O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

The Pelaes

Veterano - nível 7

#647969 Ae PUAzada, tudo bem?

Estou aqui para pedir ajuda em um probleminha que não tem nada a ver com garotas (ou tem, depende de como você pensar =D), mandando a real pra vocês eu preciso é de ajuda pra decidir em que curso entrar na faculdade.

Tenho 18 anos e no começo desse ano (2012) passei em Ciências Da Computação na UNIFEI (não sei se alguem conhece mas é uma universidade federal em MInas e é muito boa no curso =D ), bom passei então fui morar lá né. Acontece que eu reparei que não era esse o curso que eu queria fazer, além de não gostar de nada que eu estava vendo eu reparei que não suportaria passar o resto da minha vida trabalhando com aquilo, é realmente mais cansativo do que eu esperava fazer algo que não se gosta.

Bom, voltei para minha cidade e vou fazer cursinho, mas agora estou com aquela incerteza de não saber o que fazer, porque da primeira vez que você larga a faculdade os pais são "ah, tudo bem você é novo ainda, tem q fazer o que gosta", mas não acredito que poderei fazer isso com tanta tranquilidade mais uma vez hahahaha^^.

Eu gostaria de receber opinioes de cursos e experiencias sobre o que vocês (porque a maioria do forum é bem mais velha do que eu) cursaram e como é seu emprego hoje em dia, vou deixar aqui uma lista de coisas que me interessam e das quais eu gosto, e também de coisas que eu não gosto muito, espero alguns feeds ae pra me ajudar.

Coisas que eu gosto:

Desenho (está em primeiro porque é realmente o que eu mais curto), música, um pouco e matematica(não muito, só um pouco), coisas que incitem a imaginação, criar coisas, pessoas e o que elas pensam e porque agem como agem, relações comerciais, e bom, basicamente é isso (se eu lembrar de mais coisa eu ponho depois^^.

Coisas que eu não gosto:

Geografia (a parte de geologia para ser mais exato), História, detesto a ideia de passar todos os dias fazendo um trabalho repetitivo ou trabalhar fechado o dia todo em algo entediante, pode parecer um pouco pretensioso para quem não sabe nem o que fazer, mas eu gostaria de ganhar dinheiro com o que faço auhsauhs, não preciso ficar milhonario, mas viver com conforto seria bom, e também não gosto da ideia de trabalhar exaustivamente, pra mim uma jornada de 8 horas diarias tudo bem, mas não quero ser exlplorado por ninguém.

Isso deve ajudar a saberem como eu sou (pelo menos um pouco).

Desde já um obrigado a todos,
Abraços
Pelaes
Killer

Veterano - nível 7

#648325 Eu passei por uma situação parecida.Comecei engenharia civil,fiz dois períodos mas vi que não o que eu queria.O que me atraiu em engenharia foi o fato de envolver matemática.O que eu realmente queria era matemática,mas não admitia isso.Pode ser que no seu caso você queira algo que tem um pouco a ver com ciência da computação,mas não sabe bem o que é ou tem medo de admitir.Espero ter ajudado.
Abraços,
Killer.
Avatar pua
solidtony

Veterano - nível 3

#648337 Então cara , quando tinha a sua idade , tive as mesmas duvidas :

Entrei na Uel ( universidade aqui de londrina) com 17 anos no curso de direito , fiz 2 anos e não me adaptei, quando abandonei o curso foi uma pressão lascada dos meus amigos e familiares.

Logo em seguida entrei no curso de adm , fiz um ano e não me adaptei por causa da matematica, depois de abandonar o curso fiquei perdidão, pressão em casa, indecisão, foi ai que eu fiz um teste vocacional e foi constatado que minha aptidão é na area de comunicação, e justamente nessa época iniciei trabalho na area imobiliaria, o que eu apaixonei pelo ramo.

Hoje estou com 24 anos , estou estudando gestão imobiliaria e logo após terminar esse curso vou fazer um M.B.A , pois quando se descobre a sua a sua vocação, pelo menos eu quero me tornar uma referencia no setor.

Por isso parceiro eu digo , foque no que vc se acha bom e faça a coisa acontecer, eu demorei praticamente 3 anos para descobrir o que gosto de fazer, o que é um tempo relativamente curto, pois há pessoas que passam uma vida inteira fazendo algo sem gostar.

obs: Ja que vc gosta de desnho, tente o curso de desenho indutrial ou arquitetura , pois esses cursos dão uma grana violenta , e aproveite para ver esse video , pois tenho certeza que ira ajuda-lo.



Avatar pua

Criador do tópico

The Pelaes

Veterano - nível 7

#648357 Ae obrigdo ae pessoal ^^, ajuda ter pessoas que já passaram por isso pra dar um conselho e ver que tem mais gente indecisa uashauhs, bom estou pensando seriamente agora nas opções que vocês me falaram, tipo desenho industrial, design e arquitetura, dando uma olhada rapia aqui parece legal, quando eu me decidir de vez eu aviso vocês =D

mais uma vez obrigado, e abraço
Pelaes