Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Ghost Rider

MEMBRO PROFISSIONAL

#659183
Distorção cognitivasão pensamentos exagerados e irracionais, identificados pela terapia cognitiva e suas variantes, que em teoria perpetuam alguns distúrbios psicológicos.


COMO DESLIGAR A BOMBA DE AUTO-SABOTAGEM DA SEDUÇÃO

Algumas pessoas comentam sobre o fato de travar simplesmente antes de abordar uma gata. E aí se sentem deprimidos por ter deixado passar uma oportunidade.


Imagem

Eu pergunto para vocês: "o que vem nas vossas cabeças quando travam?" Perguntei isso porque, quando travamos em nosso comportamento, geralmente isto está ligado a uma emoção negativa causada por um pensamento automático, de natureza inconsciente, que simplesmente brota em sua cabeça.

Esses pensamentos automáticos geralmente são distorções ou erros cognitivos irracionais, que distorcem nossa percepção da realidade, nos colocando para baixo, nos deixando deprimidos, desanimados, ansiosos, furiosos.

É como a voz de um carinha interno nos sabotando, que nasce do mais profundo de nossas crenças negativas, que filtram a realidade para que só vejamos o "lado negro da força".


"Penso que você não está se dando conta de uma multidão de pensamentos automáticos e erros cognitivos que estão te puxando para baixo e te travando.


Você iria ficar aborrecido se uma menina dissesse que você é bonito? O que de pior poderia acontecer? Você achar que a menina está a fim de você. E isto seria algo negativo para ela? No máximo, você poderia achar que ela é "fácil". Mas ficaria envaidecido com o elogio dela.

A mesma coisa acontece com a menina. Quando você é direto e a elogia, primeiro, ela fica envaidecida. Segundo, ela te admira, porque nem tudo mundo tem a coragem e a iniciativa de fazê-lo, só um homem corajoso e ousado.

E, terceiro, pode até ser que ela ache "ele só quer me comer, como os outros". Ok, você é um homem, tem desejos e quer comê-la. Meu Deus, o que isto tem de mau? Assuma seus desejos com orgulho, não tenha vergonha deles. No máximo, ser direto pode assustar a menina, fazê-la ficar na defensiva, mas se você não for ofensivo, ela sempre irá se sentir o máximo. E você, terá sido honesto e direto em seu desejo masculino.

Existe um pensamento automático distorcido chamado “previsão do futuro”: você pensa “ela pode me olhar torto. Ela irá estranhar... Ela irá me rejeitar”. Isso é uma inferência absurda! Você não tem bola de cristal! Você não adivinha futuro nem lê pensamentos. Você nunca saberá o que vai acontecer até ARRISCAR E FAZER.

E pior, você usa a maximização do negativo: não apenas você acha que lê pensamentos e adivinha as reações futuras dela, como COM CERTEZA era irá olhar torto e rejeitar você.

Por que ela não poderia meramente sorrir e dizer obrigado, que é a reação natural quando recebemos um elogio sincero? Você infere! e o que é pior: infere CONTRA você mesmo, negativamente.

Se quer adivinhar o futuro e ler pensamentos, pelo menos distorça a realidade a seu favor, como um erotomaníaco: “ela quer me dar, ela está a fim de mim, ela é tímida e está se fazendo de difícil, mas no fundo está doida por mim!!!!”


Imagem


Outra distorção cognitiva: você catastrofiza a rejeição, como se isso fosse a pior coisa do mundo e o mundo fosse acabar porque ela PODERIA te rejeitar. E veja, você nem abriu a boca ainda!!!! Tudo é apenas distorção e inferências arbitrárias e IRRACIONAIS de sua mente.

Meu Deus, se ela rejeitar você, na verdade estará rejeitando apenas sua abordagem, porque ela nem te conhece e nunca mais vai te ver... por que dá tanto valor a alguém que nem te conhece? Você precisa entender que a rejeição é a chave da prosperidade sexual. Rejeição é apenas um degrau necessário no caminho do sucesso inevitável.

Se você quer ter sucesso com mulheres, precisa aprender a conviver com a rejeição, encará-la como lição, fazer pouco caso, se divertir e se desapegar dela.

Dar valor excessivo à rejeição, do que “ela irá pensar de você se você abordar”., do que “os outros irão pensar se você levar um fora”, tudo isso é um grande exagero, tempestade em copo d´água, uma distorção cognitiva chamada “ CATASTROFIZAÇÃO”.

Você comenta sobre essa pressão em sua cabeça, essa autocobrança por abordar meninas gatas, que está te deixando ansioso. É bacana essa pulsão para abordar. Eu sou conhecido como uma approach machine, mas mesmo eu me policio para que isso não vire um dever, sempre um prazer e uma escolha, jamais uma obrigação.

Você pode abordar sempre que quiser e poder. Jamais porque DEVERIA ABORDAR...

Se abordar virar uma cobrança, vira TENSÃO, e adeus TESÃO, porque tesão e tensão são opostos. Para abordar, você precisa estar relaxado....

Abordar como um dever se enquadra na categoria de uma distorção cognitiva chamada de "ditatura dos deveria".

"Eu DEVERIA abordar aquela menina. Eu DEVERIA ser mais sedutor. Eu DEVERIA isso... eu DEVERIA aquilo..."

Essa cobrança pelo que você DEVERIA fazer te tira da naturalidade, te deixa tenso.

Então, ao invés do DEVERIA, simplesmente SINTA se você sente TESÃO pela menina.

Se o tesão estiver ali, simplesmente faça algo a respeito, sem racionalizar, sem DEVERIAS ou DESCULPAS. Aborde, se tiver a oportunidade, se quiser, se puder, nunca porque deveria fazê-lo.

Fique alerta ao pensamento automático do DEVERIA, pois TESÃO não combina com DEVER. Você pode abordar, você quer abordar, mas você jamais DEVE abordar, porque abordar uma mulher é uma iniciativa de prazer e desejo e tesão, não de dever e obrigação.


Todos esses erros congnitivos se chamam DISTORÇÃO COGNITIVA!!!! É essa
distorção que você tem que ter clareza de identificar e enfrentar.

A distorção cognitiva gera uma emoção negativa, que te bloqueia e te impede de agir. Consciente delas, você pode desarmar essa bomba de auto-sabotagem e fazer os pensamentos automáticos trabalharem a SEU FAVOR.

Outro problema é o excesso de autocobrança e de expectativa. É fato que "abordar de qualquer jeito", de forma desastrada e inabilidosa, pode diminuir as suas chances de sucesso com uma mulher...

Mas é NATURAL que no início qualquer praticante de uma nova habilidade e arte você estará agindo de forma desajeitada. FAZ PARTE!!!! Isso acontece na dança, na natação, e, sobretudo, numa habilidade social como sedução.

Ficar mestre nesta arte é questão de HORAS, DIAS, ANOS de treinamento intensivo para dominar uma habilidade social complexa, você não precisa se sentir culpado por não ter desenvolvido ainda todas as habilidades necessárias para seduzir e se relacionar com mulheres e de liderar grupos em poucos dias!!!!


Imagem


EXCESSO DE EXPECTATIVA E AUTOCOBRANÇA PODEM SABOTAR SEU APRENDIZADO.


Por que se culparia de não tocar violão como o Baden Powell se você nem começou a treinar? Coloque como expectativa dedilhar algumas cordas e tirar alguns acordes de cada vez. Dê um passo de cada vez. Diminua o nível de expectativa.

Você está aprendendo uma nova habilidade e arte. Não se cobre tanto. Desapegue-se dos resultados, e eles virão, com treino e esforço direcionados corretamente.

Não há milagres nem almoços grátis. Apenas treinamento e aprendizado. E ria de si mesmo quando cair e tropeçar... o que não te mata te fortalece!

Desapegue de resultados. Isso deveria ser um mantra para você. Então, você me pergunta, vou me apegar a que???

Ao tesão, à diversão e a aprender sempre...

Foque nas coisas que te dão tesão. Divirta-se com o processo. Aprenda
sempre,com cada erro, acerto, experiência. Encare tudo como lição e aprendizado.

Desligue o botão da expectativa de resultado.

Mas se você não começar e treinar, caindo, você nunca terá uma curva de aprendizado. Se você não começar de forma desajeitada, não terá a experiência de saber o que dá certo ou não.

Penso que você precisa trabalhar seu relaxamento!

ANÚNCIOS

brunopuabrasil

Aprendiz

#659255 Show de bola esse post , se não confiarmos em nós mesmos nunca avançaremos,em qualquer area da vida, devemos sempre avançar e a cada tropeço nos fortalecer
e a cada dia nosso sucesso de solidificará
parabens belíssimo post

Criador do tópico

Ghost Rider

MEMBRO PROFISSIONAL

#659315
brunopuabrasil escreveu:Show de bola esse post , se não confiarmos em nós mesmos nunca avançaremos,em qualquer area da vida, devemos sempre avançar e a cada tropeço nos fortalecer
e a cada dia nosso sucesso de solidificará
parabens belíssimo post


Não tem coisa melhor do que o amor proprio :ae
Avatar pua
FATE

PUA EXPERT

#659339 Sensacional esse post. Bem esclarecedor sobre algumas coisas que acontecem quando me vem AA mesmo. :)
Avatar pua
Rui

Veterano - nível 10

#659344 Um dos melhores posts que trata a AA com um tom psiquiátrico, diferente dos que são tipo "Agora levanta a p***a da bunda da cadeira, c*****o!!! Com tanta mulher b*****a por aí e vc aí, parado?????" kkkkk...Nada contra quem faz tópicos assim, são muito bons pra se acordar e tomar uma atitude. Mas o seu foi fundo nas origens das "ervas daninhas" da falta de confiança que nós, em maior ou menor grau, temos.

Parabéns. :ae
Avatar pua
henriquealvim

Veterano - nível 8

#659412 Nossa acara, Post PERFEITO na minha opinião.

Vai deixar bem mais relaxado. Sempre.

Parece até Simple Pickup

Sério mesmo, achei excelente este texto, eu vinha pensando nesse assunto um dia desses.
VinnyY2J

Aprendiz

#659471 cara parabens pelo artigo,show de bola! Me ajudou muito,pois eu ainda travo grandes batalhas contra a AA kk favoritei pra ler mais vezes