Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
DarkEnder18
#1067920 Tenho 19 anos, estou no terceiro ano da faculdade, faço estágio, sou músico... Enfim, a questão é que sou visto como um moleque, um menino mesmo. Não me importo com a opinião alheia, mas a verdade é que ainda me sinto como um adolescente, então quero evoluir, mudar isso de maneira efetiva. Percebo que muitas vezes ainda ajo como um ciranção, faço brincadeira em excesso e tenho algumas atitudes infantis, canto bastante em casa e tal... Acredito que isso dá em parte porque minha irmã se mudou há algum tempo e fico muito tempo com meus pais que, naturalmente, se recusam a aceitar que não sou mais criança. Não é uma desculpa, mas acaba vejo que isso acaba me influenciando... O que vocês acham? Qual o próximo passo para conseguir amadurecer? Obrigado desde já!
DarkEnder18
#1067922 Outra coisa, antes de tomar a maioria das decisões ainda consulto meus pais, afinal moro com eles e ainda dependo deles. Como mudar esse fator e me tornar mais independente?
Avatar pua
Álvaro Ornellas
#1067924 E ae irmão.

Mano, na maioria das vezes seus pais vão te ver como uma criança, não no sentido negativo da coisa. Isso é normal para os pais. Eu sou pai e tenho uma filha de 8 anos e a vejo ainda como um bebê indefeso de 1 ano de idade. Mas para você adquirir maturidade efetiva você deve assumir uma postura mais séria nas suas interações e saber o momento adequado para brincadeiras e zoações. Não brinque o tempo todo e não fique rindo de tudo toda hora.

Vão existir certos momentos que vão pedir uma seriedade da sua parte como na sua faculdade e no mercado de trabalho então leve esses dois setores com mais responsabilidade. Procure falar em um tom mais calmo quando estiver conversando com as pessoas e isso pode trazer mais seriedade pro que você fala e vai fazer as pessoas prestarem mais atenção na sua conversa.