Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Avatar pua
DanielRO
#1030875 Fala puazada.
Então pessoal, recentemente resolvi dar uma refletida em por que eu não tenho evoluido, conseguindo os resultados que desejo.. e cheguei a duas conclusões:

• Meu inner game está baixo
• Não consigo conversar

Essas duas coisas são barreiras. Por causa delas eu até entrei na zona de conforto no meu meio social, por exemplo vejo uma HB, penso em abordar mas lembro que: inner baixo + não saber conversar.. isso me desmotiva. Mas o assunto é outro.

O que realmente atrapalha na hora é o pensamento de que todos estão me olhando, típico dos tímidos.
Eu tenho vergonha de conversar com qualquer pessoa em público, ou perto de conhecidos por ligar pra opnião deles... é inconciente..
Isso atrapalha até na pré-abordagem.

Continua...
Avatar pua
DanielRO
#1030877 Vejo uma HB, penso em abordar e quero isso mas no ambiente tem pessoas, por causa delas e do meu pensamento não abordo..

Tenho medo do público, odeio quando professor me chama ou tenho que apresentar trabalho, ou seja isso atrapalha não só na sedução como na vida tambem.

Como vencer essa crença e dar realmente um foda-se pras pessoas?
roth
#1031038 primeiro, saiba que isso é normal, todo mundo se sente assim, algumas pessoas mais e outras menos
95% das pessoas tem medo de apresentar um trabalho na frente dos outros, se não parece é pq elas disfarçam bem

segundo, seu foco deve ser nas suas ações e nunca nos seus sentimentos/medos. não importa qual seja seu medo ou sua racionalização. vc vai lá e faz a coisa certa (o approach)

terceiro, é sua vida. vc vai morrer um dia, vc vai ser o protagonista ou só um mero figurante?
faça o que vc quer e aceite estar nos holofotes. quem liga pra opiniao da plateia?
é o unico jeito digno e aceitavel de viver sua vida

quarto, se preciso, começa a se dessensibilizar aos poucos
faça uma hierarquia de coisas q vc se sente confortavel fazendo e vá aumentando a dificuldade aos poucos
tente se expor a essas situações diariamente se for possivel


boa sorte
Avatar pua
vldzz
#1031041 O primeiro passo a fazer é começar a interagir com as pessoas sem nenhuma intenção, comece a cumprimentar os outros ou simplesmente dar um bom dia e você verá que a maioria deles estão como você, pensando em si próprio e nem ligando pro mundo exterior, presos em suas limitações. Com o passar do tempo e o praticar, você perceberá que conversar com as pessoas é a coisa mais fácil que existe.
Quando entrei aqui no puabase, eu era como você, tímido e com medo das pessoas.
Hoje eu sou consultor de vendas na operadora Oi Telecom, e consegui ser o melhor vendedor das duas lojas aqui na cidade.
Avatar pua
alfrades
#1031169 Assim como o amigo ae falou, isso acontece com todos, em alguns mais em outros menos. Não tem jeito, você tem que sair da sua zona de conforto aos poucos, buscar motivação, aumentar seu inner, praticar. É uma caminhada difícil, e você não deixará de ser tímido da noite pro dia. Tem que se esforçar, mas se fizer, vocÊ vai conseguir. Já fui mais tímido pra algumas situações, e tentei vencer, hoje em dia sou mt melhor, e apesar de as vezes voltar a sensação de timidez, controlo e me forço a fazer o que tenho que fazer , pq já construi uma confiança e sei que tenho capacidades desenvolvidas. Mas isso só ganha com o tempo.

Já pensou em fazer o Stylelife?! Ele foi feito pra isso mesmo. Te faz construir autoconhecimento( muito importante para perda da timidez, pois com o autoconhecimento a pessoa fortalece sua própria identidade e passsa se importar menos com os outros, pq voce sabe quem é voce, o que voce defende, seus pontos positivos, etc), e faz você sair da zona de conforto progressivamente, atingidno um bom nível de jogo.

Abraço!
Erickdarc
#1031175
vc consegue xara é só ir tentando e nunca desistir que quando vc perceber vai está em um nível que nem esperava está.
Abraço
Avatar pua
jankovski
#1031178 Amigo, as pessoas estão preocupadas pensando o que você esta achando dela e não ao contrário. Taca o foda-se, sinta seu SER interior e não ligue para o resto, esse seu pensamento dá a entender que você não mora numa cidade grande, pois se morasse, iria ver que as pessoas não estão ligando em como a pessoa esta vestida ou o que estão falando. Vá viver a sua vida sem se importar...

Abraços,
Jankovski
Avatar pua
Max Power
#1031215 É uma questão bem dificil...
Estava lendo um tópico acredito que aqui mesmo no fórum que nosso cérebro evita fazer algo novo pois isso consome energia...
O segredo é já imaginar conseguindo aquilo que quer... pois o pensamento, vai te gerar um sentimento, que vai te levar a agir, e que consequentemente te levará ao resultado...

Boa Sorte, Max.