Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Rickynho

Aprendiz

#465 Como controlar a ansiedade de aproximação

by Santorini

Como superar a ansiedade de aproximação e se aproximar das mulheres?

Como superar a ansiedade de aproximação e se aproximar das mulheres?

Uma das maiores barreiras ao processo de sedução é justamente no início do processo, no momento que antecede a abordagem. Os caras ficam paralisados somente de pensar em ir abordar uma mulher. O coração dispara, as mãos ficam geladas e parece dar um completo branco na cabeça com relação ao que conversar com a mulher. A esse processo de auto sabotagem, chamamos de ansiedade de aproximação ou simplesmente AA.

Essa ansiedade não tem nenhuma razão lógica para existir sendo fruto do medo da rejeição. Para compreender melhor esse processo é importante analisar como era o ambiente onde evoluímos, nos tempos tribais. Naquelas sociedades, geralmente pequenas tribos, quanto um homem abordava uma mulher e era rejeitado, era provável que outras mulheres da tribo ficassem sabendo do ocorrido. Isso dificultava a abordagem futura de outras fêmeas, que instintivamente evitam parceiros que já foram previamente rejeitados – inverso da pré-seleção.

Nos dias atuais, tal medo da rejeição não faz o menor sentido, tendo em vista que há um número muito grande de mulheres disponíveis e acessíveis. Numa grande cidade, você pode abordar dezenas de mulheres todos os dias, e mesmo sendo rejeitado, haverá dezenas de outras mulheres disponíveis.

O melhor exercício para se controlar a ansiedade de aproximação a longo prazo é:

Aborde uma mulher diferente, todos os dias.

Para controlar a ansiedade de aproximação a longo prazo recomenda-se que você aborde uma mulher todo dia. Se abordar apenas uma mulher já for muito, você pode começar com um quebra-gelo bem simples e natural. Falar “oi” e se apresentar é um bom início. Se abordar apenas uma mulher for pouco, fique a vontade para conhecer 3, 5 ou 10 mulheres. No entanto o mais importante é que consiga fazer isso diariamente, como parte da sua rotina, tão importante quanto comer ou dormir.

No início é provável que a adrenalina dispare e que a AA possa até mesmo incomodar. No entanto com o passar do tempo, você conseguirá controlá-la de forma que ela não prejudique o seu resultado em campo e também que você seja capaz de abordar uma mulher tão rápido quanto o necessário, sem ficar deslumbrado ou esperando colocar a cabeça em ordem. Muitas vezes esse tempo é escasso e pode ser decisivo para seu sucesso.

Outro fator que pode acabar gerando AA é querer abordar a mulher já pensando em como desenvolver a interação. Você não precisa de ficar teorizando excessivamente o jogo antes da abertura, até porque cada interação vai avançar de uma forma diferente. Nesse caso, simplesmente aja! Como diria o Ares, “Just open, motherfucker!”. Simplesmente vá até a mulher e inicie a conversa. Seja com um “oi”, seja se apresentando. Até mesmo o batido “você vem sempre aqui” é infinitamente melhor do que nada ou do que hesitar para abordar.

Segundo Juggler, “no que diz respeito às frases de abertura, um resmungo ou um peido é o bastante”. No momento inicial, realmente não tente encontrar a cantada infalível, que ela simplesmente não existe. Haja naturalmente, sem hesitar, e faça o melhor possível naquele momento, iniciar a interação. No início, se o seu foco for a superação da ansiedade de aproximação, não se preocupe no COMO você aborda, mas QUE você aborde.

Após um certo tempo conseguindo superar pequenas barreiras, você começará a se sentir mais confiante com você mesmo. Se ontem você abordou uma mulher desconhecida, hoje quando cruzar com uma outra mulher vai pensar: “se eu fiz isso ontem, também posso fazer isso hoje”. Após ter iniciado uma conversa com 10, 20, 50 mulheres você estará muito mais confiante para abordar mulheres.

Esse processo todo é baseado em pequenas conquistas e melhorias todos os dias. Tendo superado o problema da ansieade da aproximação e desenvolvido uma confiança espartana, você está preparado para o próximo passo: desenvolver sua competência com as mulheres, e não apenas a confiança.
Avatar pua
Magnus

PUA EXPERT

#474 Muito bom...O Juggler uma vez disse que mesmo com toda a experiencia dele as vezes tem AA, mas o segredo é saber controlar, ou se livrar dela se possivel...

Abraços
Avatar pua
Magaiver

MEMBRO PROFISSIONAL

#10056 Não tem jeito, pra se livrar do AA tem que ter prática mesmo! Leia bons artigos como esse aqui e saia da frente desse computador, se arrume e vá para a rua e comprimente com um simples "OI" (palavrinha de 2 letras) cada HB que passar por você sozinha ou com amigas. Depois de um tempo notará a diferença!
Med

Aprendiz

#10677 AA realmente é uma parada tensa! Sofro deveras com isso... =(

Esse artigo ficou muito bom, deu uma inspirada \o/

Tirei o dia pra ler o forum e to cheio de coisa pra fazer agora heuheuheuhueheh, cada tópico que leio me deixa com várias coisas pra aperfeiçoar, muito bom isso, vamo que vamo \o/
keneo

Veterano - nível 9

#151550 Poxa, que texto simples e legal!!! Bem escrito!!!
Valeu pelas dicas!!! Preciso urgente me livrar da AA. Está me travando todo o jogo..

abraço,

keneo.