Criador do tópico

Konoway

Aprendiz

#968229 Eai galera, beleza?
Então é o seguinte eu to namorando a 2 meses e minha namorada é do tipo orgulhosa e não expressa muito os sentimentos.
A gente se ama bastante e tudo mais, já transamos e temos bastante intimidade.
Só que o problema é que ela faz quase tudo que eu deveria fazer no relacionamento. Por exemplo: ela esconde o sentimento de ciumes, ela não liga de eu sair para os lugares, ela guarda muita coisa pra ela, ela pode morrer por dentro mas não demonstra.
Parece que ela lê esse fórum e aplica tudo no nosso namoro, ela finge estar desapegada mas eu sei que ela não ta.
Queria saber o que fazer nessa situação .
As vezes eu me pego perguntando se ela se importa com nosso namoro, parece que eu sou a mulher da relação. O que fazer pra mudar isso ?
Alive

Aprendiz

#968232 E ai Kono.

Uma das coisas que voce pode fazer e não se mostrar disponivel o tempo todo, ou seja, se distanciar dela um pouco por um tempo para ver qual a reaçao. Talvez esse seja o problema no qual voce sempre esta disponivel ou se mostra mais preocupado com relacionamento do que ela .

Abraços.

Criador do tópico

Konoway

Aprendiz

#968236 Vou tentar me afastar um pouco, ela trabalha o dia inteiro fica o dia todo com a mente ocupada e eu só estudo no momento, vou arrumar outras coisas pra fazer.
Avatar pua
JohnFrusciantee

Aprendiz

#968320 Posso está enganado, mas aparentemente vocês são novos (ao menos você). Eu irei te falar algumas coisas, talvez você fique chateado, mas é o que eu falaria a um filho ou amigo.

- Você pode casar com ela, pode acertar de primeira, pode ser muito feliz e todas as outras coisas que nós já sabemos? Claro. Tem gente que demora anos, ou as vezes não se acerta com absolutamente ninguém. Tem gente que acerta na primeira tentativa ou nas primeiras e por aí vai... Óbvio, se as suas pretensões forem essas. Mas eu te digo duas coisas:

1. Curta! O momento, as chances e tudo que tiver direito. Com responsabilidade, mas com emoção e riscos! Viva o hoje, aproveite.
2. Ninguém ama com 2 meses, pode ser uma paixão fulminante, mas amor é algo bem diferente e que leva um tempo.

Então, talvez seja por isso que você está aqui... Paixão desefreada e com resquícios de uma ideia errada de amor. Isso é perigoso!

Por onde começar?
Controle suas ações! Mesmo que suas emoções estejam te empurrando pra cima dela, pra falar com ela, pra sentir ciúmes, pra ser mais carinhoso, etc etc etc. Então eu tenho que virar um robô e fingir não sentir nada? Não. Mas tudo na vida tem um nível... As vezes você é muito, as vezes você é pouco. O ideal é que exista um equilibrio!

É mil vezes melhor, ter alguém "estranho" ao seu lado (em termos de demonstrações e palavras) mas que compensam na hora das atitudes. Se ela for sua parceira, isso vale mais que qualquer palavra. Essa questão de demonstrar e todas as coisas que você citou, parece ser uma necessidade sua. Então se resolva!

É fato, existem três pessoas no relacionamento: você, ela e vocês dois. Ou seja, tenha o seu momento, com as suas coisas, seus hobbies, amigos, estudo e trabalho. Respeite o momento dela também. Depois disso, vivam o momento de vocês. Daí você nota, como naturalmente as coisas entram em equilíbrio.