Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!
Avatar pua

Criador do tópico

jussye - MEMBRO EXCLUSIVO
#737567 * Bom, esse tópico é destinado para situações que envolvam sertanejo e/ou forró.

Olá galera!

Bom, como meu nightgame é normalmente nas casas noturnas que tocam forró ou sertanejo, vou listar algumas dicas para você ter sucesso pra tirar a mina pra dançar e desenvolver seu jogo no rala-coxa.
Antes de começar a falar sobre o assunto é importante ter em mente algumas coisas:
1. Você não está imune a ter sua investida rejeitada. Porém, para minimizar insucessos, antes de chamar pra dançar, se certifique que seu alvo tem algum molejo na parada. As mulheres por mais simpáticas e dispostas que sejam, não vão querer aprender a dançar ali na festa, por mais que você seja discípulo do WESLEY SAFADÃO. Isso porque elas odeiam avaliações de outras mulheres principalmente, e não vão querer pagar esse mico pra geral ver e pra elas isso é um DVI. Então, por mais legal que seja tua disposição, nem pense em tirar uma mina que não sabe dançar para ensinar o dois-um-dois. A não ser que ela realmente te peça. Mas ainda assim, nunca se ofereça na festa. Honre suas bolas, por mais mestre jedi que você seja.

2. Analise o território antes de chegar. Mas de longe, sem tentar ser notado. Por que? Bom, é necessário verificar qual a vibe dela, se ela só foi pra beber, curtir com as amigas, ou se o pique dela é só pra ficar se balançando igual a boneco de posto, sem ser incomodada. Ou arrisque-se e mude esse resultado.

3. Com isso, segue a manha:
* Você localiza o alvo e usa as manhas de aproximação que já aprendeu aqui no PUABASE. A sacada é chegar sorrindo, calmamente, se apresente e diga:
PUA: Então, HB, você PODE dançar?
(Se ela disser não, você não foi rejeitado pq não a chamou pra dançar. Perguntou se ela podia, e ela deve ter qq razão pra não dançar. Saia fora com um sorriso e diga que está a procura da parceira certa pra levar pra dança dos famosos)
HB: Ah, não sei.
PUA: (PODE JOGAR QUALQUER UMA DESSAS)
- "Que isso, vc tem o maior jeito de bailarina. Até te vejo na dança dos famosos"
- Sorrindo: "Prometo que vou pisar no teu pé só uma vez"
- "Sabia que quem vem pra festa e não dança comigo pelo menos uma vez, leva multa? E olha só, tu já me deve cem reais por não ter chegado em mim antes".
- "Vamo aí que o bagulho aqui é tipo DANÇA DOS FAMOSOS"

Eu sugiro nunca chegar com o já batido: "quer dançar?" ou "vamos dançar?" de primeira. Todo mundo faz isso.
Quando você pergunta se "pode", talvez por alguma razão naquele momento não deu, mas quem sabe mais tarde. As vezes elas fazem isso pra ver se vc sabe dançar. Eu garanto que elas voltam mais tarde.
:)
Avatar pua
Donadio

Aprendiz

#737791 Se me permite, vou fazer um "mini relato" aqui, rs.
Cheguei agora de um congresso e, resumidamente, ontem a noite fui numa balada e resolvi tentar essa forma que vc falou de chamar as garotas para dançar.

Enfim, estava tocando um samba, não costumo ir em festas com esse tipo de música em minha cidade, então foi algo diferente e eu vi como um pequeno obstáculo a ser superado, já que samba é um estilo musical muito "galera", vc não precisa de um par pra se divertir, daí que as HBs estavam todas dançando em rodas e de galera, em sua maioria. Mas, mesmo assim fui à luta.

Vamos então aos testes:

A primeira HB que eu chamei era nota 9 e estava meio "curtindo o som sozinha", com um sorriso no rosto, coloquei uma mão no ombro dela, para que ela me olhasse e falei: "Olá, pode dançar?"
HB 9: Ah, eu não sei dançar.
EU: Nossa, mas vc tem a maior pinta de bailarina, e eu aqui procurando a parceira certa para ir dançar comigo na dança dos famosos. (risos)
HB 9: (Risos) Ah, mas eu nem sei dançar mesmo. (e eu realmente não a vi dançar com ninguém durante a balada).
EU: Bom, tudo bem então. Até mais.

E aí ejetei e fui procurar outro alvo. Na outra situação eu recebi dois "nãos" seguidos, mas de formas diferentes:
As HBs que eu abordei, uma 8 e a segunda 6, estavam numa espécie de roda com várias pessoas. Da mesma forma que antes, eu cheguei nela HB 8 com um sorriso no rosto e falei:
EU: Hey, você pode dançar?
HB 8: Não.
EU: Nossa, por que?
HB 8: Tenho namorado (e mostrou a aliança).
EU: Ah, entendo. É que eu estou aqui a procurar a parceira certa pra dançar comigo, e você tem a maior pinta de quem sabe o que faz. ;D
HB 8: (ficando mais simpática, já tinha trocado uma ideia muito rápida com ela no congresso, no dia anterior a festa, não sei se ela se lembrou). (risos) Ah, mas tem um monte de amiga minha ali que sabe sim, olha. (e apontou para a HB6 que estava dançando com outra garota ao lado de onde estávamos).
EU: Hmm, não sei não em. Vamos ver. ;D
Daí eu saí um pouco pro lado e esperei a música que estava tocando acabar. Hora que a música seguinte começou, eu fui falar com a HB 6, a abordagem praticamente da mesma forma:
EU: Olá, Você pode dançar?
HB 6: Não, já estou dançando com ela aqui (se referindo a garota que estava junto dela.)
Ela foi grossa, não me dei nem ao trabalho de responder e ejetei da roda, acho que ficaria ruim abordar mais garotas de um mesmo círculo na festa, uma atrás da outra).

Aí eu encontrei com meus amigos, trocamos muita ideia, dancei com uma veterana minha que estava lá. Enfim, dei uma curtida. Mais tarde eu saí desse grupo e fui tentar novamente. Vi duas HBs próximas ao palco, uma 6 dançando sozinha e a outra 9 ao lado, se movimentando menos. Pensei em chegar na HB 6, até por geralmente serem mais fáceis (ledo engano. u.u). Aqui eu precisei dar uma jogada pra conseguir ficar no jogo:
Cheguei, com um sorriso no rosto para falar com a HB 6, que estava virada de lado pra mim, no entanto, antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ela virou as costas pra mim no momento que houve tentei um contato. Eu não iria simplesmente virar as costas e ir embora, eu agi como se tivesse apenas pedindo licença pra HB 6 e me dirigi sem hesitar para a HB 9:
EU: Olá, pode dançar? (novamente :P )
HB 9: (sorriu e acenou que sim, então a puxei para dançar).
Aqui eu fiquei com uma fluffy talk enquanto dançava com ela, perguntei se ela era uma garota da UFSC que tinha vindo falar comigo no final da festa do dia anterior (ela era realmente era parecida com essa segunda garota). Ela respondeu que não, que não tinha ido à festa da sexta. Enfim, dançamos umas duas músicas de par e depois dançamos mais um pouco aquele samba individual, mas um meio que de frente pro outro. Então chegou um cara pra dançar com ela, e ela me disse que iria dançar com ele. Eu falei "claro, vá lá" e fiquei curtindo o som na minha. Não deu 5 minutos ela estava de volta ao meu lado. Outra música começou, e eu puxei ela de novo e falei: Venha que vc vai é dançar comigo agora! Se prepare que eu vou lhe usar! (Aquele jargão de um personagem de uma novela atual da Globo se n me engano, que ficou bem popular por esses dias e eu lembrei na hora) Sempre com bom humor e sorrindo. Daí ela riu e falou: "Nãããão, eu sou comprometida!" Ao que respondi: "Não vai me dizer que é casada! Haha" HB 9: "Não, mas quase. Tenho uma filha, namorado e tal..." Aqui, eu já não tinha mais o que fazer, mas como ela era bem bonita e muito gente boa, eu disse que entendia, conversei mais um pouco com ela, e ao final da música falei que iria procurar meu amigo, que tinha me perdido dele. Aí ejetei do set.

A última tentativa com essa abordagem que me recordo, eu estava num canto da balada trocando ideia com esse meu amigo e tinham 2 garotas próximas, Uma loirinha, HB 8 e uma morena nota 7 um pouco mais alta. A loirinha estava literalmente parada, essa abordagem não iria funcionar com ela, mas a HB morena parecia um boneco de posto. Infelizmente pouco antes de ir tentar falar com a loirinha, um cara afastou ela da amiga e começou a conversar. "lento demais, eu pensei. Mas ainda tem a outra". Fui falar com ela, com a abordagem da dança:
Eu: Ei, tudo bem? Pode dançar? :D
HB 7: Ai, eu não sei. (mas aceitou dançar. Aqui foi meu erro. A garota era uma troll heuaheuaheauhea)
Como eu disse, a garota trollou, não sei se de propósito, mas ela fazia TUDO errado, uma bosta. Ainda falei: "Calma, deixa que eu te guio" Mas mesmo assim tava uma porcaria. Nesse momento, passei o olho em volta e vi a loirinha alguns metros a frente e rindo, provavelmente desta cena. Aí eu não aguentei:
EU: Olha, vc realmente não sabe o que faz. Estou o procurando uma parceira de dança certa pra mim, já vi que obviamente não é você. Adeus.
Aí eu virei as costas e saí. Falando isso com o meu amigo, ele falou que já tinha chegado nessa morena e levado um fora. Daí eu concluí que elas provavelmente nos viram juntos e ela resolveu trollar propositalmente.

Enfim, que eu me lembre minhas tentativas usando essa abordagem da dança ontem a noite foram essas, a maioria foi negativo em relação a closes, mas conta como experiência. Como ainda sou bem iniciante no PU, estou a aprender e provavelmente falhei em algum aspecto essencial nas abordagens. Fica aí meu feedback. Vlws. (:
Avatar pua
E. Junior

Veterano - nível 9

#740189 Meu parceiro tava procurando isso ja ha algum tempo, muito obrigado por ter postado. Tinha muita duvidas disso nas baladas, as hbs olham, encaram e tudo mais, quando vou chamar pra dançar levo fora até parece que fazem isso só pra dar o fora e eu trouxa ia kkkkkkkkkk. Mas pode ter certeza que vou usar isso parceiro, vlew brow, abrçs
Avatar pua
Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#740197 E aí irmão beleza? Espero...

Sinceramente eu discordei de várias coisas aí.

No ponto 1 eu mesmo já provei o contrário.Cheguei uma vez na garota e disse:

Eu:Oi tudo bem?
G:Sim e você?
Eu:Também.Vamo dançar Jéssica?
G:Meu nome não é Jéssica KKKKKk.
Eu:E qual é?
G:Michele.
Eu:Vem então Michele.(Peguei pela mão erguendo ela da cadeira).
G:Espera tem um problema...Eu não sei dançar.
Eu:Tu acha que eu sei? KKKKK Vem que a gente a aprende junto.
G:Não.Eu vo passar vergonha.
Eu:Pensa comigo,olha aquele cara ali(mostrei um velhinho dançando com uma velhinha,dançava bem mal por sinal)Tu acha que ele dança bem?
G;Não né...KKKk
Eu:Agora ve se ele se importa.Se importa?
G:Não.
Eu:Então vem cá comigo(pegando pela mão e abraçando já).Se alguém rir você me fala que daí eu vo rir da pessoa tá?
G:Tá kkkkk.Você é muito louco.
Eu:A vida é curta pra se importar com oque os outros pensam de você.
G:Verdade.
Isso foi há um bom tempo já,tipo duas semanas atrás,numa festa.Nesse caso eu convenci ela,mas talvez no seu caso não deu certo.

E por último o ponto 3 eu discordei,onde você diz:

Posso dançar com você?

Cara,quem internaliza os conceitos puas dentro de si,sabe que mulheres odeia caras que pedem tudo.Então já sabes que deve liderar.

Troque o

EU POSSO por EU VOU.


Espero que entenda que são críticas construtivas.Mas tá valendo seu tópico,até agora vi poucos tópicos sobre dança.

Abraço.
Avatar pua
Casanova Angolano

Aprendiz

#740206 Eu prefiro essa:

Chega na HB com um sorriso no rosto, e uma postura alfa e fala no ouvido dela:

Você: Sei que queres dançar, mas não podemos fazer isso com os braços separados... (Em seguida pega ela pelos braços e leve-a para pista de dança).

.
.
.

Abraços

-Casanova Angolano-

Avatar pua
Albert Camus

Veterano - nível 10

#740209 Como testado pelo camarada acima,seu pedido da muita margem a ser rejeitado.

Vá com um sorriso na cara,estique a mão e diga''Dance Comigo!''.
Claro que dependendo da forma como você chega a rejeição pode ser vergonhosa porém da forma certa é difícil alguém rejeitar.
Claro,que dança requere uma habilidade e não possui-la torna-se um impedimento bilateral.Logo tente driblar isso tal qual os colegas acima fizeram.
Avatar pua
Brêeh

Veterano - nível 10

#742026 Cara primeiramente eu agradeço por tentar contribuição ao fórum .
Sinceramente a explicação que voce dá pra uma resposta negativa da Hb quando voce pergunta:
PUA: Então, HB, você PODE dançar?
sinceramente eu achei explicação pra bitolado ,e,assim como o Albert Camus disse:
seu pedido da muita margem a ser rejeitado

e ainda completo ,não seria tão diferente de:
"quer dançar?" ou "vamos dançar?"
que voce no fim do texto sugere não dizer .
Pra mim é mais produtivo falar o seguinte:
"Eu sei que voce quer dançar ,venha ." já estendendo a palma da mão,isso depois de ter feito o minimo de contato no olho ou não .
Abraço pra todo mundo.
Avatar pua

Criador do tópico

jussye - MEMBRO EXCLUSIVO
#742085 Valeu camaradagem!

Bom, a margem de rejeição existe para qualquer abordagem no planeta. Nenhuma, absolutamente nenhuma é imune. Se for muito direto, vai se foder bonito com uma desconhecida - na maioria das vezes que for assim. No entanto, é fato que o "pode" dá sim margem para ela rejeitar, mas veja que a rejeição NÃO É A VOCÊ (é tipo aquela do mystery: "Você quer me beijar?"), e aliás, você nem citou que era contigo, não foi um pedido direto, foi um tipo "que horas são?". Foda é o complementar: "Você pode dançar comigo?". Esse sim é desastroso. E em momento algum eu sugiro isso.
A idéia aqui é a aproximação e as frases complementares que, numa negativa, deverão seguir de um neg. Além disso, todas as outras variáveis tem que ser observadas. Pelo relato aí, o cara se deu bem e se divertiu.
Aqui no norte, a gente costuma de dizer que quem dança bem tem 50% de uma foda garantida. Mulheres gostam de ser dominadas na dança.
As vezes, elas não querem nada de dançar, por razões que só o sistema imaginário dela sabe. Nessas horas, serve todo o resto dos ensinamentos aprendidos aqui.
Comigo funciona bem, até.
Outra dica é usar uma wing. Uma amiga que sabe dançar e tem uns dois passinhos diferenciados, desses que você aprende aí pelo youtube e obviamente treinou com ela antes. Dance uma ou duas no meio da geral que certamente outras vão observar e vão querer aprender (testado, garantido e aprovado) e aí, faça seu jogo. Deixe sua wing de lado e parta pra cima.
Importante: caso a abordagem resulte em negativa, sorria sempre e diga: "Parabéns pela simpatia. De longe tinha percebido que você é diferente." Sorria e se despeça. Toda vez que ela encontrar com você de novo, te garanto que devolve o sorriso ou até puxa pra conversar de novo.
Mas em todo o caso, agradeço o report.