Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Pariston Hills
#1080700 Depois de alguns pedidos venho aqui postar a parte 2 do meu material de como Deixar de Ser Beta, para quem não leu a parte 1 você pode acessar clicando aqui: Parte 1
Coperação entre Dois Machos (Mutualismo em Frame Alfa)


Uma vez que você tenha lido a parte 1 do material, poderá compreender oque é um beta e um alfa em dinamica social, também irá entender oque é frame e como você passa a maior parte do dia agindo no frame beta/alfa. Por ser um pouco avançado recomendo o estudo dos conceitos antes da leitura deste artigo. Vamos lá!


Mutualismo?

1. Associação entre dois seres vivos, na qual ambos são beneficiados, resultando freq. em dependência mútua.

2. Sistema que se baseia na entidade mútua, na contribuição de todos para benefício individual de cada um dos contribuintes.

Imagem


Depois de entendido como funciona o mutualismo em um termo científico e jurídico, poderemos prosseguir pro conceito base do tópico.

Na sociedade em que vivemos, temos exemplos de mutualismo logo ali na balada, você e seu WING, ambos combinando em chegar na mulherada, um paga um tipo de bebida e o outro paga a entrada, de fato, muitos estão preocupados em agir sendo o melhor individualmente e quando se deparam com algum tipo de envolvimento entre grupos onde existe uma outra entidade que impõe liderança, acabam que perdendo o frame e se tornando betas devido a insegurança, quem nunca passou por isso heim? Então depois de ter internalizado os conceitos da parte 1, vai vim o principal e que muitos esquecem de mencionar, você necessita aprender a lidar com as adversidades que aparecerá neste aspecto, fazendo trabalhar em seu favor, de uma forma ou de outra agir pra derrubar é muito mais perigoso pois além de ser reativo, você já se coloca como inferior, então duas pessoas maduras podem coperar uma com a outra, de forma que uma ganhe com o trabalho da outra, no final ambos saem ganhando e assim evita um confronto desnecessário. Porém existe alguns fatores a serem evitados:

1. QUERER AGRADAR
2. FALAR DEMAIS DA CONTA
3. CHAMAR ATENÇÃO DE FORMA FORÇADA
4. INSEGURANÇA
5. DAR EM CIMA DA HB DO WING
6. E O MAIS IMPORTANTE NÃO SE TORNAR DEPENDENTE (MUTUALISMO ALFA)
7. CASO SE TORNE DEPENDENTE, TENTE FAZER SEU WING SER MAIS QUE VOCÊ!

Como um tópico breve e a falta de tempo, fui o mais claro possível para facilitar no entendimento. Abraços e bom desenvolvimento a todos! :legal
tempo.1212
#1081571 :ae parabens, excelente contribuição. entendo sua falta de tempo! (me encontro na mesma situação). quase 95% do artigo 1 já estava internalizado antes de eu lelo hoje, não lembro se já tive contato ante. grato! :ajoelhar
yastreb
#1081579 Não sei pq, mas nao tenho acesso a parte 1
Avatar pua
LeoBraga
#1081633 Pooo fico faltando me avisar
Mas pensei que tu fosse fazer grande = parte 1
mas showww de bola paris
continua com esse seu trabalho brother!!!!
Avatar pua
LeoBraga
#1087456 cade o resto kkk paris ta ocupadao? morreu seus topico man!!!
Avatar pua
Pariston Hills
#1087465 Meu tópico foi movido para a Área VIP, Pelos moderadores do forúm, talvez por isso alguns membros novatos e não vip's não possua o acesso a parte 1
Avatar pua
Macaco Bad
#1106405 ótimo tópico isso me faz lembrar do meu passado e das minhas antigas contas aqui criadas, o quanto eu ficava pensando que eu tava betando e até hoje eu faço essa merda citada (as vezes sem querer)