O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#763385
--> Vampiro escreveu:Tenho 19 anos e atualmente estou desempregado. Minha vida financeira depende da minha aprovação no concurso da Guarda Municipal que vai acontecer daqui a 8 dias. Fora isso, não sei o que vou fazer para "construir" a minha vida. Apenas estou colocando tijolo por tijolo, sem ter nem idéia do que vai dar.

AS únicas coisas que gosto de fazer são:
pesquisar sobre personalidades e bigrafias (Che Guevara, Einstein, Steve Jobs)
Trabalhar em locais abertos, com pessoas (Já trabalhei 1 ano como motoboy e 1 ano como chapeiro de lanchonete)
Gosto de estudar budismo, filosofia samurai, zen, etc.

O único objetivo que tenho é o de estar ganhando pelo menos 5 mil por mês daqui a 7 anos. Só não sei como vou fazer isso...
Então, alguém que já descobriu seu objetivo pessoal, pode me dar uma ajuda ou dica de como descobrir meu objetivo?




O melhor caminho é fazer faculdade, ela abre algumas portas. Por exemplo, abre oportunidade para alguns concursos públicos que pagam bem melhor.
Uma alternativa é continuar fazendo concursos públicos e depois que você conseguiu o emprego, você faz uma faculdade à noite.
Aí tem que pensar bem na sua futura profissão e pesar a relação salário versus fazer o que você mais gosta. Não é mole trabalhar numa coisa que você não gosta, mesmo ganhando relativamente bem, porque boa parte da sua vida você vai gastar mais tempo no trabalho do que em casa. Por isso a importância do trabalho ser uma atividade agradável. Mas também é horrível ganhar pouco, por razões óbvias... ainda mais que com um salário pequeno você terá maior dificuldade de montar seu patrimônio, seus investimentos.
Avatar pua

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

#763850 É isso aí que você falou...
Acho fazer uma coisa que eu não goste, mesmo ganhando bem, não vale à pena. Mas ganhar pouco também é osso.

Por enquanto meu objetivo é passar em algum concurso, depois faculdade, e quem sabe entrar pra Polícia Civil...