Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

Deagaser

Veterano - nível 8

#898619
timidez 0"A timidez não existe, oque existe é a falta de confiança"

Essa a frase que resumo. A minha jornada no PU começa por simplesmente curiosidade, sendo honesto, nunca achei ou tive vontade de pegar geral ou sair por aí e pá encontrando as minas. Só que eu acho interessante dinâmicas sociais e acabei encontrando o PU. Sendo mais específico, me dei de cara com o PUABase. A primeira coisa que eu vi foi o seriado do Mystery, baixei e tenho completa as duas temporadas e no início o Mystery era basicamente o meu herói.

Honestamente, ninguém daqui pode bater no peito e falar que começou fodão, porque pra estar aqui você teve um motivo, ou não era a pessoa que queria ser.

No todo, nesse assunto de dinâmicas sociais, me prendi a tentar me libertar da timidez, eu lia artigos sobre timidez, posteriormente vim conhecer a Ansiedade de Aproximação, que também hoje eu sei que não existe, é algo inexpressível, invisível, não palpável que você cria para tentar se privar de fazer algo.

Hoje eu não sou um PUA, estou completamente longe de ser um PUA e honestamente, a excelência é oque procuro, procuro me estabelecer em todos os pilares da vida, mesmo com pouco idade já tenho maturidade o suficiente para entender esse tipo de coisa. Não consigo me rotular como PUA, porque honestamente, eu RARAMENTE uso alguma modelo de sedução, ou alguma técnica, ou sistematizo minhas conversas com as pessoas.

Posso falar que tenho um jogo natural dentro de mim bastante interessante por si só, sem a necessidade de pensar para agir. Tenho um Cocky and Funny interessante, completamente natural e não-forçado. No entanto, as vezes a calibragem é requisitada, as vezes eu passo demais do limite. Fico meio arrogante ou palhaço demais.

Tudo que precisei para desenvolver em mim uma personalidade atraente foi acabar com a timidez. Talvez pra você seja a mesma coisa. E cá entre nós, só entre nós mesmo, oque eu fiz para acabar com a timidez? Crenças! Confiança! Não vou abordar profundamente nada aqui, apenas para entender minha mudança. E outra, estou LONGE de ser um PUA ou mesmo alguém completo, eu ainda tenho uma jornada imensa pela frente, tenho problemas, tenho quedas, tenho tombos, só que agora, sei lidar melhor com cada tipo de adversidade.

Então, tá aí um depoimento meu sobre a timidez!
Guilherme Resende

Veterano - nível 1

#899591 Nossa, cara, eu penso igual a você, só que no meu caso eu não perdi a timidez.

Eu comecei a estudar sedução também porque me interesso por dinâmicas sociais e etc... pois eu sei que isso me ajuda em diversas áreas da vida. Para o emprego, por exemplo, e também para a felicidade em geral. Um pouco da minha timidez está indo embora, mas eu ainda a tenho e muito. Eu acho que antes de ser um PUA e fazer esses joguinhos de sedução, é bem mais importante você reconhecer a sua própria personalidade e ganhar confiança. Esse, pra mim, é o primeiro passo.

O ruim é que eu vejo essas pessoas fazendo esses relatos que, para mim, são tão insanos, exatamente por causa da minha timidez e fico pensando "será que eu vou conseguir fazer isso um dia?" Mas como eu conseguirei fazer, se nem o básico eu consigo?

O interessante é que eu sei exatamente do meu potencial, mas quando há uma chance para mim demonstrar, parece que me dá uma falta de vontade imensa. Tipo, depois de ler tudo sobre sedução, por exemplo, há uma chance de mim fazer o que dá certo, para mim conquistar a garota que eu gosto, mas eu não demonstro. Eu acho que é uma questão de orgulho, não sei.

Você disse que timidez é falta de confiança, né? É o que todos dizem, mas eu achei uma matéria aqui que é bem interessante de se ver: "Timidez também é ego", queria saber o que você acha dessa matéria. Talvez eu poste algum tópico aqui sobre ela. O link está abaixo:

Abraços,

http://dharmalog.com/2013/05/21/timidez ... to-estima/
Avatar pua

Criador do tópico

Deagaser

Veterano - nível 8

#899611 Não li tudo, mas li o suficiente para entender sobre o assunto. E quando eu li o título a respeito lembrei de uma coisa que o Cláudio Lara, um dos maiores practitioners do Brasil diz a respeito da timidez. Que é sobre o tímido ser egoísta. Enfim,

eu concordo com o artigo desse link que você me enviou também, considerando que ele seja uma classe dentro da autoconfiança que eu citei. Enfim, tratando da confiança, sem dúvidas, você também melhoraria nesse aspecto, que é o medo de ser ruim - por isso se mantém quieto e calado - já que se você confia em você, não vai temer esse tipo de coisa.

Agora sobre o tímido ser egoísta, eu também compactuou com essa ideia. Porque quando a pessoa é tímida, ela ignora o sentimento dos outros, só pensa em si mesmo, em como está, se está falando bem, se deve abaixar a cabeça ou levantar, tá entendendo? Ele não imagina que os outros também podem estar tímido. Então, você deixar de ser tímido suas preocupações vão mudar para: "Será que eles estão me entendendo?" "Aquele ali abaixou a cabeça, será que ele não está satisfeito?" Na visão do PU: "Ela me deu um IDI?" Enfim, o rapaz vai deixar de ser egoísta, de preocupar também com oque a outra pessoa sente, entende?

Se você quiser ajuda a respeito da timidez, eu estou totalmente disponível e vai ser um prazer te ajudar. Pode entrar em contato por MP ou outros meios possíveis para você.

Vai ser um prazer, abraço.
tinho ssa

Aprendiz

#972646 Legal teu relato parcero! Penso o mesmo sobre sedução nada é melhor do que ser natural, ser você mesmo sem rotinas/técnicas decoradas. Também tô aqui pra aprender a ser mais solto, mais social.
Avatar pua
Myzune

Aprendiz

#980807 Cara, muito bom o seu relato. Eu que me considero muito timido ainda, vou tentar procurar mais de tentar entender o geral do que ficar tentando entender o que está passando pelo meu corpo/cabeça
Avatar pua
JAMALPUA

Veterano - nível 1

#980819 boa man
com o do tempo que iniciei no P.U até hj ja vejo uma evoluçao gigante, e oq realmente me mudou foi realmente perder a timidez.
Bom Texto :yaaah :yaaah
Avatar pua
BadBoy007

Aprendiz

#1017371 BOaa cara, eu sou calado, queto, não sei se é timidez ou oque mas não tenho assunto para falar, minha cabeça fica vazia, simplesmente não vem nada e eu permaneço quieto. Quero mudar isso mas não consigo...