Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

caio nascimento - MEMBRO EXCLUSIVO
#1072597 Galera tenho uma duvida aqui que pode ser de muitos , como contruir uma conversa, sim todos sabemos que tem que começar com um oi tudo bem , mas nem no meu emprego ou faculdade eu consigo levar uma conversa para frente , fico sem papo , entro no , Oi tudo bem o que voçe faz , eeeeeee ja era, nao levo o papo para frente, o que devo fazer ?
Avatar pua
Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1072609 EAI mano, tranquilo?

Então.. esse negócio de "oi tudo bem?" Está mais clichê do que "eu te amo". Eu particularmente odeio, agora você imagina as mulheres.

Tudo vai depender se sua conversa for via internet ou pessoalmente mesmo.

Eu gosto de iniciar uma conversa já comentando alguma coisa.
Eu não gosto de puxar assunto por face, mas uma vez eu fazia e funcionava. Eu dava uma olhada nas fotos dela e achava algo que eu poderia interagir, exemplo: se ela gostasse de futebol você poderia já emendar algo sobre.

Se for pessoalmente, vai depender de qual local você está.
Mas o importante é você fazer qualquer comentário. Tipo na fila de um banco, comentar como está cheio e tal, acho que qualquer assunto é válido (com bom senso) para quebrar o gelo. O segredo e você ir pegando os "ganchos" que ela te der, gancho é importante para o assunto não morrer e ficar aquele clima chato, então, depois que ela já respondeu, já responde o comentário dela e assim vai.

Eu sempre treinei isso com qualquer pessoa que eu visse na rua, fila de mercado, na faculdade, biblioteca, trabalho. Isso é bom pq você "treina" e quando ver, você nem vai se esforçar tanto, vai ser meio que automático. Só quem já atingiu esse nível sabe do que estou falando.

Acho que é isso. Qualquer dúvida estou aqui pra ajudar! Abraço!

Veja mais sobre Como construir uma conversa ? no http://www.puabase.com
Avatar pua
Detective

Veterano - nível 3

#1072637 caio-Oi tudo bem?
Detective- Tudo sim e vc?
caio- Estou otimo, o que vc faz?
Detective- Sou jovem aprendiz mano, e vc?
caio- Eu trabalho de ...(o que vc trabalha).. Mas trabalhei de aprendiz quando mais novo, como vc esta se sentindo com o primeiro emprego?
Detective- bla bla bla

Veja como uma conversa entre mim e você renderia kk foi só um exemplo.

A dica maestra é pegar ganchos de conversa, e vou ser sincero com você, TODOS sabem conversar, sim. Se tiver assunto fala até sobre a caneta que você usa pra escrever kk a questão geralmente é timidez, medo ou ansiedade. Porque essas coisas fazem a mente travar pois queremos ser interessantes, não errar e pensamos no que dizer. Ás vezes um silêncio vale muito também.

Mas é só pegar os ganchos, por exemplo se eu digo:
Quando eu era mais novo eu dançava

Ganchos: Infância, danças, coisas que costumava fazer antes e etc

Boa sorte, espero ter ajudado!