eu consiga lidar com eles e fazer o que deve ser feito, são apenas sintomas físicos e não matam.

Estou a um passo do início da minha jornada. Ontem dei um passeio com meu cachorro (pra sair da zona de conforto, algo que não fazia muito) e avistei 2 HBS, mas não consegui abordar, sei que foi errado, mas hoje pretendo sair denovo e abordar, nem que seja pra falar uma coisa boba. Estou lendo David X e as tecnicas dele são muito boas, congruentes com o meu jogo..

Embora minha preocupação maior é esse emprego, viver uma coisa nova e etc algo que necessito desenvolver é meu social proof.. Eu sou invisível pessoal rs nem em casa converso com meus parentes, imaginam na escola né.. minha mente tá bombardeada com isso e preciso manter a calma..

Mas assim que receber meu primeiro salário vou investir em desenvolvimento pessoal, matricular na academia meu primeiro objetivo, depois quero até fazer uma terapia.. por que não? Tenho problemas e quero resolvê-los, e acredito que um médico de mentes possa me ajudar.. penso até em ir amanhã no centro de saúde, para relatar meus sintomas como a tontura..

Frase motivadora: A dor sempre estará lá, pois a vida é dolorosa, mas o sofrimento é uma escolha!