Criador do tópico

Drchopper

Aprendiz

#990644 Não sei se estou postando no tópico correto, mas vamos lá...
Eu sou do tipo de cara que é muito alegre, dou risada de tudo. Se eu crio um minimo de conforto com alguém que seja, basta a pessoa falar um "ah" que dou uma gargalhada. Ainda mais se a pessoa for engraçada. Acabo com apelidos como "risada" ou "sorriso".
Antes de entrar no forum, 3 anos atrás,eu estudava muito PNL, e eu notei que eu fazia aquilo (subconcientemente) só pra criar rapport forçado com a pessoa. Consegui reverveter essa parte, entretanto o "habito" retornou... Mas agora pior: eu dou risada de vdd, acho graça de vdd (de coisas "inuteis", vejam bem).
Não quero virar o zé-cara-amarrada, mas queria acabar com essa gargalhada sem motivo. Apenas sorrir. Já tentei usar algumas técnicas de PNL, mas é algo subconciente maior que meu consciente. Ajudem seu pobre amigo pua.
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#990741
Drchopper escreveu:Não sei se estou postando no tópico correto, mas vamos lá...
Eu sou do tipo de cara que é muito alegre, dou risada de tudo. Se eu crio um minimo de conforto com alguém que seja, basta a pessoa falar um "ah" que dou uma gargalhada. Ainda mais se a pessoa for engraçada. Acabo com apelidos como "risada" ou "sorriso".
Antes de entrar no forum, 3 anos atrás,eu estudava muito PNL, e eu notei que eu fazia aquilo (subconcientemente) só pra criar rapport forçado com a pessoa. Consegui reverveter essa parte, entretanto o "habito" retornou... Mas agora pior: eu dou risada de vdd, acho graça de vdd (de coisas "inuteis", vejam bem).
Não quero virar o zé-cara-amarrada, mas queria acabar com essa gargalhada sem motivo. Apenas sorrir. Já tentei usar algumas técnicas de PNL, mas é algo subconciente maior que meu consciente. Ajudem seu pobre amigo pua.


Eu te entendo!! Eu também fazia muito isso.

Eu simplesmente parei de ficar sorrindo atoa...parei de ser simpatico e rir de qualquer coisa que as outras pessoas falam e principalmente,parei de rir,só por que os outros riem(Tipo aquela rizada que você da quando não entendeu o que aconteceu,mas faz só pra se enquadrar?).

O que eu fiz, e venho fazendo a um tempo,é...ficar mais "Lento"....quando alguem me chama,eu não respondo rapidamente...(pois quando respondia,passava a imagem de nervoso...ou acaba falando algo de uma forma timida.) Eu passei a dar uma pausa,pra entender o que a pessoa disse e então responder. Eu só rio,quando REALMENTE acho algo engraçado...(ou quando quero ser sarcástico,etc.)

Acho muito importante para um homem,manter o RESPEITO acima de tudo...e é dificil fazer isso,quando você fica rindo de qualquer coisa...as pessoas não te levam a Sério.

Obs?Acredito que minha resposta tenha sido um pouco...incompleta...eu ainda estou Mudando isso na minha pessoa!! O que tem me ajudado Bastante,é ver seriados como SUITS(Harvey specter) e alguns outros,espelhando a BL dos protagonistas.

Abraços!!
Vanny
Avatar pua
burtgato2 - MEMBRO EXCLUSIVO
#990748 Amigo eu entendo te muito bem! Para alem do suits que o amigo thegreys falou, ve também a série ( ou seriado kk) Mad Men. Vê como o don draper quase nunca ri, apenas sorriso de canto! Depois de ver a série, deixei de rir à toa...kkk

Abraço
Mystery;

Veterano - nível 3

#990762 Cara eu também era igual a você, eu ria de tudo mesmo até seu eu tivesse na rua e me viesse algo na cabeça eu ria, ria se estivesse com amigos, ria sozinho, algumas pessoas até achavam eu meio "22" tipo: ele não é maluco mas também não é normal. Sem contar que eu também era "voado" as pessoas falavam comigo e eu ficava voando.

Eu nem sei como eu parei com isso, porque tinha isso desde pequeno. Acho que para parar com isso tem que ter um treinamento interior tipo uma meditação interior, para descobrir seu defeito, suas falhas e retira-lo de você.
:ae
Avatar pua
Cacahonra

Aprendiz

#990833 Era uma simples brincadeira. ..rs
Amigo seguinte e normal vc dar risada de diversas situações. . Vc e alegre.. E isto lhe faz bem!
O problema é vc viver dando risada para os outros.. pq isto demonstra uma certa aprovação que vc busca!
Ou até mesmo carência... Isso pode demonstrar insegurança!
Então Seja feliz e tome cuidado somente diante das pessoas que vc quer conquistar de resto Seja feliz e sorria muito!
Abraço
Avatar pua
keu santos

Aprendiz

#992880
thegreys1 escreveu:
Drchopper escreveu:Não sei se estou postando no tópico correto, mas vamos lá...
Eu sou do tipo de cara que é muito alegre, dou risada de tudo. Se eu crio um minimo de conforto com alguém que seja, basta a pessoa falar um "ah" que dou uma gargalhada. Ainda mais se a pessoa for engraçada. Acabo com apelidos como "risada" ou "sorriso".
Antes de entrar no forum, 3 anos atrás,eu estudava muito PNL, e eu notei que eu fazia aquilo (subconcientemente) só pra criar rapport forçado com a pessoa. Consegui reverveter essa parte, entretanto o "habito" retornou... Mas agora pior: eu dou risada de vdd, acho graça de vdd (de coisas "inuteis", vejam bem).
Não quero virar o zé-cara-amarrada, mas queria acabar com essa gargalhada sem motivo. Apenas sorrir. Já tentei usar algumas técnicas de PNL, mas é algo subconciente maior que meu consciente. Ajudem seu pobre amigo pua.


Eu te entendo!! Eu também fazia muito isso.

Eu simplesmente parei de ficar sorrindo atoa...parei de ser simpatico e rir de qualquer coisa que as outras pessoas falam e principalmente,parei de rir,só por que os outros riem(Tipo aquela rizada que você da quando não entendeu o que aconteceu,mas faz só pra se enquadrar?).

O que eu fiz, e venho fazendo a um tempo,é...ficar mais "Lento"....quando alguem me chama,eu não respondo rapidamente...(pois quando respondia,passava a imagem de nervoso...ou acaba falando algo de uma forma timida.) Eu passei a dar uma pausa,pra entender o que a pessoa disse e então responder. Eu só rio,quando REALMENTE acho algo engraçado...(ou quando quero ser sarcástico,etc.)

Acho muito importante para um homem,manter o RESPEITO acima de tudo...e é dificil fazer isso,quando você fica rindo de qualquer coisa...as pessoas não te levam a Sério.

Obs?Acredito que minha resposta tenha sido um pouco...incompleta...eu ainda estou Mudando isso na minha pessoa!! O que tem me ajudado Bastante,é ver seriados como SUITS(Harvey specter) e alguns outros,espelhando a BL dos protagonistas.

Abraços!!
Vanny


Gostei da resposta ein amigo haha, o meu caso é parecido só que eu sou o palhaço da turma kk, quando tento ficar sério a galera logo estranha e pensa que aconteceu algo... mas me incomodo muito por ser assim. Estou tentando mudar :parado