Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1067989 Eu tinha marcado de sair com uma menina,que é bem próxima de mim,estamos ficando há um tempo.Hoje ela tava meio estranha e disse que não queria sair,perguntei o porquê e ela disse que a mãe dela está com câncer.No entanto ficou falando que hoje vai ficar sozinha em casa porque os pais vão sair e a irmã também.Pedi pra ela sair cmg pra ela se animar,mas ela insiste que não quer,o que devo fazer?Estou pensando em ir na casa dela e levar alguma coisa pra gente comer,ou algo do tipo.

Criador do tópico

junior690

Aprendiz

#1067992 Acho importante acrescentar que sou um tipo de ficante distante,e que não fico de baboseiras românticas,essa atitude(de ir na casa dela) seria meio oposta a como geralmente ajo com ela.
Pedro Alencar

Aprendiz

#1068007 Essa situação com a mãe dela é bem delicada e cada pessoa absorve isso de uma forma, tem pessoas que preferem o conforto de uma pessoa ali do lado, já outras preferem ficar solitárias para digerir tudo isso.
Te aconselho ir e conversar com ela, mas vai com o foco em conversar e sair a qualquer instante. Mostra que você entende como isso é dificil, por que que filho ia ficar de boa com a mãe tendo câncer? Que entende ela querer ficar na dela, ter o espaço para absorver tudo isso e que você respeita isso, mas deixa claro que ela não precisa passar por isso sozinha, que você não está ali só para os momentos felizes (se não for o caso ignora essa parte) que além de estar ali para somar na alegria também está para dividir as tristezas e que se caso ela mudar de idéia querendo conversar ou fazer alguma coisa para distrair por que ficar na bad o tempo inteiro não ajuda em nada, só basta ela te procurar que você resolve o resto.
Ai você dá aquele longo abraço de "tudo vai ficar bem" e vê a reação dela, se ver que realmente ela prefere um tempo para ela, não insiste, apenas vá embora e espere ela te procurar, isso é uma coisa muita pesada e vai demorar uns dias para ela absorver tudo isso, então sem pressa, só dá o espaço que ela precisa.
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1068054
junior690 escreveu:Eu tinha marcado de sair com uma menina,que é bem próxima de mim,estamos ficando há um tempo.Hoje ela tava meio estranha e disse que não queria sair,perguntei o porquê e ela disse que a mãe dela está com câncer.No entanto ficou falando que hoje vai ficar sozinha em casa porque os pais vão sair e a irmã também.Pedi pra ela sair cmg pra ela se animar,mas ela insiste que não quer,o que devo fazer?Estou pensando em ir na casa dela e levar alguma coisa pra gente comer,ou algo do tipo.



Espaço. Aprenda a respeitar o espaço. Aprende a respeitar que existem dias e altras em que o outro quer estar sozinho ou pelo menos longe de si. Respeite isso. Nao seja o pegajoso chato