Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
mentalista7000
#1032736 Ei, você. Se sente confuso? Está procurando uma identidade? Tentando imitar outros que se dão mais bem que você? Está fazendo coisas que não gosta só para se sentir dentro de uma “sociedade”? Seus pais não conseguiram te explicar nada e não conseguem te dar nenhuma resposta concreta sobre as coisas importantes na qual você sente falta? Ninguém consegue sanar as suas dúvidas? Sempre escutando ladainhas que não são satisfatórias? Está procurando uma religião, uma filosofia? Um estilo de se vestir? Um estilo musical? Que seja aceitável para a “sociedade? Está fazendo um inferno de coisas que não gosta só para pegar mulheres ou viver um estilo de vida que não lhe agrada?


Meu caro, eu vou te ajudar…


As perguntas acima são minha autodescrição do que eu já fui, não sabia pra onde ir, oque fazer, em que acreditar e ia de um lado pro outro em busca de um estilo de vida valorizado pela sociedade, que na verdade não me agradava, agora vamos falar sobre este estilo de vida.


O estilo de vida atual, ocidental no caso, se aplica tanto ao Brasil, como a todos os westerns, este texto é voltado para ajudar homens, mas também servem as mulheres, vou citar muitos clichês e estereótipos aqui, não se sinta ofendido. Primeiro vamos citar duas características de um cara com um estilo de vida “foda”, sim, com aspas.



1 - Come várias mulheres

2 - Possui muitas histórias para contar



É isto que você está procurando ser não é? Eu sei, você vive sonhando com isso, mas também como não? Você tem toda uma força oculta dizendo que um homem DEVE pegar o máximo de mulher em sua vida, fazer várias loucuras, tem um milhão de histórias pra contar de como enfiou o pau naquela gostosa, ou como ele escapou de ser assaltado quando estava bêbado, você entendeu.

Agora pra isso, as pessoas estão dispostas a adentrar em um estilo de vida consumista baseado em:


Status: Roupas de marca, Carros luxuosos, Casas luxuosas, contas caras, restaurantes caros, tudo do mais caro, para atrair a atenção das fêmeas e também subjugar outros machos.


Drogas: As drogas, me refiro a bebida, são usadas como muleta emocional, grande parte das pessoas que estão bebendo, não gostam de beber, mas estão o fazendo para ter desculpas pra fazer loucuras e depois sair contando as histórias para se vangloriar aos outros.



Todo esse estilo de vida podre que tem corroído o ser humano se reflete na televisão, música, arte, frases de facebook, tudo gira em torno de nos manter preso nessa imundice inútil.

Você escuta pessoas dizendo “Na vida você não vai se arrepender do que fez e sim do que deixou de fazer”, “Carpe Diem”, “Viva intensamente”, “Aquele que não faz loucuras não é feliz”, “Aquele que não transa não é feliz”, “Ser feliz é aproveitar cada momento”, “Quem não tem histórias não viveu”, “Os melhores morrem jovens”, “Eu bebo pra ser feliz”, “Quem não bafora aqui, aqui não transa”, “Quem não bebe não tem história pra contar”… Existem um milhão de frases de encosto como essas, que todo dia lavam nossas mentes.


Seus amigos também não te ajudam, pois também estão presos nisso, eles enchem os olhos de êxtase quando você conta como fodeu aquela gostosa de quatro ontem e aquele que tem mais histórias com mulheres pra contar automaticamente se torna o “líder” do bando.


Você está fazendo o inferno pra ter status, gastando R$300 em uma polo, cujo a unica diferença de uma de R$20 reais é que esta tem um cachorro, jacaré, caveira, rola, bordado no peito.

Você financiou um puta dum carrão de 80 mil em 60 vezes, sendo que sua renda é uma bosta, mas na sua cabeça você já está pensando, “quando a mulherada entrar no meu carro, já vão tirar a calcinha direto”, é meu caro, eu sei que você pensa isso, é oque todos fazemos…


Seu desejo de vida é foder várias mulheres(reprodução), viajar para vários lugares(ter histórias pra contar) e escrever um livro(necessidade de tentar eternizar seu ego) ?

Vemos pessoas com todas essas condições que desejamos, mas que quando chegam em casa, fumam e choram no banheiro como menininhas.


Agora você me pergunta, por que fazemos isso?



Porque somos animais!


A partir do momento em que agimos igual, como massa, em torno do mesmo objetivo, reprodução e sobrevivência, nos colocamos no mesmo nível dos macacos, passarinhos, peixes, cães, etc…

Essas duas necessidades se refletem na arte, construções, na psique do ser.

Pra destruir a sua mente animal, sua identidade, primeiro temos que destruir o apego, gostaria de começar com algumas afirmações.


A natureza é estúpida, ela não entende que a humanidade, pelo menos do planeta Terra, será extinta ou por causa própria ou por acidentes cósmicos(Com certeza com a explosão do Sol em algums milhões de anos), então no final não importa quantos filhos e linhagens você deixou na Terra, não sobrará um.


Nós inutilmente, tentaremos eternizar nosso ego neste planeta, seja escrevendo uma música, se tornando um artista famoso, um escritor, ou tendo um estilo de vida que faça com que os outros tentem imitá-lo(Zyzz), ou qualquer coisa que faça seu nome ser lembrado(Porém, gafanhoto, tudo isso irá pro espaço também, com o fim do Sol ou algo antes, portanto não será eterno).


Com a necessidade de se ter uma identidade, nos apegamos a religiões, ideologias, estilos de vida controversos com o nosso, etc.





Tudo bem, espertão, oque eu devo fazer da minha vida então?


Primeiro caro senhor, não sou melhor do que você e nem você melhor do que eu, isto é impossível, você pode ter mais dinheiro, comer mais mulheres, ou qualquer coisa mais do que eu(ou vice-versa), mas quando olhamos de longe pro tamanho da nossa inutilidade, vemos que somos só um amontoado de moléculas soberbas. Um se achando melhor do que o outro, um mais certo do que o outro e assim estamos nos matando e nos dividindo em um milhão de categorias.


Vou deixar aqui dois videos não-ideológicos e não-religiosos, é muito importante assisti-los, principalmente o primeiro que a mais bem ilustrado, você vai entender no monte de merda que nos enfiamos.





https://www.youtube.com/watch?v=7dmQqsQMSHs


Agora que, se você assistiu o primeiro video pelo menos, entendemos que somos apenas um subproduto de uma tradição geográfica, uma puga aparece atrás da orelha.

Agora vou dizer os pontos principais para formar sua “identidade" e se tornar um ser mais tranquilo, sem problemas, sem conflito, que vai ter uma breve existência “feliz”, vamos lá:





1 - Faça apenas oque você gosta.


2 - Não se apegue a NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, você não precisa de nada e ninguém, remova a palavra “preciso” da sua mente, você não precisa de nada, você apenas gosta de ter, mas se não tiver mais, não irá sentir nada.


3 - Não acredite em religiões, ideologias, essas coisas só servem para dividir a humanidade.


4 - Não escute regras e conselhos de pessoas que vivem nas condições citadas acima.


5- Ser ético é sua única regra, não faça com os outros, aquilo que não quer que façam com você.


6 - Nada na vida realmente importa



Vou agora detalhar cada parte meu amigo molecular.


1 - Você gosta de comer chocolate pra caralho, usar calça de veludo, ouvir Jazz, não gosta de baladas e nem de beber, porém a sociedade diz que você deve ouvir funk e sertanejo, ir pra balada pegar geral e beber igual um louco, FODA-SE, você faz apenas oque você gosta e NADA MAIS! NADA MAIS!! Aqueles que deixam de fazer oque gostam por causa de um padrão imposto, SÃO ESCRAVOS! MALDITOS ESCRAVOS INFELIZES! E se você gosta de funk e sertanejo(como eu gosto nas festas) e beber(eu particulamente não gosto), então FAÇA! FAÇA APENAS OQUE VOCÊ GOSTA!.


2 - Não se apegue a nada, você pode namorar, pode fazer tudo oque quiser, mas na sua cabeça, tem que estar bem claro que nada é certo e tudo pode mudar a qualquer momento, é a natureza do universo, e mais, naturalmente você não precisa de nada além de comer, cagar e mijar. Viva as emoções que a vida lhe proporciona, mas tenha sempre em mente que emoções são nada mais do que compostos químicos jorrando em seu sangue, você se sente feliz porque a dopamina foi liberada no seu corpo, composto molecular C8H11NO2, portanto se um dia se sentir triste, lembre-se que nada mais é do uma molecula de bosta que entrou no seu sangue por um periodo de tempo. Aja racionalmente sempre que necessário.Não se apegue a sua identidade, é apenas um conjunto e gostos e preferências que irão para o ralo quando você morrer, portanto viva tranquilamente.


3 - Existem 7 bilhões de pessoas no mundo, todas cheias da razão, todas com seu Deus certo, ideologia certa, estilo de vida certo, qualquer um que parar pra pensar um pouco, vai entender que somos todos idiotas por pensar assim. Não tem como todos estarmos certos, então estamos todos errados, a necessidade de um ser superior/crenças reflete-se na nossa necessidade de viver para sempre, não temam a morte, é como dormir, você faz isso todo dia, quando você dorme você não fica pensando, “nossa como eu queria estar vivo, nossa como eu queria viver de novo, nossa como eu estar la com meus amigos ou familia”, você (que nada mais é do que um sistema psíquico feito de um amontoado de células nervosas e sinapses que se auto-intitula o maioral), não existe.

Você não existe.


4 - Não de ouvidos a pessoas em condições infelizes, vivendo em ignorância, fazendo oque não gostam e agindo falsamente como detalhado no começo do texto, eles não são esclarecidos, são cegos tentando te guiar, eles vão lhe apontar religiões certas, atitudes certas, apenas ignore.


5 - Essa é a sua única religião, viva sem prejudicar ninguém, prejudicar o outro, é prejudicar a si mesmo, já que como humanidade somos um organismo, apenas células de um corpo, cada um de nós. Não há necessidade para ganância, não sobrará nada no final para ninguém, você não será eterno, seja lá oque fizer.


6 - É literalmente isto, nada na vida importa, se alguém disser que na vida o importante é foder, beber, qualquer coisa, apenas ignore, eles não conseguiram te provar isso, porque você já sabe que NÃO É, é apenas um amontoado de crenças animais que eles tentam jogar em você, a única coisa que chega próximo a importar que você pode fazer é descobrir a cura pro cancêr ou fazer com que os árabes parem de se matar, mesmo conseguindo isso, teremos uma breve existência de paz como humanidade, até que o cosmos nos foda e nos exploda.

---

Galera bora feedar, achei esse texto na internet e achei a melhor coisa do mundo, por isso traduzi, demorou um pouco. :ajoelhar
Avatar pua
AbutrePUA
#1032751 Realmente dá pra pegar umas dicas interessantes mas nem tudo nesse texto deve ser aplicado. Como por exemplo, fazer o que você gosta. Se você "gosta de comer chocolate", OK, mas se você comer com frequência você vai virar um gordo miserável com problemas de saúde ainda jovem. Por isso, leiam com cuidado e tenham um olhar crítico
mentalista7000
#1032753 Claro, ele diz isso no texto original, mas só não achei interessante traduzir, isso se aplica a cigarros, bebidas, qualquer coisa, a regra é mantenha-se saudável.
MrMach98
#1032761 Profundo ... liked. Gera um bom momento de reflexão
Guilhermedagazwln
#1032982 Eu aprecio muito esse desenvolvimento espiritual, mas sinceramente, viver sem apego de nada, te coloca numa liberdade completa, você se torna a sua versão (sem cortes nem edições supostamente) mas tem duas coisas delicadíssimas aí
1 - Liberdade implica em Responsabilidade
Você só é livre nesse mundo à medida que assume responsabilidades na vida real, nem tanto por dinheiro e bens, mas internamente, você só usufrui de algo continuamente se aceita condições (que podem incuir regras e instruções)de uso, tanto no mundo externo ao seu corpo, como interno, na sua consciência.

2 - O Desapego Completo cobra um preço alto demais
Ficar totalmente desapegado de tudo por alguns instantes ao dia, todos os dias aparentemente não é muito perigoso. Mas experimente ficar totalmente HARDCORE, totalmente desapegado de tudo como um estilo supremo de vida. Sua consciência pode até achar isso um barato no começo. Mas aí você percebe o preço do que onde está se metendo.
A comida que você gosta tem o gosto que você aprecia, mas pode te matar.
O prazer que você acha divertido pode te alienar.
Sua sanidade passa a ver todas as coisas como relativas e a insanidade para de ser temida. Você age inconscientemente e perde a consciência e morre.
Você passa a desvalorizar as provas dos argumentos que comprovam realidades que você não gosta. E só quer saber de comprovações que valorizem o seu lado e enalteçam oque você gosta. Você terá se tornado megalomaníaco a ponto de pensar que é o único ser sincero e transparente e pode até reiniciar uma jihad por causa disso.
Se desligando de qualquer preceito religioso de que você não goste, você pode perder um Deus de amor que queria te salvar de você mesmo e te convidar pro paraíso eterno com ele.
Se você só faz oque te valoriza, se os seus pais, familiares, parentes, amigos e pessoas que você vai foder não puderem tolerar isso, você vai cortar relações? Eu acredito em desapego e jejum em um certo nível, mas você deixaria de foder pra sempre, pra nunca estar apegado a nada?
Eu acredito que o apego deve ser dosado o máximo, também valorizo o cultivo de qualidades espirituais. Mas deixar de foder pra sempre por exemplo, é difícil demais. Não estou dizendo que oque você quer é impossível. Só estou dizendo que é difícil demais e em cada passo é arriscado.
Desejo muito boa sorte a você e a todos nós do grupo PUABASE. BOA Tarde!
mentalista7000
#1033095
Guilhermedagazwln escreveu:Eu aprecio muito esse desenvolvimento espiritual, mas sinceramente, viver sem apego de nada, te coloca numa liberdade completa, você se torna a sua versão (sem cortes nem edições supostamente) mas tem duas coisas delicadíssimas aí
1 - Liberdade implica em Responsabilidade
Você só é livre nesse mundo à medida que assume responsabilidades na vida real, nem tanto por dinheiro e bens, mas internamente, você só usufrui de algo continuamente se aceita condições (que podem incuir regras e instruções)de uso, tanto no mundo externo ao seu corpo, como interno, na sua consciência.

2 - O Desapego Completo cobra um preço alto demais
Ficar totalmente desapegado de tudo por alguns instantes ao dia, todos os dias aparentemente não é muito perigoso. Mas experimente ficar totalmente HARDCORE, totalmente desapegado de tudo como um estilo supremo de vida. Sua consciência pode até achar isso um barato no começo. Mas aí você percebe o preço do que onde está se metendo.
A comida que você gosta tem o gosto que você aprecia, mas pode te matar.
O prazer que você acha divertido pode te alienar.
Sua sanidade passa a ver todas as coisas como relativas e a insanidade para de ser temida. Você age inconscientemente e perde a consciência e morre.
Você passa a desvalorizar as provas dos argumentos que comprovam realidades que você não gosta. E só quer saber de comprovações que valorizem o seu lado e enalteçam oque você gosta. Você terá se tornado megalomaníaco a ponto de pensar que é o único ser sincero e transparente e pode até reiniciar uma jihad por causa disso.
Se desligando de qualquer preceito religioso de que você não goste, você pode perder um Deus de amor que queria te salvar de você mesmo e te convidar pro paraíso eterno com ele.
Se você só faz oque te valoriza, se os seus pais, familiares, parentes, amigos e pessoas que você vai foder não puderem tolerar isso, você vai cortar relações? Eu acredito em desapego e jejum em um certo nível, mas você deixaria de foder pra sempre, pra nunca estar apegado a nada?
Eu acredito que o apego deve ser dosado o máximo, também valorizo o cultivo de qualidades espirituais. Mas deixar de foder pra sempre por exemplo, é difícil demais. Não estou dizendo que oque você quer é impossível. Só estou dizendo que é difícil demais e em cada passo é arriscado.
Desejo muito boa sorte a você e a todos nós do grupo PUABASE. BOA Tarde!


Oque eu particularmente entendi do texto é que na parte do apego a pessoa deve ter sempre a consciencia de que nada é realmente sério e tudo está mudando, por isso se apegar as coisas como se elas fossem eternas é inutil. Você se diverte, ri, fode, mas sempre consciente de que tudo não passa de uma brincadeira universal.