Avatar pua

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#1045699 Fala amigos puas, quero um conselho de vocês.
Eu tenho 16 anos já e conheci o fórum ano passado, fiz e respondi tópicos e aprendi bastante coisa. Digo que se eu tivesse praticado tudo hoje seria alguem diferente e talvez não estaria criando esse tópico.

O ano começou e eu estava disposto a mudar. Fiz minha lista do que "quero" fazer/conquistar.. legal passou janeiro e nada. Voltam as aulas e um dos meus objetivos é passar direto (é, fui reprovado ano passado), bom isso eu estou correndo atrás, faço tudo e até agora ganhei muitos pontos.

Acontece que eu chego eu casa e não "consigo" mudar as coisas. Como minha aula é do turno da noite eu tenho a manhã e tarde livres, e não faço nada. Eu podia tá trabalhando, fazendo um curso ou sargeando mas acontece que eu cai na rotina e criei péssimos hábitos.
Eu não estou correndo atrás das coisas. E não fiz muitas coisas e quero fazer.

Se eu contar que até agora não closei nenhuma HB, nunca dei FC, nem KC e são duas das coisas que eu quero fazer esse ano.. (até agora consegui só um mísero PC e de uma HB que não pretendo pegar)..
Até o final do ano eu quero pelo menos ter feito um curso (melhor ainda se arrumar um trampo)

Acontece que eu acostumei com essa vida, quero mudar mas eu não consigo, nem imagino por onde começar.
Eu penso em mudar mas acabo automaticamente adiando, e adiando pro dia que nunca vai chegar.

Eu não consigo me conformar ou aceitar de que eu sou um fracasso, eu acredito que tudo pode mudar e isso depende de mim.

Alguém mais experiente pode me ajudar/aconselhar?
Avatar pua
Pariston Hills

Veterano - nível 10

#1045701
DanielRO escreveu:Fala amigos puas, quero um conselho de vocês.
Eu tenho 16 anos já e conheci o fórum ano passado, fiz e respondi tópicos e aprendi bastante coisa. Digo que se eu tivesse praticado tudo hoje seria alguem diferente e talvez não estaria criando esse tópico.

O ano começou e eu estava disposto a mudar. Fiz minha lista do que "quero" fazer/conquistar.. legal passou janeiro e nada. Voltam as aulas e um dos meus objetivos é passar direto (é, fui reprovado ano passado), bom isso eu estou correndo atrás, faço tudo e até agora ganhei muitos pontos.

Acontece que eu chego eu casa e não "consigo" mudar as coisas. Como minha aula é do turno da noite eu tenho a manhã e tarde livres, e não faço nada. Eu podia tá trabalhando, fazendo um curso ou sargeando mas acontece que eu cai na rotina e criei péssimos hábitos.
Eu não estou correndo atrás das coisas. E não fiz muitas coisas e quero fazer.

Se eu contar que até agora não closei nenhuma HB, nunca dei FC, nem KC e são duas das coisas que eu quero fazer esse ano.. (até agora consegui só um mísero PC e de uma HB que não pretendo pegar)..
Até o final do ano eu quero pelo menos ter feito um curso (melhor ainda se arrumar um trampo)

Acontece que eu acostumei com essa vida, quero mudar mas eu não consigo, nem imagino por onde começar.
Eu penso em mudar mas acabo automaticamente adiando, e adiando pro dia que nunca vai chegar.

Eu não consigo me conformar ou aceitar de que eu sou um fracasso, eu acredito que tudo pode mudar e isso depende de mim.

Alguém mais experiente pode me ajudar/aconselhar?


Olá Daniel, Boa Noite!
Antes de tudo, gostaria de lhe parabenizar pela atitude de vim aqui e se desabafar desta maneira! Você tomou o primeiro passo para ser o vencedor que está dormindo dentro de você!
:ae :ae :ae :ae

Vamos ao que interessa, Você diz que tem a vontade de mudar mas já está acomodado com a situação, algumas das caracteristicas dos vencedores são: Não ter medo de apanhar da vida, alta determinação para enfrentar os objetivos, resiliência, aprendizagem com os fracassos, confiança em sí mesmo e não se dar por vencido. Você precisa primeiramente parar de se negativar e acreditar em sí mesmo só assim começará a adquirir as outras qualidade, acredito que você não seja tão ruim assim como se descreve, cara tudo depende de você para começar a mudar de vida, elimine as pessoas que te colocam pra baixo, comece a estudar e a trabalhar as areas da sua vida para te tornar um grande homem, pratique esportes e remova mulher como foco principal da sua vida, como a maioria faz aqui, escreva uma lista de objetivos e tente completar um a um.. Com o tempo você vai começar a acreditar em si naturalmente e agir como líder e como futuro vencedor... Saiba que a vida não é um lugar limpo nem um conto de criança, muitas e muitas vezes ocasiões que irão testar você o levando a pior irá acontecer e só depende de você para conseguir seguir em frente... Acredite em você, seu pai e sua mãe lhe colocaram em um mundo para uma missão e essa missão só você pode saber... seja alguém bem resolvido e que sabe o quer... E assim um dia uma linda mulher irá aparecer na sua vida e lhe merecer e sendo um vitorioso que é só que ainda não sabe... vc irá ser o Alfa que ela sempre desejou!!! Forças!!!!!!! VOCÊ É HOMEM E SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA!
mentalista7000

Aprendiz

#1045702 Fera, primeiro, quando vc tiver 18 anos vai ter q trabalhar, então se vc gosta de trabalhar de segunda e sexta(quem não gosta), faça um curso de gestão de seguros e entre em uma multinacional. Seus primeiros salarios serão entre 1000 e 1400. Antes dos 20 anos, saia de casa e va morar sozinho. Quanto a mulheres, vc pode começar pelo tinder, se for um cara razoavelmente bonito, pra perde a virgindade e logo já vai treinando junto com os estudos do PUA.

Se vc n tiver uma profissão que deseja na cabeça e não quiser estudar algo para entrar em uma multinacional, seguradora, administradora, então vc estará condenado a trabalhar de domingo a domingo.
Avatar pua

Criador do tópico

DanielRO

Veterano - nível 9

#1045704
Pariston Hills escreveu:Olá Daniel, Boa Noite!
Antes de tudo, gostaria de lhe parabenizar pela atitude de vim aqui e se desabafar desta maneira! Você tomou o primeiro passo para ser o vencedor que está dormindo dentro de você!
:ae :ae :ae :ae

Vamos ao que interessa, Você diz que tem a vontade de mudar mas já está acomodado com a situação, algumas das caracteristicas dos vencedores são: Não ter medo de apanhar da vida, alta determinação para enfrentar os objetivos, resiliência, aprendizagem com os fracassos, confiança em sí mesmo e não se dar por vencido. Você precisa primeiramente parar de se negativar e acreditar em sí mesmo só assim começará a adquirir as outras qualidade, acredito que você não seja tão ruim assim como se descreve, cara tudo depende de você para começar a mudar de vida, elimine as pessoas que te colocam pra baixo, comece a estudar e a trabalhar as areas da sua vida para te tornar um grande homem, pratique esportes e remova mulher como foco principal da sua vida, como a maioria faz aqui, escreva uma lista de objetivos e tente completar um a um.. Com o tempo você vai começar a acreditar em si naturalmente e agir como líder e como futuro vencedor... Saiba que a vida não é um lugar limpo nem um conto de criança, muitas e muitas vezes ocasiões que irão testar você o levando a pior irá acontecer e só depende de você para conseguir seguir em frente... Acredite em você, seu pai e sua mãe lhe colocaram em um mundo para uma missão e essa missão só você pode saber... seja alguém bem resolvido e que sabe o quer... E assim um dia uma linda mulher irá aparecer na sua vida e lhe merecer e sendo um vitorioso que é só que ainda não sabe... vc irá ser o Alfa que ela sempre desejou!!! Forças!!!!!!! VOCÊ É HOMEM E SÓ VOCÊ PODE MUDAR SUA VIDA!

Obrigado pelas palavras amigo, vou seguir a dica de escrever os objetivos.
E sobre a mulher, sei que ela vai aparecer, inclusive tem algumas opções mas só lance casual.
Já tenho uma ideia do que quero mas vou organizar as coisas.

mentalista7000 escreveu:Fera, primeiro, quando vc tiver 18 anos vai ter q trabalhar, então se vc gosta de trabalhar de segunda e sexta(quem não gosta), faça um curso de gestão de seguros e entre em uma multinacional. Seus primeiros salarios serão entre 1000 e 1400. Antes dos 20 anos, saia de casa e va morar sozinho. Quanto a mulheres, vc pode começar pelo tinder, se for um cara razoavelmente bonito, pra perde a virgindade e logo já vai treinando junto com os estudos do PUA.

Se vc n tiver uma profissão que deseja na cabeça e não quiser estudar algo para entrar em uma multinacional, seguradora, administradora, então vc estará condenado a trabalhar de domingo a domingo.

Meus colegas trabalham (tem minha idade) de Seg a Sex, meu irmão trabalha de Seg a Qui (Sex é teorico)..
Com minha idade Domingo a Domingo seria exploração :rolf
Mas vou ver se encontro essas opçoes aqui
Avatar pua
DiegoMelo

Aprendiz

#1048784 Quando eu tinha 16 minha vida estava igual a sua, e demorou muito pra mudar, hoje me arrependo bastante!

Vou te dizer uma coisa que é o principal, não fique dentro de casa!
Procura na internet Cursos gratuitos, tanto online como presenciais, se for online, assista fora de casa!
sua casa é sua zona de conforto tudo te chama pra continuar nelá!
Com 16 se você fizer um curso de programação pode ser contratado como freela e trabalhar!
Aprende a programar pra android, tem um curso na UDEMY que custa 25 reais e vc aprende a fazer 15 aplicativos!
Se eu tivesse hoje com 16 e tivesse na sua situação eu iria focar em apenas duas coisas!

Aprender a programar e aprender inglês!
Para melhorar sua relação social, faça alguma atividade fisica, principalmente ao ar livre, vá correr!
E se possivel, aprende a dançar, vai em uma academia de dança, isso vai ajudar nas interações com mulheres e vai fazer vc conhecer mais!
Enfim, espero ter ajudado e posta aqui se deu certo ou não!
Avatar pua
Rozyzz

Veterano - nível 9

#1048816 Vá estudar e faça um curso técnico, coisa que não fiz e me arrependo amargamente pois estou quase acabando minha faculdade e não encontro nada na area, se tivesse um tecnico ja estaria encaminhado.
viniciussantn

Aprendiz

#1048863 DanielRO. Eu vi sua duvida e achei interessante pois já estive nessa mesma situação. Eu iria escrever um longo texto aqui, mas acho melhor não. A única coisa que tenho a lhe dizer é que leia o livro "Desperte o seu gigante interior", de Tony Robbins. Faça uma leitura aprofundada desse livro, aplique tudo que você lê nele. Seja um leitor crítico e ativo ao invés de ser passivo. Leia reflexionando cada item, ao invés de "ler por cima". Não estou fazendo marketing, estou apenas dando essa dica. Coloque o nome do livro no google e encontrará em pdf facilmente. Então, como disse, leia e aplique o conteúdo desse livro em sua vida. Garanto que seus olhos abrião para o mundo e quando perceber sua vida estará em ritmo intenso, objetivos na vida irão surgir. Essa é minha dica, vivi e vivo toda essa experiência. Abraço.
Avatar pua
Edward the head

Aprendiz

#1048865 Boa noite soldado!

Após a leitura de seu texto resolvi fazer algumas observações que podem te ajudar neste caminho difícil da sua vida e que vão deixar as coisa mais claras para você decidir trilhar um caminho mais tranquilo, feliz, próspero e abundante.

1. Você fez uma lista do que fazer em sua vida, objetivos e metas porém não está conseguindo realizar nada e está piorando, sabe o por que disso? Porque você não se conhece, não sabe quem você mesmo é ainda não tem valores sólidos para te ajudarem em um período difícil ou de instabilidade. Não adianta fazer lista do que fazer na vida se não existe um desenvolvimento para descobrir quem você é primeiro, pois saber quem você é, é o seu ponto de partida e ele começa dentro de você e não fora, até agora você buscou ideias fora, objetivos externos e nada melhorou. Segue essa dica que os mestres da antiguidade como Buda, Jesus Cristo e outros seres de luz nos ensinaram que é : Conheça a si próprio. Como você vai faer isso? Simples, através da meditação, preste atenção na sua respiração e fique em silêncio, mande vibrações boas para sua família, seus amigos, perdoe pessoas que te prejudicaram e agradeça pela sua existência.
Converse com seus seres que te protegem no dia a dia e faça um acordo com eles, peça melhorias na sua vida mas com muito respeito a eles e humildade comprometa-se a melhorar e fazer o bem a cada dia, inclusive desejando coisas boas a todas as mulheres deste planeta.
Você só precisa mudar internamente e o externo vai melhorar automaticamente. Você é novo, aproveite este conhecimento universal e mude sua vida e das pessoas que você ama agora mesmo através do próprio exemplo.

Espero ter te ajudado. :ae
Hunter90

Aprendiz

#1049279 Recentemente o Copini postou no canal dele um video sobre o assunto, espero que lhe ajude de alguma forma.


11 Perguntas Para Encontrar o Rumo Da Sua Vida - Canal Alfa life


Avatar pua
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1049281 Tá faltando é vergonha na cara.
Por vc ter 16 anos, eu ia dizer "que rumo na vida po, vai aproveitar", mas se vc não faz porra nenhuma e ainda reprovou na escola, tem que apanhar de cinta.

Vc nao muda pq vc é fraco e covarde, prefere procrastinar e ficar no comodismo.

Vc tem 16 anos, esquece essa porra de closar mulher, de sagear. Quanto mais ficar com isso na cabeça, menos isso vai acontecer. Deixa isso pra dps. Comer 30 mulheres não vao te fazer subir na vida. Ficar rico, sim.

Quer passar de ano direto (QUE É SUA OBRIGAÇÃO)? Então senta a bunda na cadeira e estuda. Coloca uma música pra ver se ajuda, tem gente que tem facilidade em estudar vendo filme, ouvindo música, etc.

Quer fazer um curso? Então se inscreve ou sei lá o que tem que fazer pra entrar num curso, mas vc vai procurar saber o que tem que fazer, vai fazer e vai entrar.

Para de procrastinar e faça o que tem que fazer. No final você vai se sentir orgulhoso de você mesmo. E acredite, é a melhor sensação do mundo.