O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

#762705 Tenho 19 anos e atualmente estou desempregado. Minha vida financeira depende da minha aprovação no concurso da Guarda Municipal que vai acontecer daqui a 8 dias. Fora isso, não sei o que vou fazer para "construir" a minha vida. Apenas estou colocando tijolo por tijolo, sem ter nem idéia do que vai dar.

AS únicas coisas que gosto de fazer são:
pesquisar sobre personalidades e bigrafias (Che Guevara, Einstein, Steve Jobs)
Trabalhar em locais abertos, com pessoas (Já trabalhei 1 ano como motoboy e 1 ano como chapeiro de lanchonete)
Gosto de estudar budismo, filosofia samurai, zen, etc.

O único objetivo que tenho é o de estar ganhando pelo menos 5 mil por mês daqui a 7 anos. Só não sei como vou fazer isso...
Então, alguém que já descobriu seu objetivo pessoal, pode me dar uma ajuda ou dica de como descobrir meu objetivo?
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#762708 cara eu não tenho conhecimento pratico nessa area,mas se voce tiver essa vontade,voce vai pesquisar e vai achar um jeito de conseguir isso
graham bell não sabia como fazer um telefone(porque ainda nao existia) mas ele tinha esse objetivo,ele queria um meio de comunicação,ele queria e pesquisou até achar um jeito de construir um telefone,e conseguiu
o basico você já tem que é a vontade de ter,voce só precisa ter a vontade de fazer tambem e uma vez tendo essas duas coisas,entao com determinação e pesquisa,voce vai achar um emprego em que voce consiga o salario que voce quer
mas vamos esperar os mais instruidos no assunto pra que eles te dêem respostas mais objetivas
Avatar pua

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

#762996 Valeu Felipe, contribuiu bastante...
Basicamente vou fazer o que você disse: pesquizar sobre áreas de emprego, faculdades, cursos técnicos e de capacitação profissional, ver quais são as materias que despertam o meu interesse e... procurar evoluir e aprender ao máximo.
Rept

MEMBRO PROFISSIONAL

#762999 Cara trabalho tem q servir como aprendizado!
Em relação aos ganhos, td vai depender de como vc vai investir seu dinheiro...

Se puder fazer uma faculdade faça, afinal aprendizado nunca é demais!
Mas fique claro que vc nao é obrigado a exercer a profissão que vc estudou, apenas extraia o máximo de informação que será útil para sua vida!

Leio o livro "Pai rico, Pai pobre"
Tenho ctz q vc encontrara varias respostas...

Abraco
Avatar pua
Wolfmen232 - MEMBRO EXCLUSIVO
#763010 É bem isso que o pessoal falou, ultimamente venho estudando Arnold Schwarzenegger e ele disse que a único desejo dele sempre foi vencer. Tipo o cara vinha de uma família media-pobre para ter um patrimônio de 500 milhões de dólares. Em uma entrevista ele falou que com dinheiro que ganhou em concursos e dos filmes foi investindo em cursos de negócios/bolsa de valores e agora está rico. Meu conselho seria de fazer faculdade, buscar algum curso que te de satisfação e com isso, vai fazendo outros cursos de ajuda financeira. Com o tempo, você passa a investir na bolsa, vem a perda e o ganho, mas se começar jovem vai ter muita experiência pela frente.
Avatar pua
Joker.

MEMBRO PROFISSIONAL

#763017 Se você começar uma faculdade agora e arrumar um estágio para, de fato, aprender sobre uma profissão que dá dinheiro, garanto que, em 7 anos, estará tirando mais do que meros 5 paus.
Avatar pua
LucasSam - MEMBRO EXCLUSIVO
#763031 Nesse âmbito, existem 3 áreas, e você deve planejá-las separadamente pra não confundir :

1. PROFISSÃO - Essa é a área em que está o seu senso de propósito, sua carreira, sua missão. E É JUSTAMENTE DÚVIDA DESSE POST.

2. TRABALHO - Aqui geralmente está a fonte de renda principal. É quando você está evoluindo na sua profissão, mas enquanto isso não pode ficar sem grana. Aqui se passa a maior parte do tempo. e geralmente não é a missão, a carreira, o propósito( mas se for, ótimo!)

3. ÁREA FINANCEIRA - Essa área trata de COMO ganhar, investir e multiplicar o seu dinheiro. É preciso estudar e planejar separadamente,Dica: Comece com "Os segredos da mente milionária" - T. Harv Eker, ele falará muito melhor que eu. Mas não pare por aqui. Contrate um bom coach financeiro logo que poder.

JÁ QUE SUA DÚVIDA É NA ÁREA PROFISSIONAL, O QUE VAI LHE AJUDAR BASTANTE É FAZER ALGUMAS REFLEXÕES:

1.OBSERVE SUA CAPACIDADE DE APRENDIZADO.
2.QUAIS SÃO OS SEUS TALENTOS?
3.O QUE TE DÁ ENTUSIASMO?
4.QUE PESSOAS VOCÊ ADMIRA?

ISSO VAI TE AJUDAR.

FAÇA ESSA REFLEXÃO DEPOIS ENTRE EM AÇÃO, E VOCÊ PODE CONTINUAR PENSANDO E REFLETINDO SE REALMENTE É AQUILO. MAS FAÇA ALGUMA COISA!
POIS UMA COISA É PENSAR COM DINHEIRO NO BOLSO E OUTRA É PENSAR DURO.

FORTE ABRAÇO!
Editado pela última vez por LucasSam em 13 Jan 2013, 13:39, num total de 1 vezes
Avatar pua
PLAYERUDIA

Veterano - nível 9

#763035 Recomendo você a fazer uma faculdade e se dedicar nela, que quando se formar arrumará boas chances de trabalho.
Ainda mais com o FIES, se for o seu caso, é uma grande ajuda para essa nova mudança.
Avatar pua

Criador do tópico

--> Vampiro

Veterano - nível 9

#763221 Rept,
Confesso que já li Pai rico e pai pobre há uns 3 anos atrás, mas ainda não tinha maturidade suficiente pra aprender... Acho que já tá na hora do segundo round rsrsrssr
Depois de pesquizar tanto, acho que é bem provável eu fazer faculdade de História e Filosofia. Mas o difícil é ganhar tanto dinheiro nessas duas áreas...


Wolfmen232,
também admiro muito o trabalho do Schaznegger. Baixei um video esses dias mto foda, com ele contando como foi entrar para o mundo do fisiculturismo. Tá lá no YouTube, o nome do vídeo é: "Motivação Bodybuilding - O DIAGRAMA DE ARNOLD 2012. (Legendado.)"


Joker. escreveu:Se você começar uma faculdade agora e arrumar um estágio para, de fato, aprender sobre uma profissão que dá dinheiro, garanto que, em 7 anos, estará tirando mais do que meros 5 paus.

Aham, esse é o pulo do gato mesmo rsrsrs
Pelo jeito vou cursar história, que é o que eu gosto... e quando estiver estabilizado, aprender como ganhar mais dinheiro e investir.


Lucas Cavalcanti
Opa, valeu ae pela indicação do livro e pelas dicas.
Assim que o limite da minha internet voltar, vou baixar uns videos explicando o coah financeiro [pra me informar melhor]

PLAYERUDIA
Nem sabia desse tal de FIES. Pesquisei agora sobre isso, e de brinde me informei melhor sobre enem, prouni, etc.
Valeu aew pela informação cara!


Muito obrigado pelas dicas e conselhos galera. Deu pra captar legal as respostas e acabar com essas dúvidas q eu tinha. :ae