Avatar pua

Criador do tópico

anymind

PUA EXPERT

#743467 Eu estava refletindo sobre a minha vida e acabei percebendo que ela estava muito parada e repetitiva e sem um sentido. eu estava como uma planta, que come, bebe e respira, esperando ser colhida. Porém após uma breve pesquisa encontrei algumas respostas: A primeira é que nao estou sozinho nisso. muitas pessoas, embora nao demonstrem também carregam esse vazio consigo. todos têm as suas frustrações, e ficar reclamando ou achando que o seu problema é diferente e sem solução, muitas vezes, é puro egocentrismo e nao dá em nada.
outra coisa que eu pensei é que o objetivo principal do ser humano é evoluir. pois se nao fosse porque nos esforçariamos tanto para melhorar? e outra por que existiria algo como o DNA, se nao para passarmos a nossa evolução para frente? Outra coisa seria que para deixarmos algo para a historia devemos ajudar os outros. pense nas pessoas que nao foram esquecidas como gandhi, martin luther king e seus semelhantes, ele nao foram esquecidos porque nao esqueceram de seus semelhantes. enfim essa sao algumas das minhas reflexões escrevi mais para extravazar do que para ser lido, porém se tu tiver algo para escrever seja uma experiência ou mesmo como Voce esta indo do relaçao a sua evolução. deixe um feed para podermos trocar experiências. Flw.
Avatar pua
Zantt

PUA Avançado

#743472 Cara, a vida não precisa ter sentido.
Simplesmente, vamos morrer algum dia. Pode ser agora, amanhã, daqui a 10 segundos, daqui a 100 anos...
Mas enquanto vivos podemos nos lamentar, viver como uma planta como você mesmo citou, ou transformarmos nossa realidade no que queremos.
Eu prefiro a segunda opção :D
Avatar pua
MrFeeH

Veterano - nível 10

#743473 Cara, eu encontrei o sentindo da minha vida, definindo objetivos que eu quero alcançar, definindo o que é felicidade para mim, e colocando metas para alcançar.

É muito bom você ter um rumo na vida, saber pra onde tá indo, o que quer, que está indo no caminho certo.

Essa é o meio que eu encontrei,

Abraço
Avatar pua
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#743474 A 4 anos atrás vinha refletindo isso..Depois que eu entendi como realmente funcionava esse universo ilusório chamado Matrix, passei a ser um buscador da verdade..para os mais misticos, um Iniciado. O caminho pela qual percorro é difícil, é como se andasse numa selva, onde se encontra vários desafios, obstáculos e tentações desse mundo. Finalmente digo que estou satisfeito, Estou livre das falsas percepções que antes me afetava e no caminho certo da minha jornada evolutiva até o absoluto(Aquele que contém tudo, e todos os nomes), da quais todas as manifestações do universo provém.
kyuketsu

Veterano - nível 8

#743530 Creio que o sentido da vida resuma-se em uma palavra: aprendizado.

E você o adquire quando reconhece as próprias limitações. Tanto do que sabe, do que é, do que as pessoas são e do que elas sabem. Creio que de modo simples, seja você um analfabeto, um estudante do ensino médio, um graduando universitário ou um doutorado, somos todos eternos aprendizes nesta escola chamada vida.
glauberg

Aprendiz

#743545 Você pode perceber que cada um dara um motivo uma definição, um sentido diferente que atribui a si mesmo.
Na antiguidade acreditava-se que o sentido da vida era a busca por felicidade, como Aristoteles e Epicuro, outros filosofos acreditavam que você que estuda
e aquele carrega uma pedra de lá para cá vai ter o mesmo significado, Gandhi disse "Não que faça tem sentido,mais faça" (mais ou menos isso).
O que diria a você é você me parece ter um sentido na vida, que no momento é buscar por um sentido na vida, não tinha pensando sobre isso mais talvez o mesmo que o meu, quando encontrar este será o seu novo, o sentido da vida é o que você quiser!
Forte abraço, espero ter ajudado.
Avatar pua

Criador do tópico

anymind

PUA EXPERT

#743728
glauberg escreveu:Você pode perceber que cada um dara um motivo uma definição, um sentido diferente que atribui a si mesmo.
Na antiguidade acreditava-se que o sentido da vida era a busca por felicidade, como Aristoteles e Epicuro, outros filosofos acreditavam que você que estuda
e aquele carrega uma pedra de lá para cá vai ter o mesmo significado, Gandhi disse "Não que faça tem sentido,mais faça" (mais ou menos isso).
O que diria a você é você me parece ter um sentido na vida, que no momento é buscar por um sentido na vida, não tinha pensando sobre isso mais talvez o mesmo que o meu, quando encontrar este será o seu novo, o sentido da vida é o que você quiser!
Forte abraço, espero ter ajudado.

é isso ai cara, ultimamente tenho percebido que o sentido da minha vida é testar. pensar do algo fazer e ver o que acontece vou usar isso no pu e ver o que acontece.
Mahtheusz

Veterano - nível 10

#743733 Complexo cara , muito complexo . Todo ser humano está fadado a ser egoísta . Apenas uns poucos passam a se contentar com o que têm e partem assim , a dar auxílio a quem precisa , no mais simples ato de altruísmo. Todos temos um ego que é faminto por notoriedade. A evolução vem com a liberdade. Quando a sociedade passa a não ser mais uma influência mas sim um condicionamento . Aqui estamos , sendo assim , mostremos ao mundo o que temos de melhor .

Será nossa contribuição para o mundo , impressa na eternidade.
Avatar pua
johnloker

Aprendiz

#743827 Cara acho que todo mundo pode se sentir assim ou já sentiu assim e

é exatamente nesse momento que você deve planejar seu furuto e por em prática que este último sem dúvida é o mais difícil, porque a execução precisa de combustível, precisa trabalhar, é cansativo, mas pode ter certeza o fato de se esforça para alcançar seus objetivos é a coisa mais próxima de se sentir vivo, a coisa mais próxima de encontrar o sentido da sua vida

como já citei em outros posts, acho interessante dividir a vida em 4 pilares: saúde, financeiro(dinheiro, profissional), relacionamento(fámilia, amigos, mulheres) e o autoconhecimento.

Agora você tenta enxergar esses 4 pilares na atualidade e cria metas para o futuro. Certamente eles servirão como um "norte" para você.

Eu diria que o pua está no pilar dos relacionamentos, agora tem graça saber o pua e não por em prática? Sendo bom ou ruim tem que tá em campo(prática) para senti o prazer da vida.

Como muitos falam por aí, que a vida pode ser um inferno e para outros um paraíso, tem altos e baixos meu conselho é sempre ir com garras e dentes atrás do que te faz bem.

Vamos que vamos! Um pouco de motivação sempre cai bem!