Pedidos de materiais
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1075232 Boa tarde, puazada. Tudo bom com vocês? Então galera, sou péssimo em contar histórias. Sou do tipo de pessoas que quando começa a contar histórias vc quer distância. Não consigo passar sentimentos, não consigo tirar risadas e isso é péssimo! Tenho uma vida super movimentada e várias histórias massa pra contar, porém não sei conta-las. Alguém pode ajudar? Estava procurando um curso ou livros sobre isso.

Obrigado e tudo de bom :yaaah
Avatar pua
Sheriff Woody

Aprendiz

#1075241
cristiano 886 escreveu:Cara começa com uma história pequena sua. Depois vai contando outras do seu jeito. Uma história é so pra capturar o interesse do ouvinte e pra isso você começa com uma pequena e vai contando outras mais longas.

Olha os openers são pequenas histórias que vão capturar a atenção das mulheres para que se possa dizer a próxima coisa, depois a próxima a próxima e a próxima.

Em relação a pessoas quererem distancia! Tem que ver se nas suas histórias não tem nada que transmita baixo valor de sobrevivência e Reprodução.

Olha no livro do Mystery na página 150 do Livro Revelations. Mystery conta várias de suas histórias que conta pra mulheres. Você vai ver que é bem pequena as histórias. E não é grande coisa como muitos querem que seja para "impressionar" o ouvinte ou a garota.


Acho que você entendeu errado, ele não quer histórias para contar e sim como contar as histórias que ele tem, entonação, emoção, esses tipos de coisa.

Respondendo ao amigo, eu também sou horrível em contar histórias, elas parecem que vão perdendo a graça na medida que eu vou contando. Procure cursos de storytelling, existem vários onlines e eu pretendo fazer algum assim que eu folgar um pouco na universidade.

Boa sorte
73HUIW

Aprendiz

#1075261 Ae meu parcero tudo beleza? Então isso daí eu conheço seis passos para ser um excelente contador de histórias, antes de passar isso quero dizer que não existe contador de histórias bons inseguro, então pra melhorar em contar histórias terá que se melhorar(se vc não tiver confiança). Então vamos lá:

#1: Inclua alguma coisa sobre o personagem que irá entrar na história:

Velho ninguém se importa com pessoas que não conhecemos, então para aproximar as pessoas da tua história e fazer elas se importarem coloque isso em prática.Ex.:

Ae meu amigo Miguel chegou( ele é daqueles caras que já chegam pra te encontrar bebão e nunca sabe a hora de parar, grande e desajeitado) pisando no meu pé e falando...

#2: Sempre deixe a porra da sua história com alguma tensão:

Sempre coloque alguma tensão para prender a atenção da sua audiência.Ex.:

Eu sou o típico mineiro que gosta de pão de queijo, como na minha geladeira já havia acabo fui ao supermercado comprar mais, chego na parte de frios onde fica os congelados vejo de longe, que a coisa que eu percorri tanto chão havia um unico pacote, e eu não poderia voltar de mãos vazias. Apertei o passo e percebo que uma mulher baixinha, com os olhos fixos na mesma coisa que eu,começa a correr ir na mesma direção que eu, quando ....

#3: Sempre se preencha seu texto com pensamentos e sentimentos seus

Sempre coloque o que você estava pensando ou sentindo no momento.

#4: Pausas e gesticulação.

Não existe campeonato para chegar o mais proximo possivel no final da história e como eu gosto de dizer devagar é mais gostoso, aproveite o momento deguste, a pausa sempre parece maior para nós que contamos histórias do que para nossa audiência então, na hora que chegar o ápice da tensão, pause, espere, não há nada de errado com o silêncio. Outra coisa que também não existe é alguém segurando seu braços então gesticule moderadamente.

#5: Tonalidade de voz e velocidade:

Você coordenada seus ouvintes para a emoção que quiser dependendo da sua tonalidade. Se for algo mais intenso e agudo será geralmente transmitirá alegria, uma coisa mais monotona e desanimada, tristeza, algo mais baixo e grave e devagar, transmitirá algo mais sexual e etc.

#6: Autoconfiança e pre-seleção(se não souber o que é procure que no fórum tem):

Acreditar que sua história é interessante é o primeiro passo para outras pessoas se interesarem por ela,nada mais do que ter confiança naquilo que diz e se interessar que os outros também o farão.

Eu sei que é de humor mais esse video do youtube exemplifica bem o que eu te falei:
Link: https://www.youtube.com/watch?v=whxjpR5ITRA
Espero ter ajudado! Abraços 73!
Avatar pua
Rayinho

Veterano - nível 7

#1075275
rro1995 escreveu:Boa tarde, puazada. Tudo bom com vocês? Então galera, sou péssimo em contar histórias. Sou do tipo de pessoas que quando começa a contar histórias vc quer distância. Não consigo passar sentimentos, não consigo tirar risadas e isso é péssimo! Tenho uma vida super movimentada e várias histórias massa pra contar, porém não sei conta-las. Alguém pode ajudar? Estava procurando um curso ou livros sobre isso.

Obrigado e tudo de bom :yaaah

Também sou péssimo em contar histórias, conto uma coisa verdadeira mas do jeito que eu falo parece até que estou mentindo

73HUIW escreveu: #1: Inclua alguma coisa sobre o personagem que irá entrar na história:

Velho ninguém se importa com pessoas que não conhecemos, então para aproximar as pessoas da tua história e fazer elas se importarem coloque isso em prática.Ex.:

Ae meu amigo Miguel chegou( ele é daqueles caras que já chegam pra te encontrar bebão e nunca sabe a hora de parar, grande e desajeitado) pisando no meu pé e falando...

#2: Sempre deixe a porra da sua história com alguma tensão:

Sempre coloque alguma tensão para prender a atenção da sua audiência.Ex.:

Eu sou o típico mineiro que gosta de pão de queijo, como na minha geladeira já havia acabo fui ao supermercado comprar mais, chego na parte de frios onde fica os congelados vejo de longe, que a coisa que eu percorri tanto chão havia um unico pacote, e eu não poderia voltar de mãos vazias. Apertei o passo e percebo que uma mulher baixinha, com os olhos fixos na mesma coisa que eu,começa a correr ir na mesma direção que eu, quando ....

#3: Sempre se preencha seu texto com pensamentos e sentimentos seus

Sempre coloque o que você estava pensando ou sentindo no momento.

#4: Pausas e gesticulação.

Não existe campeonato para chegar o mais proximo possivel no final da história e como eu gosto de dizer devagar é mais gostoso, aproveite o momento deguste, a pausa sempre parece maior para nós que contamos histórias do que para nossa audiência então, na hora que chegar o ápice da tensão, pause, espere, não há nada de errado com o silêncio. Outra coisa que também não existe é alguém segurando seu braços então gesticule moderadamente.

#5: Tonalidade de voz e velocidade:

Você coordenada seus ouvintes para a emoção que quiser dependendo da sua tonalidade. Se for algo mais intenso e agudo será geralmente transmitirá alegria, uma coisa mais monotona e desanimada, tristeza, algo mais baixo e grave e devagar, transmitirá algo mais sexual e etc.

#6: Autoconfiança e pre-seleção(se não souber o que é procure que no fórum tem):
Acreditar que sua história é interessante é o primeiro passo para outras pessoas se interesarem por ela,nada mais do que ter confiança naquilo que diz e se interessar que os outros também o farão.

Obrigado amigo pelas dicas muito boa, além de só o criador do tópico vai ajudar várias pessoas como eu também :ae
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1075355
Sheriff Woody escreveu:
cristiano 886 escreveu:Cara começa com uma história pequena sua. Depois vai contando outras do seu jeito. Uma história é so pra capturar o interesse do ouvinte e pra isso você começa com uma pequena e vai contando outras mais longas.

Olha os openers são pequenas histórias que vão capturar a atenção das mulheres para que se possa dizer a próxima coisa, depois a próxima a próxima e a próxima.

Em relação a pessoas quererem distancia! Tem que ver se nas suas histórias não tem nada que transmita baixo valor de sobrevivência e Reprodução.

Olha no livro do Mystery na página 150 do Livro Revelations. Mystery conta várias de suas histórias que conta pra mulheres. Você vai ver que é bem pequena as histórias. E não é grande coisa como muitos querem que seja para "impressionar" o ouvinte ou a garota.


Acho que você entendeu errado, ele não quer histórias para contar e sim como contar as histórias que ele tem, entonação, emoção, esses tipos de coisa.

Respondendo ao amigo, eu também sou horrível em contar histórias, elas parecem que vão perdendo a graça na medida que eu vou contando. Procure cursos de storytelling, existem vários onlines e eu pretendo fazer algum assim que eu folgar um pouco na universidade.

Boa sorte


É exatamente isso Woody. Estou procurando bastante mas acho pouquíssimo sobre esse conteúdo, quase todos infantis!
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1075356
73HUIW escreveu:Ae meu parcero tudo beleza? Então isso daí eu conheço seis passos para ser um excelente contador de histórias, antes de passar isso quero dizer que não existe contador de histórias bons inseguro, então pra melhorar em contar histórias terá que se melhorar(se vc não tiver confiança). Então vamos lá:

#1: Inclua alguma coisa sobre o personagem que irá entrar na história:

Velho ninguém se importa com pessoas que não conhecemos, então para aproximar as pessoas da tua história e fazer elas se importarem coloque isso em prática.Ex.:

Ae meu amigo Miguel chegou( ele é daqueles caras que já chegam pra te encontrar bebão e nunca sabe a hora de parar, grande e desajeitado) pisando no meu pé e falando...

#2: Sempre deixe a porra da sua história com alguma tensão:

Sempre coloque alguma tensão para prender a atenção da sua audiência.Ex.:

Eu sou o típico mineiro que gosta de pão de queijo, como na minha geladeira já havia acabo fui ao supermercado comprar mais, chego na parte de frios onde fica os congelados vejo de longe, que a coisa que eu percorri tanto chão havia um unico pacote, e eu não poderia voltar de mãos vazias. Apertei o passo e percebo que uma mulher baixinha, com os olhos fixos na mesma coisa que eu,começa a correr ir na mesma direção que eu, quando ....

#3: Sempre se preencha seu texto com pensamentos e sentimentos seus

Sempre coloque o que você estava pensando ou sentindo no momento.

#4: Pausas e gesticulação.

Não existe campeonato para chegar o mais proximo possivel no final da história e como eu gosto de dizer devagar é mais gostoso, aproveite o momento deguste, a pausa sempre parece maior para nós que contamos histórias do que para nossa audiência então, na hora que chegar o ápice da tensão, pause, espere, não há nada de errado com o silêncio. Outra coisa que também não existe é alguém segurando seu braços então gesticule moderadamente.

#5: Tonalidade de voz e velocidade:

Você coordenada seus ouvintes para a emoção que quiser dependendo da sua tonalidade. Se for algo mais intenso e agudo será geralmente transmitirá alegria, uma coisa mais monotona e desanimada, tristeza, algo mais baixo e grave e devagar, transmitirá algo mais sexual e etc.

#6: Autoconfiança e pre-seleção(se não souber o que é procure que no fórum tem):

Acreditar que sua história é interessante é o primeiro passo para outras pessoas se interesarem por ela,nada mais do que ter confiança naquilo que diz e se interessar que os outros também o farão.

Eu sei que é de humor mais esse video do youtube exemplifica bem o que eu te falei:
Link: https://www.youtube.com/watch?v=whxjpR5ITRA
Espero ter ajudado! Abraços 73!


Mano ajudou pra caramba sua resposta. Muito obrigado, o conteúdo sobre isso é bem pequeno. Vou prestar atenção nesses tópicos e tentar replicar isso. Se vocês conseguirem algum livro sobre o assunto, eu adoraria lê-lo!
73HUIW

Aprendiz

#1075398 Veio só confia na informação! Vai fundo que isso melhora muito, vai por mim, não desvaloriza por ser só um tópico! Isso eu tirei dos livros cara! Abraços!Obs.: queria pode editar meu tópico mas não dá! sei-la pq! mas cópie ele e arrume ele, e use-o!