Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Pariston Hills

Veterano - nível 9

#1070858
COMO DEIXAR DE SER BETA - PARTE 1


Observação.: Antes de ler este tópico, se você deseja parar de ser um beta, primeiro precisa estar disposto á esvaziar o copo de todo o seu conhecimento atual e saber que ninguém é alfa e beta o tempo todo, o segredo está em você passar a agir naturalmente em determinadas situações com reflexos de um alfa e passar a ser alfa a maior parte do tempo do que um beta.

Então para começarmos a entender como deixar de ser um beta, primeiro precisamos ter a noção do objetivo ao qual se quer alcançar. Neste caso é ser um homem com comportamentos padrões de um Alfa, que nada mais é do que o Líder naquilo que faz e ao seu redor. Porém hoje este conceito está relativamente ultrapassado, hoje este conceito está evoluindo e ao observar vejo que um alfa não é só um Líder hoje e sim uma pessoa que sabe o momento de deixar as coisas fluirem sem seu capricho, em certos momentos na vida atual é necessário agir sozinho ou deixar outros agirem ao seu favor para conquistar as coisas e assim você não é só o líder ao seu redor e também líder de sí mesmo (Existe uma diferença entre ser omisso a outras pessoas e deixar outras pessoas agirem ao seu favor, em um você não vai receber nenhum tipo de ganho e somente vai servir, na outra, você vai fazer um dominio sobre outros líderes e ambos vão sair com algum tipo de ganho, seja o reconhecimento e a eterna gratidão, isso é chamado de mutualismo na natureza. É abordando este conceito que iremos trabalhar este tópico que será dividido em 2 partes.

Geralmente é na infância que começamos a reconhecer os talentos para alfa e beta


Imagem
Pra que exemplo melhor em todo mundo odeia o cris?

Porém é nesta mesma fase, por volta dos 13 ~ 15 anos que alguns que foram vitimas dos coleguinhas da escola, se cansam e começam a comprar suas próprias brigas e a enfrentar os valentões, isso não quer dizer que viraram alfas porém já conseguem um dos frames necessário para chegar a agir como um em alguns momentos, que é a confiança e a não se deixar impor as regras de outros a qual ferem sua integridade e não quer dizer que os valentões também já sejam ou tem algum tipo de pré requisito para ser alfa, eles estão mais para betas que tem sempre algum tipo de insegurança interna. Também existe a chance de não conseguir neste momento, quando vem o fracasso e a decisão muda para outros aspectos da vida que vão fornecer força e determinação para obter respeito, academia, lutas marciais, algum tipo de destaque como ter uma moto, roupas legais e etc...

Os foras das meninas


Nesta época da vida e está se tornando cada vez mais cedo, o fato de ser o período do despertar amoroso nos dois sexos, tanto em homens quanto em mulheres, é aqui que ocorre um dos pilares de problemas que fazem você agir fracassadamente até a fase adulta com as mulheres, pois você não sabe ainda como interagir com as garotinhas da sua idade, elas preferem os mais destacados da sala que tem uma personalidade forte e até são um pouco bad boys ou os mais velhos, aqui você leva muitos foras se for um cara comum sem muito atrativos, ou você desperta e vem a site como esses ( a minoria) e passa a se interessar no assunto e vai andar com os populares, pede pra ajeitar as meninas procura dicas porém a maior % ainda fracassa por muito tempo e poucos conseguem se tornar pegadores ainda nesta idade.

Imagem
É comum achar que ser meloso (não se confunda com romantismo), dar presentinhos e fazer favores vai conquistar a garota, porém tenho um SEGREDO, ISSO É TUDO UMA MENTIRA!!! CRIADA PELA MÍDIA!

E tudo isso! Por que você aos poucos vai deixando de ser você mesmo, ou você foi criado por vó mesmo e não tem muita atitude por que sempre teve tudo nas mãos e foi mimado pra caralho! (Com ressalvas de pouquíssimos). (Até quando vai deixar um zé droguinha te zoar e mandar em você?).


Então já podemos ter uma noção que os comportamentos betas são originários em maior parte nesta época de vida e que segue padrões, e segue os mais frequentes:

1. SER DEMASIADAMENTE MELOSO ACHANDO QUE É ROMÂNTICO E O PIOR ACHANDO QUE VAI CONQUISTAR A MULHER.

Ex.: Dar flores sem ter algum tipo de significado, ou fazer isso no local errado.




2. SER OMISSO E NÃO TER NENHUM TIPO DE POSTURA QUANDO O FATOR EXTERNO DE AGRIDE OU SE MOSTRA ERRADO.

Ex.: Quando dizem que sua mãe é gostosa e vão comer ela, te humilham na frente de todos e você simplesmente deixa passar isso, sua namorada te desrespeita e você não termina.

3. SER REATIVO.

Aqui há uma confusão, pois muitos acham que em certos momentos você precisa ficar calado como no exemplo 2 para parecer superior, porém isso seria uma reatividade, o certo é você se impor de forma madura e sábia não dando brechas para ser jogado contra a parede, se alguem chingar a minha mãe eu simplesmente irei mandar o mesmo a respeitar e se continuar com a brincadeira a depender da situação irei o ridicularizar achando uma falha de insegurança naquele momento ou fazendo uma leitura fria e assim fazer o mesmo passar a imagem de criança. Em último caso se for alguém procurando briga saia fora.

4. NÃO TER ATITUDE, FALTA DE CONFIANÇA.

Você quer algo? Vá atrás!

Ex.: Uma menina ta ali na sua frente lhe dando mole, por que não ir lá e a conhecer?

5. VIVER NA SOMBRA DOS OUTROS.

Ex.: Você vai andar com pessoas populares e ficar servindo de apoio, achando que vai ganhar alguma coisa, por exemplo ser um garoto de recados, alguém que fica pagando as coisas, fazendo o dever de casa e o trabalho da escola sozinho e por ai vai.

MASTURBAÇÃO E APARÊNCIA FISÍCA


Com o despertar amoroso e sexual, acontece também o comportamento que pode afetar sua vida de uma forma agressiva, que é bater punheta frenéticamente, duas, três, cinco vezes ao dia, no ínicio até é legal para conhecer suas fantasias, o que te agrada e por ai vai, porém quando vira vício isso é como um remédio tarja preta para pessoas que sofrem algum tipo de distúrbio e que necessitam ser sedadas e ficar passivas, essa é a pior das armas da mídia que afeta o homem, se masturbando você vai ficar procastinando o dia todo sem fazer uma atividade com retorno e nem vai querer saber de ir atrás de mulheres, veja que sempre que é coveniente da vontade de bater umazinha, vencendo esse vício você consegue se livrar da 6 atitude beta na sua vida.

6. VÍCIO EM MASTURBAÇÃO.

Outro e um dos convenientes problemas é estar com 17 anos e ser um adolescente gordo, peitudo viciado em jogos online que sofre de fobia social por não saber conversar sendo culpa de uma realidade virtual que age como crack criando uma nuvem bloqueadora na capacidade de raciocínio fora das telas. Você perde até mesmo o cuidado do corpo, deixa de fazer esportes, treino de musculação para ficar sentado atrás de um computador, você não sai de casa para interagir. Como a masturbação uma vez ou outra não faz mal, porém todos os dias se torna a 7 e a 8 atitude de beta.

7. VÍCIO EM JOGOS ONLINE.

8. DESCUIDO COM O CORPO (SEDENTARISMO).


A pior fraqueza em uma pessoa de comportamento beta, é que ela já está tão influenciada que acaba perdendo a sua confiança, de fato essa é a qualidade beta que as mulheres e as pessoas notam com maior facilidade, já dei exemplos acima e você pode estudar pessoas com esse tipo de qualidade, por exemplo assistindo o seriado novo na netflix green house academy no episodio 1 aparece um beta com essa qualidade, o filme 500 dias com ela, dois homens e meio, pessoas que pedem sempre amigos para ajeitar uma menina pra eles, o carinha da sua sala que fala gaguejando lá na frente e por ai vai.

E AI VOCÊ JÁ PASSOU A TER CONHECIMENTO SOBRE FRAME AO TER LIDO ATÉ AGORA!!

Frame no mundo da sedução: Um grupo de comportamentos que definem a sua colocação atual entre alguém alfa, beta, que tem valor, que é baixo valorizado e por ai vai.

Então tudo o que precisa ter em mente é que se você faz algum desses comportamentos você vai ta agindo em um frame beta, e quando eu falei no inicio do tópico que devemos agir a maior parte do tempo como alfa significa aprender esses conceitos, internalizar e agir de forma naturalmente tudo que vá contra essas características que são mais visivéis em um homem beta, logo você vai estar agindo em um frame alfa ou próximo a isso, lembrando que existe muitas outras qualidades betas que podemos ter acesso procurando
aqui no forúm e estudando até mesmo a sí próprio, seja aquele fora, seja aquela vontade de roubar a namorada dos outros, de mentir e por ai você aprende com a internalização.

E oque seria um homem com comportamento alfa?

Imagem
Postura relaxada de tom cruise no filme top gun, muito indicado para aprender um pouco de agir confiantemente

Aqui é o ponto chave deste tópico, precisamos ter em mente que é uma pessoa que exerce influência de liderança sobre ao seu arredor e sobre sí mesmo, também é aquela pessoa que sabe servir quando é necessário, como já dizia um sábio, "Pra mandar primeiro precisa servir".

[size=150]1. CONFIANTE.

EX.: Se uma menina lhe der mole e ela lhe interessar ele vai saber que é capaz de conseguir ficar com ela.

2. DETERMINADO.

Ex.: Se ele tem um objetivo, ele não coloca nada acima disso, nem mesmo mulheres vão ser prioridade em sua vida.

3. CARISMÁTICO.

EX.: Sabe como conversar, sabe como rir e fazer as pessoas se sentirem avontade com sua presença.

4. HUMILDE.

EX.: Saber reconhecer quando está errado e pedir desculpas.

5. PRÓ ATIVO.

EX.: Sempre ocupado, não tem tempo pra estar batendo punheta ou jogando jogos online o dia todo.

6. CUIDA DO SEU CORPO.

EX.: Pratica esportes e assim tem uma aparência saudável, qualquer roupa lhe cai bem e não tem problemas para andar sem camisa por ai.

7. TEM PRIORIDADES.

EX.: Não é escravo do sexo e dos prazeres, sabe priorizar as coisas em sua vida para se dar bem!

8. SABE SER ROMÂNTICO QUANDO A OCASIÃO ASSIM EXIGE!

EX.: Ser romântico não é ser meloso é fazer a mulher se sentir única naquele momento com uma sensação de ser amada, até que isso exija lascar suas roupas e transar com a mesma até que a cama quebre e afunde. SER SAFADO É SER ROMÂNTICO, PORÉM SER ROMÂNTICO NEM SEMPRE É SER SAFADO, TEM HORAS QUE SÓ DE ESCUTAR A MULHER E FICAR CALADO VOCÊ JÁ GANHA PONTOS.

9. ATITUDE.

EX.: Se uma menina lhe der mole ele vai lá pois sabe que é capaz e não pode perder tempo.

10. SABE O QUE UMA MULHER ESPERA DELE E FORNECE ISSO.

EX.: Quando é um relacionamento casual, ele não vai ficar cobrando explicações como se fosse o namorado, ele sabe que tudo o que eles tem é carnal, porém pode tentar evoluir isso de uma forma madura sem precisar fazer drama.

11. NÃO SE ABALA COM FATORES EXTERNOS DO DIA-A-DIA, COMO LEVAR UM FORA, CHACOTAS IDIOTAS, FRACASSO EM UM OBJETIVO, ESSAS COISAS O FAZ TER AINDA MAIS DETERMINAÇÃO.

12. NÃO É AFOBADO. SABER ESPERAR E AGIR NO MOMENTO CERTO É A CHAVE PARA LHE DAR COM MULHERES JOGADORAS E COM NEGÓCIOS.

EX.: A técnica do ultimato, elas não podem fugir se você foi paciente na primeira e segunda vez que elas te deram toco se na terceira você aplicar um prazo e deixar claro que vai largar o barco caso elas furem.

EX2.: Elas não vão te por na friendzone se você esperou atitudes dela que demonstre um pouco de interesse em você.

EX3.: Você não vai se declarar para uma garota que não te dá a certeza que você não passar papel de bobão para ela.

EX4.: Você não vai namorar por impulso e nem dizer eu te amo antes dela.

13. Um homem alfa tem a voz de comando, eles não pedem e não da muita brecha para vocês ter a decisão final.

EX.: Pedir um beijo ou para uma mulher ficar com você, pedir que seus colegas escolham a hora e o lugar e o dia do estudo, geralmente eles deixam as pessoas escolher um desses porém decide os prioritários. Em um encontro eu deixo a mulher escolher a Hora e até mesmo o dia para as que vale muito apena, porém o local eu sempre deixo claro e sempre deixo claro que tenho intenções de forma não parecer necessitado.

14. NÃO É NECESSITADO.

Não é escravo de buceta, não tem somente uma mulher como alvo para futura companheira sexual e até amorosa, não fica em cima da mulher o tempo todo as deixam respirar e até somem por uns dias, isso vale para amigos que recusam suas tentativas de ajudar, eu tinha um amigo eu tentei ajudar ele com uma garota uma vez, a segunda vez e a terceira não existiu. Deixei o mesmo quebrar a cara. Chamei um amigo para ir pra rua duas vezes, ele não quis pois só queria saber de jogar no xbox, fui na rua e vi ele com outra turma, até hoje o ignoro.

15. ESTILO

Saber se vestir é uma peça fundamental, Alfas podem sim usar óculos de grau, podem sim usar listrado e xadrez, podem ser baixos e usar botas, podem usar roupa pra dentro e podem ser a porra que quiserem com tanto que façam com estilo.

16. SUA POSTURA REFLETE A ESSÊNCIA DAS 15 QUALIDADES ACIMA, FAZENDO O MESMO SER RELAXADO, PEITO ABERTO E QUEIXO UM POUCO LEVANTADO, UMA POSTURA DE ALGUEM CONFIANTE, ALGUEM ALFA.

Imagem
James franco em freaks and geeks postura alfa e bad boy com estilo

E como que se adquire isso??? Você agora já sabe as qualidades principais de um Frame alfa e tudo que precisa fazer é praticar, internalizar, ler e reler os materiais aqui do fórum, por cara a tapa e aprender com seus erros, assim você vai aos poucos subindo de beta para alfa. Assim meu amigo, você vai passar a agir naturalmente como aqueles que você sempre admirou porém diferente deles você não estar querendo imitar e ser eles, você vai ser você mesmo e inspirar outros a ser como você, você vai ter sua própria pegada.

COMEÇANDO AOS POUCOS VOCÊ PODE ADQUIRIR ESSAS QUALIDADES, COMECE AGORA MESMO, DIZENDO NÃO AQUELES QUE TE ABUSAM PEDINDO FAVORES, E IGNORE AQUELES QUE NÃO ACREDITA NO SEU POTENCIAL!!!


Valeu pela atenção e boa sorte na vida!! Lembre que o forúm tem muito material de qualidade e que não é só ler é ler e praticar, sabádo agora estarei postando a segunda parte do tópico falando de como o conceito de alfa vem evoluindo e sobre mutualismo.

ANÚNCIOS

Avatar pua
Jonah Hex

PUA Avançado

#1070876 -Eu fico Puto, quando vejo alguns gurus dizendo: "Você só precisa ser você mesmo"

-Ontem estava assistindo o quadro Só cantadas enfadonhas, do canal do Muca Muriçoca.

-Os participantes eram Betas BVs, e na maioria das vezes tinham as mesmas caracteristicas:
1-Vício em Games.
2-Vício em Masturbação.
3-Vício em anime/manga.
4-Descuido com o corpo.
5-Descuido com as roupas e aparencia.
6-Postura retraida e tom de voz irritante.
7-Subserviência.

Não adianta você querer aprender tecnicas PUAs, antes de corrigir esses 7 problemas
E se você cair no mito: "Você só precisa ser você mesmo"...
Vai continuar BV e Virgem até os 100 anos...


Seu artigo é muito bom cara... :ae
Avatar pua
eric-mendes

Veterano - nível 10

#1070882 Uau!! Muito bom esse artigo cara!

O mais foda de tudo é que TODAS as coisas à sua volta te CONTAMINAM para pensar e agir como BETA desde que você nasce.

Então a gente é bombardeado com toneladas de informações IDIOTAS e NOCIVAS.

E como somos crianças, é justamente nessa fase que nossas CRENÇAS mais profundas são formadas.

Por isso que mudar isso é foda... é possível, mas foda.

E o MAIS FODA ainda, na minha opinião, é o próximo passo: como criar um filho para ele NÃO virar BETA?

------------------
brasillair.pro

:legal
Avatar pua

Criador do tópico

Pariston Hills

Veterano - nível 9

#1070887
maateuus escreveu:Muito bom esse artigo. Gostei bastante. As vezes tem uma ou outra característica beta que cometemos sem perceber.


Só praticando e se auto corrigindo quando for beta é que eliminamos cada vez mais essas características, porém é normal ser beta as vezes.
Avatar pua

Criador do tópico

Pariston Hills

Veterano - nível 9

#1070888
Jaimenmj escreveu:Excelente post para a galera novata!

Principalmente pro pessoal que ainda tá no colegia e passa por essa fase difícil.

Parabéns.


Obrigado, fiz voltado a isso mesmo, foi um dos meus problemas na adolescência.
Avatar pua

Criador do tópico

Pariston Hills

Veterano - nível 9

#1070889
Jonah Hex escreveu:-Eu fico Puto, quando vejo alguns gurus dizendo: "Você só precisa ser você mesmo"

-Ontem estava assistindo o quadro Só cantadas enfadonhas, do canal do Muca Muriçoca.

-Os participantes eram Betas BVs, e na maioria das vezes tinham as mesmas caracteristicas:
1-Vício em Games.
2-Vício em Masturbação.
3-Vício em anime/manga.
4-Descuido com o corpo.
5-Descuido com as roupas e aparencia.
6-Postura retraida e tom de voz irritante.
7-Subserviência.

Não adianta você querer aprender tecnicas PUAs, antes de corrigir esses 7 problemas
E se você cair no mito: "Você só precisa ser você mesmo"...
Vai continuar BV e Virgem até os 100 anos...


Seu artigo é muito bom cara... :ae

Obrigado, confesso que dei risada com sua postagem kkkk foi muito engraçado:

"E se você cair no mito: "Você só precisa ser você mesmo"...
Vai continuar BV e Virgem até os 100 anos..."

Acho que o emprego dessa frase é muito errado, eu acho que quando dizem pra ser você mesmo deveria ser, "SEJA CONGRUENTE COM SUAS CRENÇAS", ou seja, acredite em você mesmo, você tem suas qualidades mostre pra a garota, seja "Você mesmo", ou você tem atitudes alfas ou não tem, não tem como simular, ou passa a internalizar ou será falso e não será CONGRUENTE, Não será você mesmo, e eu como beta ao ler este tópico como pensaria? Vou incorporar os padrões do frame Alfa a minha atitude e assim ao ser eu mesmo quer dizer que estarei me comportando como alfa a maior parte do tempo, pois aprendi e sei como agir, tenho confiança e sou capaz, logo estarei sendo eu mesmo. É basicamente isso que eu falaria...
Avatar pua

Criador do tópico

Pariston Hills

Veterano - nível 9

#1070891
eric-mendes escreveu:Uau!! Muito bom esse artigo cara!

O mais foda de tudo é que TODAS as coisas à sua volta te CONTAMINAM para pensar e agir como BETA desde que você nasce.

Então a gente é bombardeado com toneladas de informações IDIOTAS e NOCIVAS.

E como somos crianças, é justamente nessa fase que nossas CRENÇAS mais profundas são formadas.

Por isso que mudar isso é foda... é possível, mas foda.

E o MAIS FODA ainda, na minha opinião, é o próximo passo: como criar um filho para ele NÃO virar BETA?

------------------
brasillair.pro

:legal


Até o fato de o seu pai lhe bater, brigar com sua mãe, sua mãe ser solteira e ficar em bar em bar e assim por ai vai, já conta para causar problemas psicologicos de retração comportamental, logo é dificil vencer esses traumas sem força de vontade e determinação, uma vez que você passa a querer e faz o negócio andar, aos poucos vai vencendo e adquirindo um frame Alfa.

E o MAIS FODA ainda, na minha opinião, é o próximo passo: como criar um filho para ele NÃO virar BETA?


Acho que não tem como garantir 100% que um filho seja beta, você pode oferecer um meio para que ele tenha pré-disposição a se desenvolver com pensamentos de alfa, ser um pai presente, ter um bom relacionamento com a mulher, ser uma pessoa de respeito porém que não bata no mesmo por qualquer coisa, ser um modelo e exemplo de héroi para ele, colocar o mesmo pra fazer esporte desde criança, ajudar no dever de casa e criar hábitos de estudo e por ai vai.