Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
DarkEnder18
#1067920 Tenho 19 anos, estou no terceiro ano da faculdade, faço estágio, sou músico... Enfim, a questão é que sou visto como um moleque, um menino mesmo. Não me importo com a opinião alheia, mas a verdade é que ainda me sinto como um adolescente, então quero evoluir, mudar isso de maneira efetiva. Percebo que muitas vezes ainda ajo como um ciranção, faço brincadeira em excesso e tenho algumas atitudes infantis, canto bastante em casa e tal... Acredito que isso dá em parte porque minha irmã se mudou há algum tempo e fico muito tempo com meus pais que, naturalmente, se recusam a aceitar que não sou mais criança. Não é uma desculpa, mas acaba vejo que isso acaba me influenciando... O que vocês acham? Qual o próximo passo para conseguir amadurecer? Obrigado desde já!
DarkEnder18
#1067922 Outra coisa, antes de tomar a maioria das decisões ainda consulto meus pais, afinal moro com eles e ainda dependo deles. Como mudar esse fator e me tornar mais independente?
Avatar pua
Álvaro Ornellas
#1067924 E ae irmão.

Mano, na maioria das vezes seus pais vão te ver como uma criança, não no sentido negativo da coisa. Isso é normal para os pais. Eu sou pai e tenho uma filha de 8 anos e a vejo ainda como um bebê indefeso de 1 ano de idade. Mas para você adquirir maturidade efetiva você deve assumir uma postura mais séria nas suas interações e saber o momento adequado para brincadeiras e zoações. Não brinque o tempo todo e não fique rindo de tudo toda hora.

Vão existir certos momentos que vão pedir uma seriedade da sua parte como na sua faculdade e no mercado de trabalho então leve esses dois setores com mais responsabilidade. Procure falar em um tom mais calmo quando estiver conversando com as pessoas e isso pode trazer mais seriedade pro que você fala e vai fazer as pessoas prestarem mais atenção na sua conversa.

Isso de se reportar a eles quando vai fazer algo não é errado, pois mostra que você os respeita. Mas você já está trabalhando e tendo como se sustentar em coisas básicas, então você não precisa ficar dando tanta satisfação.

Tenha palavra, quando você disser que vai fazer algo, cumpra com o acordado, seja pontual e respeite seus compromissos. respeite a si mesmo e as outras pessoas. A maturidade vem com o tempo e a experiência da vida. Não precisa se cobrar tanto pra amadurecer tão rápido. Procure sair mais de casa, conhecer outras pessoas e se desapegar um pouco dos seus pais. Fazer um intercâmbio por exemplo, pode te ajudar com isso.

Espero ter ajudado. Abraços
Avatar pua
Sweet Lou
#1067927 Velho, ter senso de humor hoje em dia é um privilégio. As pessoas estão cada vez mais roboticas. Não entre nessa neurose de ficar se julgando "crianção" e também não se cobre demais pra se tornar um adulto sério ou vai acabar se tornando um cara introspectivo.

Quer mudar? Comece a se autoanalisar, o caminho é esse. Pq exatamente te chamam de crianção? Que tipo de brincadeiras você anda fazendo pra dar essa margem? Vá mudando aos poucos, mas não deixe seu senso de humor se esvair.
DarkEnder18
#1067933
Álvaro Ornellas escreveu:E ae irmão.

Mano, na maioria das vezes seus pais vão te ver como uma criança, não no sentido negativo da coisa. Isso é normal para os pais. Eu sou pai e tenho uma filha de 8 anos e a vejo ainda como um bebê indefeso de 1 ano de idade. Mas para você adquirir maturidade efetiva você deve assumir uma postura mais séria nas suas interações e saber o momento adequado para brincadeiras e zoações. Não brinque o tempo todo e não fique rindo de tudo toda hora.

Vão existir certos momentos que vão pedir uma seriedade da sua parte como na sua faculdade e no mercado de trabalho então leve esses dois setores com mais responsabilidade. Procure falar em um tom mais calmo quando estiver conversando com as pessoas e isso pode trazer mais seriedade pro que você fala e vai fazer as pessoas prestarem mais atenção na sua conversa.

Isso de se reportar a eles quando vai fazer algo não é errado, pois mostra que você os respeita. Mas você já está trabalhando e tendo como se sustentar em coisas básicas, então você não precisa ficar dando tanta satisfação.

Tenha palavra, quando você disser que vai fazer algo, cumpra com o acordado, seja pontual e respeite seus compromissos. respeite a si mesmo e as outras pessoas. A maturidade vem com o tempo e a experiência da vida. Não precisa se cobrar tanto pra amadurecer tão rápido. Procure sair mais de casa, conhecer outras pessoas e se desapegar um pouco dos seus pais. Fazer um intercâmbio por exemplo, pode te ajudar com isso.

Espero ter ajudado. Abraços


Cara, obrigado! Você deu dicas muito boas, realmente tenho que trabalhar mais nessa questão de manter minha palavra e sair mais de casa, é muito difícil eu sair para descontrair, geralmente só saio de casa para aulas, ensaios... No mais, valeu pela ajuda!
DarkEnder18
#1067934
Sweet Lou escreveu:Velho, ter senso de humor hoje em dia é um privilégio. As pessoas estão cada vez mais roboticas. Não entre nessa neurose de ficar se julgando "crianção" e também não se cobre demais pra se tornar um adulto sério ou vai acabar se tornando um cara introspectivo.

Quer mudar? Comece a se autoanalisar, o caminho é esse. Pq exatamente te chamam de crianção? Que tipo de brincadeiras você anda fazendo pra dar essa margem? Vá mudando aos poucos, mas não deixe seu senso de humor se esvair.


Ninguém me chama de crianção, geralmente chamam de menino, moleque... Acredito que isso esteja relacionado à minha aparência física, não sou muito alto (1,74), sou magro (59kgs), o que não me faz parecer ter 15 anos é a minha barba kkkkkk Mas, como você disse, vou passar a me analisar mais. Valeu pela ajuda, cara! Tudo de bom!
Avatar pua
Sweet Lou
#1067964 https://youtu.be/RkCbkAyV4J8

Esse vídeo apareceu no meu feed do YouTube hoje, pq sigo essa página. Ainda não assisti, mas pelo título, acho que pode te ajudar. Espero que o conteúdo realmente seja bom.
Avatar pua
Boemio Das Noites
#1067975 Acho que se tornar ''mais adulto'' vem com o amadureciento , em que o indivíduo já viveu diversas experiências e aprendeu com elas algo .
Creio que apenas assim você cresça mais . E quanto as suas brincadeiras é sempre bom dar uma aliviada né kkkk
mas não deixa de ser você mesmo , cara
abraz