Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#6885 Sempre gostei muito de estudar (menos na escola e na faculdade... não gosto nada da idéia de fazer algo porque alguém espera que eu faça), então em minhas pesquisas de estudo acabei me deparando com um texto que se encaixou perfeitamente com o estudo PuA, eu analizei cada conteúdo dito pelo cara que os escreveu e adaptei ao game e comentei, PORÉM, isso pode ser usado em qualquer área de sua vida, e um conselho de amigo - APROVEITE DISSO, será de gradíssima utilidade.
Vamos agora ao assunto, como estudar:

a) Enquanto aprende, evite se unir em equipes para desenvolver, isto só atrasa seu aprendizado.

PuAs iniciantes podem e devem pedir ajuda aos mais experientes! Isso sempre foi feito assim em qualquer outro tipo de matéria, porém, deve-se sempre tomar uma base e creio que a base principal são livros e tutoriais pois como um iniciante vai saber o que é um Oppener, KC, FC, e etc sem estar familiarizado pelo menos com os termos. Um ótimo começo (mesmo que muito comercial) é o recente, porém já clássico The Game de Nail Strauss.

b) Não fique apenas acumulando conhecimento, aplique na prática imediatamente. Assim você evita esquecer o que aprendeu e o trabalho de refazer tudo novamente.

Uma coisa que vejo muitos fazendo e eu mesmo fiz quando comecei no PuA. Sempre me dei aquela desculpa de que ainda não tinha conhecimento suficiente para começar a praticar. Voltemos à época do jardim quando começamos a aprender a escrever, escrevemos cada letrinha em nosso caderno até conseguirmos associá-las para criar palavras e letras. As letras não passam de desenhos específicos, porém com elas fazemos comunicação com as outras pessoas. Com isso vamos ao PuA, você aprendeu o Opener Situacional hoje USE-O! Não importa se você não saberá prosseguir a conversa depois, você já desenvolveu a característica de experimentar aquilo e viu que funciona. Depois com o tempo você vai aprendendo mais coisas e vai associando até que consiga uma conclusão total de todas as fases de uma conquista assim como fez com as letras na escola. Uma dica que eu já vi certa vez é falar oi para todas as pessoas que você vê na rua! Tente isso! Você vai ver que muitos responderão e isso te dará muitas habilidades, como a expressão em seu rosto ao cumprimentar, postura do seu corpo, inclinação e etc, tudo isso pode ser aprendido, com o tempo você vai desenvolvendo sua propria maneira, só como exemplo, consegui desenvolver uma postura (que você irá aprender por si mesmo se tentar só um pouco - levei 1 mês para ficar perfeita) na qual a pessoa me vê na rua e se eu me interesso a pessoa me cumprimenta só pela minha postura e expressão de "conhecido" que eu transmito a ela.

c) Jogue muito (gostou né?), assim você aprenderá a criar boas idéias e aprenderá sobre erros que você provavelmete não irá querer cometer nos seus projetos.

Essa parte é o treino! Continue aprendendo com livros e amigos, porém como ja diz o ditado quem tenta mais, erra mais, entretanto, quem nunca tenta nunca consegue! vai firme, veja onde errou e conserte na próxima vez, com o tempo você vai até errar de propósito para poder consertar no meio da sarge para aumentar seu desafio, isso o tornará mais divertido, pode ter certeza e você se sentirá realmente bem em fazer isso!

d) Termine o que começar, não fique naquela de "tava indo bem, mas agora tenho uma idéia melhor" ou ainda "não tá bom, melhor começar denovo".
Agindo desta forma você nunca vai ir a parte alguma e nunca provará para si mesmo que tudo não passa de mera falação. Mesmo que seu jogo seja nota 0, empenhe-se em terminá-lo, aprimore-o e aprenda com seus erros. Desta forma você irá progredir e acumular confiança em si mesmo para somente ir em frente.

Enquanto está treinando, na fase inicial, nunca tente mudar de uma vez da água pro vinho, as coisas são feitas com calma! Vá sempre em frente e quando necessário desvie ou mesmo recue um pouco para pegar/dar mais confiança ao alvo, mas NUNCA desista de uma investida! Só assim voce irá se aprimorar muito rapidamente!

e) Ajude os outros, conforme adquire conhecimento, não seja egoista de guardar tudo para si mesmo, e ainda você irá aprender muita coisa nova meramente ensinando os outros (serve em qualquer area, sério!).

Assim que estiver se sentidno bem consigo mesmo, estiver obtendo resultados satisfatórios, comece ajudar aqueles que estão começando, isso te fará pensar em muitos aspectos e te relembrará de coisas que você pode ter deixado passar batido em algumas conquistas.


Outra coisa que eu falo para aqueles que querem aprender a ser PuAs... vocês devem sempre saber que a conquista representa o lazer, alguns mestres da sedução focam bem esse detalhe e eu faço questão de recordar, pois isso foi o que fez minhas conquistas melhorarem muito:

O PuA tem seus objetivos - O financeiro, a saúde e o lazer.

Você sempre deve se preocupar com ESSAS TRÊS ÁREAS de sua vida. Ou seja, faça com que elas estejam sempre em equilíbrio pois uma influencia na qualidade da outra.

Outra dica é você estudar temas em paralelo ao PuA, pois pode ser de utilidade e você pode se deparar com textos interessantes como esse para passar para seus amigos PuA.

Olha como minha vida é tudo interligado (pode analisar que na sua com certeza também é), certa vez, quando eu estava na quarta série do ensino fundamental (tinha uns 11 anos, ou seja, 11 anos atrás), eu vi um papel que vinha dentro do pacote das folhas sulfite da Tilibra com dicas para falar bem. Acessei o site(http://www.tilibra.com.br) hoje (04/12/2008) e na seção News da mesma e cliquei em Dicas Tilibra e localizei o mesmo texto que li na quarta série, além de vários outros de grande ajuda. Fica a dica para que acessem esse site para que leiam as matérias presentes.



by gorpo
fabricio_vitor

Aprendiz

#6910 Sinto que me falta é praticar mais, pois saio apenas 2 vezes no final de semana e na rua não tenho muito tempo. Sempre quando posso tento a prática, acho também que muito conhecimento sem testar atrapalha.
Shaman

Aprendiz

#8513 e) Ajude os outros, conforme adquire conhecimento, não seja egoista de guardar tudo para si mesmo, e ainda você irá aprender muita coisa nova meramente ensinando os outros (serve em qualquer area, sério!).
é aqui que você realmente começa a aprender! :)
muito bom PUA!